ajuda pra comprar um baixo

    Autor Mensagem
    slipkristiano
    Veterano
    # set/11


    Aproveitando o topico

    Sou iniciante com relação a baixo, e estou para adquirir um de 5 cordas pois pretendo tocar metal em geral... Aqui no ES tem pouca opçao em relação preço baixo e bons produtos, a unica loja aki q eu consegui preços mais em conta sao na Carneiro (pesquisei mto e nao achei nenhum q tenha preços aceitaveis). Logo tenho as opções na faixa de preço q posso pagar:

    Strinberg CLB 15A - R$ 603 - Bem, eu nao conheço a strinberg como marca de baixo, mas ja ouvi falar dela, alguns falam bem e muitos falam mal....

    Tagima Millenium 5 (não é o Top nem o imbuia) - R$ 726 - Já ouvi falar q essa serie da Tagima empena o braço facilmente...

    Cort Action DLX V - R$ 947 - Não tenho o q comentar

    Ibanez GSR 205 - R$ 907 - Tem um la na igreja q eu vou, até gosto do timbre dele, mas acho a captação mto fraca

    Ibanez GSR 395 - R$ 1139 - Acho esse baixo mto maneiro, so q o preço começa a estourar o orçamento, e ja me falaram mto mal da serie GSR (em relação a qualidade)

    Condor XB 25a - R$ 1200 - aki so se encontra esse baixo por encomenda e eles metem a faca msm, pois sei q esse baixo em MG ta uns 800 reais.

    RBX 375 Yamaha - R$ 1317 - Esse eh quase uma facada no meu coração, já ouvi o timbre dele e gostei, so que ele eh mto caro, estoura msm meu orçamento...

    Bem, gostaria de saber dos colegas, qual desse tem melhor custo beneficio (qualidade, timbre,captação e tocabilidade) (lembrando q gostaria de opinioes, quero comprar um instrumento q dure bem e q nao me sugue td o meu dinheiro). Obs: nao quero comprar baixos usados (aki o pessoal eh meio desonesto nessa parte)

    southbass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tem informações sobre todos os eles nos tópicos já existentes...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ^[2]

    Minha dica: Compra pela internet e paga o frete! Sai mais barato que comprar aí!

    Minha "humilde" opinião sobre os bass:

    Strinberg - Não gosto!

    Tagima - Não sou fã.

    Cort Action DLX V - Não conheço este modelo.

    Ibanez GSR 205 - Não vale isso.. tem um outro modelo (que equivale ao XB25a da condor) que tem a captação melhor e tá este preço +-.

    Ibanez GSR 395 - Tem baixos melhores nesta faixa de preço, o C4 da cort por ex.

    Condor XB 25a - Vapooo.. caro de mais.. ele é 700$-800$, nem pagando frete se paga td isso. Mas o baixo (pelo preço que ele vale) é ótimo!

    RBX 375 Yamaha - Acho que é esse preço mesmo.. ótimo bass, vale oq se paga!

    Emerick
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, gosto muito dos strinbergs, já deu uma olhada no Clb25a?

    Especificações:
    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: 1JB, 1MMB
    Controles: 2 equalizadores, 1 volume, 1 balanço
    Tarraxas: Die Cast (blindadas)

    Ulloa.Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Do que me consta, os baixos Ibanez das linhas menos renomadas e caras (tipo BTB) não valem o que se paga. No fundo, é tão bom quanto os de outras marcas menos famosas, mas custa 30% a mais por ter o nome Ibanez escrito na ponta do braço.
    O Yamaha eu toquei um na semana passada e achei excelente. Mas o preço tá salgado mesmo. Já ouvi falar bem do Condor e, embora nunca tenha tocado no Action, os baixos da Cort que eu toquei achei todos ótimos (até o polêmico Curbow).
    Resumindo: iria no Yamaha se desse. Se pesasse muito, iria no Cort ou no Condor.

