Iniciante em Baixo

    Autor Mensagem
    _Cebola
    Veterano
    # nov/11


    Salve galera! Gostaria de tirar algumas dúvidas que tenho, como marca e modelo, quantidade e cordas, e etc. Ok, vamos la;
    Bom, fui convidado pra tocar baixo em uma banda que esta em formação, mas tem um detalhe, não tenho conhecimento profundo no instrumento!
    Tenho NOÇÕES BÁSICAS de violão/guitarra, por isso gostaria de uma ajuda na escolha do instrumento. Particularmente penso que não é tão vantajosa a compra de um instrumento tão barato, mesmo vc não sabendo tocá-lo direito.
    Antes que me esqueça, nosso som seguira uma linha de pop rock, rock nacional...
    Desde já, agradeço a ajuda

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Condor é boa escolha.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Condor é boa escolha.

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    _Cebola
    Tenho NOÇÕES BÁSICAS de violão/guitarra,

    É sempre assim. Vão formar uma banda? Chama o que tem "noção básica" pra tocar o baixo. Como se o baixo não tivesse importância em uma banda. Fala sério.

    _Cebola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É sempre assim. Vão formar uma banda? Chama o que tem "noção básica" pra tocar o baixo. Como se o baixo não tivesse importância em uma banda. Fala sério

    Em momento algum passou pela minha cabeça ou muito menos eu disse que o baixo não tem importância em uma banda. Tive alguns contatos, me identifiquei com o instrumento e aceitei o desafio!. E meu caro, vc é livre pra dizer o que quiser, mas, se não for pra ajudar, não atrapalhe, vlw?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca

    Como se o baixo não tivesse importância em uma banda. Fala sério.

    Tem sim, muita! mas se for só pra marcar a tônica é mto mais fácil mesmo que a guitarra e o violão.

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    _Cebola
    Em momento algum passou pela minha cabeça ou muito menos eu disse que o baixo não tem importância

    E quem disse que você pensou ou disse?
    Isso do pior ir para o contra baixo é mais antigo que Matusalém.


    Um abraço e boa sorte!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ^ Comigo foi diferente.. já que eu é quem sabia mais sobre escalas, etc etc, e o resto era tudo igual no violão e na guitarra, fui pro baixo (resmungando dizendo que ia voltar, mas.. nunca mais voltei! 10 anos de felicidade uashuhsa)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante em Baixo