Uma duvida sobre cifras de violão/baixo

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11


    Pessoal sou novato no fórum e tbm no baixo eu queria saber:as cifras de violão como eu tiro essa musica com a cifra do violão no baixo? como saber quais notas das cifras do violão é no baixo.

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Ailtonsilva10
    bom, isso não é uma coisa simples.
    cifra serve pra escrever acorde.

    se quiser fazer o mais basicão, é só seguir o bordão.
    bordão é a nota "cabeça" do acorde.
    por exemplo, o acorde C (Dó maior), voce toca um dó no baixo.
    E se tiver inversão de baixo, toque o bordão invertido. Por exemplo G/B (Sol maior com Si no baixo), voce toca o si.

    É óbvio que voce precisa saber os nomes dos acordes, e aprender onde estão as notas no braço, se voce não sabe, pesquise que isso é fundamental!

    mas tocando só isso vai ficar um baixo meio simples, não acrescenta muita coisa na musica.
    pra conseguir evoluir mais nisso, estude formação de acordes e escalas, que aí voce vai conseguir variar mais em cima disso.

    recomendo também aprende tablatura, que é facil vai ser útil pra aprender outras coisas.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    kiki

    Valeu cara, estou aprendendo violão/contra-baixo aí eu queria praticar algumas musicas no contra baixo mas aí eu não sabia como iria ser as notas. Valeu mesmo

    Pão Quente
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cifra é tudo igual para qualquer instumento, na existe cifra de guitarra ou cifra de baixo, cifra serve para qualquer instrumento..

    O que existe são tablaturas para determinados instrumentos :]

    no mais siga os conselhos do kiki e bons estudos :]

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cifra é tudo igual para qualquer instumento, na existe cifra de guitarra ou cifra de baixo, cifra serve para qualquer instrumento..

    O que existe são tablaturas para determinados instrumentos :]


    Ok!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma duvida sobre cifras de violão/baixo