    slipkristiano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dei mais uma pesquisada, mas o que pega mesmo sobre do baixo da yamaha, é que dizem q arranha a pintura facil....
    Alem disso, por 1300 reais eu juntava mais 314 e comprava o cort B5 q tem captação bartolini e talz...
    Sobre os stringberg, nao tenho nada contra, nao conheço, mas ouvi muitos pontos ruins sobre essa marca em relação a baixo eletrico...
    Enfim, o q ta pegando eh a duvida se pego o cort DLX V ou o yamaha....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Yamaha arranha fácil? Ahhh.. depende... se for branco suja fácil, se for preto risca fácil, e se for cinza vc vende rápido.. pera aê, estamos falando de carro ou baixo? ¬¬
    Realmente é pertinente tirarmos dúvidas com qm já teve ou não X instrumento.. mas tome cuidado, afinal, a sua opinião é baseada no que vc curte ou na opinião dos outros? Se alguém falou que é bom, que te provem! Se falaram mal, que te provem também... e esse lance da pintura aí.. aff.. o dia que uma Yamaha da vida tiver um problema desses...
    Já vi mto nego falar mal de X equipamento/instrumento e isso tb me deixou na dúvida.. fui atrás dos comentários e nada de comprovar os fatos, daí sondei um pouco o manolo que falou e, descobri que ele é q não gostava (pelos motivos dele)... e, o gosto dele era diferente do meu.. e aí sim, os comentários dele ajudaram, em qrer o equip que eu estava atrás!

    Portanto, amigo slipkristiano, vc deve tocar os instrumentos, se não pode, busca no youtube "a referência".. e escolha oq mais te agradar...

    slipkristiano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pode crê, realmente eu tava em duvida, assim particularmente eu gosto pacas da yamaha em questao de som de instrumento, mas o q me deixava cabreiro eh pq eu to querendo um instrumento que dure, pq pretendo ficar com ele por no minimo uns 3 anos....
    JL_Marcondes, agradeço seu comentario e agradeço aos colegas do forum q tem me ajudado bastante.....

    Essa semana vou na loja testar os instrumentos em questao e posto a resposta

    slipkristiano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    so postando a resposta, testei os baixos e na minha humilde opiniao:

    *Strinberg CLB 15 A - nao tinha na loja mais
    *Tagima millenium5 - o timbre dele nao me agradou mto menos a aparencia (Sinto falta dos modelos B5 da Tagima, eram mais bonitos e tinham um som melhor)
    *Cort action DLX V - graves bem definidos, sem chiadeira, levissimo, bonito, otimo custo beneficio (em relação ao som)
    *Ibanez GSR 205 EX - Gostei do timbre dele também, o PHAT II da uma boa diferença no som porem achei um baixo razoavel para seu preço.
    *Ibanez GSR 395 - Na minha humilde opiniao, particularmente eu nao encontrei diferença no timbre em relação ao GSR 205 EX q vem com 2 humbuckers e senti falta do PHAT II
    *Yamaha RBX 375 - Timbre legal, som pacas, mas me incomodou bastante a falta de um equalizador para medios, mas eh justo pelo q se paga, mto justo msm,


    Por fim testei o CORT B5 (so de curiosidade), e simplesmente ja decidi. Ele ta R$ 1614, mas eu senti q vale cada centavo q se paga nele... ele vem com 3 bandas de EQ... todo pre regulado da importadora (ja ta com a ação baixa) e eh leve e confortavel para tocar. Da pra variar pacas nos timbres, otimo custo beneficio... Vou juntar um pouco mais ate dezembro e vou compra - lo sem duvidas.

    Vlw galera....

    Musk_aru
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara depende do gosto de voce. Pra mim me agrada mais (musicalmente e também mais bonito) Precision bass , Como Strinberg Cab-16 , mas sei lá nunca toquei , mas pra alguem que ta iniciando já ta de boa. Esses tipos de baixo como RBX 375 Yamaha não me agradam a aparencia deles , principalmente o design do corpo , não me agrada. Gosto mais dos que tem corpo Strato. Mas não to dizendo que eles são piorem em timbre (até porque nunca toquei). Mas eu pegaria Cab-16 (se voce quiser 4 cordas , claro).

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slipkristiano
    Vai um review dele: http://www.contrabaixobr.com/t6738-cort-b5-impressao

    slipkristiano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é Musk_aru, so que tem um porem... Eu nao gosto muito do modelo strato (opiniao particular, nao significa que nao tenha baixos bons nesse modelo), acho pesado e talz e esteticamente nao me agrada...
    Vou te dar um exemplo, meu colega tem um Shelter JB, tem uma sonzeira do cão mas nao me acostumei com ele...

    JL_Marcondes realmente concordo com esse review, ele tem um custo x beneficio incomparavel, me agradou muito, principalmente pq vou "casar" com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda pra comprar um baixo