Autor |
Mensagem |
Ailtonsilva10 Veterano |
# out/11
Pessoal sou novato no fórum e tbm no baixo eu queria saber:as cifras de violão como eu tiro essa musica com a cifra do violão no baixo? como saber quais notas das cifras do violão é no baixo.
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
Ailtonsilva10 bom, isso não é uma coisa simples. cifra serve pra escrever acorde.
se quiser fazer o mais basicão, é só seguir o bordão. bordão é a nota "cabeça" do acorde. por exemplo, o acorde C (Dó maior), voce toca um dó no baixo. E se tiver inversão de baixo, toque o bordão invertido. Por exemplo G/B (Sol maior com Si no baixo), voce toca o si.
É óbvio que voce precisa saber os nomes dos acordes, e aprender onde estão as notas no braço, se voce não sabe, pesquise que isso é fundamental!
mas tocando só isso vai ficar um baixo meio simples, não acrescenta muita coisa na musica. pra conseguir evoluir mais nisso, estude formação de acordes e escalas, que aí voce vai conseguir variar mais em cima disso.
recomendo também aprende tablatura, que é facil vai ser útil pra aprender outras coisas.
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# out/11 · Editado por: Ailtonsilva10
· votar
kiki
Valeu cara, estou aprendendo violão/contra-baixo aí eu queria praticar algumas musicas no contra baixo mas aí eu não sabia como iria ser as notas. Valeu mesmo
|
Pão Quente Veterano |
# out/11
· votar
Cifra é tudo igual para qualquer instumento, na existe cifra de guitarra ou cifra de baixo, cifra serve para qualquer instrumento..
O que existe são tablaturas para determinados instrumentos :]
no mais siga os conselhos do kiki e bons estudos :]
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# out/11
· votar
Cifra é tudo igual para qualquer instumento, na existe cifra de guitarra ou cifra de baixo, cifra serve para qualquer instrumento..
O que existe são tablaturas para determinados instrumentos :]
Ok!
|