Novo baixista no Fórum

    Autor Mensagem
    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman


    Boa noite, pessoal!

    Como sou novo no fórum abri esse tópico só para falar um pouco de mim e da minha experiência. Sou português e moro no RJ há um ano e meio (tenho esposa e filho brasileiros), e toco baixo há quase 17 anos (comecei aos 12).

    Meu primeiro baixo foi um Maison (não me recordo do modelo), e a minha "escola" inicial foi o rock dos anos 60 e 70 da minha primeira banda. Depois comprei um Fender Jazz Bass americano em 1998 ou 1999, que tenho até hoje. Já toquei vários estilos, desde punk rock, aché, jazz fusão e contemporâneo, alguma MPB, pop-rock, etc. Em 2008 comprei um MusicMan Stingray 5, que continua sendo a minha primeira opção. Tenho ainda, do meu pai, um Fender Mustang Bass original de 1972, bem cuidado, mas que até agora tem permanecido mais como coleção.

    Já fiz gigs com outros baixos, como Warwick, Tobias Growler, Ibañez BTB, Trace-Elliot T-Bass, alguns Yamaha.

    Por agora tenho tocado sozinho mesmo, para não perder a prática, e porque não tenho tido tempo para grandes projetos de banda. Mas está nos meus planos futuros ter uma banda aqui pelo RJ.

    Entretanto, gostaria que me indicassem um bom luthier aqui no RJ que tivesse experiência com EBMM.

    Espero poder contribuir para o fórum e sobretudo aprender com vocês.

    Abçs,

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    Legal kra, seja bem vindo aqui no fórum. Apesar de ter o baixo como meu 2º instrumento(sou guitarrista), fiz questão de lhe desejar as boas vindas...abç!

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    seja bem vindo!

    Entretanto, gostaria que me indicassem um bom luthier aqui no RJ que tivesse experiência com EBMM.
    tem o Bertola, em Niterói. é o luthier mestre do fórum.

    Se ele não puder te ajudar, vai saber indicar quem pode.

    fale com ele diretamente nesse tópico:
    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    overlappingcircles
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aeee!! Mais um tuga no forum :) bem vindo conterraneo!!!

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    overlappingcircles
    tu éis purtugueis? pensava que tu eras brasileiru.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    Olá amigo, seja bem vindo!!

    Que possamos trocar bastantes experiências por aqui. Mais de você pra mim, pq ficou claro que você é um veterano nos graves hehe

    O fórum é um lugar muito bacana, mas como em todos lugares tem gente chata. Por tanto não dê ouvidos à molecagens. Tem muita gente boa pra esses cantos. Vc poderá fazer bons amigos!

    E vale ressaltar que seu set de baixos é uma beleza eim hehe

    Um grande abraço!

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    Calime
    kiki
    overlappingcircles

    Os novatos pagam a rodada de chopp

    aêê O/

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera, muito obrigado pela recepção! Espero poder criar bons contatos e quem sabe bons amigos! A musica é uma coisa muito forte que une as pessoas.

    Kiki, vou dar uma olhada no link e iniciar contato com o Bertola! Valeu!

    Overlappingcircles, você esta no Brasil ou em Portugal?

    Dibass, sempre toquei muito, mas ate por uma questão de escolha de vida, nunca fui profissional, mas já fui semi-pro. Quanto ao meu set, estou muito feliz porque Fender e MusicMan são baixos que tem muito a ver comigo e se completam. São muito diferentes um do outro.

    Abraços a todos!

    Jbass

    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman
    · votar


    Alguém falou em chopp??!! Hehehe!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    Calma.. logo cedo e falando em chopp?! USAHush...

    Cara seja bem-vindo.. faço das palavras do dibass as minhas..

    []'s

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL, você tem razão. Acho que é mesmo saudades de uma geladinha...

    Obrigado pelas boas vindas!

    Abcs!

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL, você tem razão. Acho que é mesmo saudades de uma geladinha...

    Obrigado pelas boas vindas!

    Abcs!

    overlappingcircles
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jbassman
    estou no Brasil, mesma situacao que tu, casado com uma brazuca hehehe. Vc consegue gravar o seu baixo com qualidade? Se conseguir, tenho alguns projetos precisando de um baixista (projetos amadores, claro)

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    overlappingcircles

    Hehe, e há quanto tempo você esta aqui? Mora no RJ mesmo?

    Já tive várias boas experiências com gravação. O meu grande problema, como escrevi acima, é tempo, porque trabalho e faço pós-graduacao. Mas se você quiser seria uma boa a gente se encontrar e bater um papo.

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    overlappingcircles

    Hehe, e há quanto tempo você esta aqui? Mora no RJ mesmo?

    Já tive várias boas experiências com gravação. O meu grande problema, como escrevi acima, é tempo, porque trabalho e faço pós-graduacao. Mas se você quiser seria uma boa a gente se encontrar e bater um papo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo baixista no Fórum