Autor |
Mensagem |
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
tava vendo uns videos no youtube e vi essa banda e achei bem legal, um trio de blues e folk. O baixista e tbm guitarrista usa um baixo muito diferente e além disso, usa o slide. Achei muito interressante. Queria saber
que baixo é esse?
dá pra tocar legal, o baixo normal com slide?
http://www.youtube.com/watch?v=IyTrbH16LZg
|
ghb Veterano |
# ago/11
· votar
Leo Limabass
Esse instrumento é um Cigar Box Guitar. No site do link há boas informações sobre o instrumento.
|
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
· votar
ghb
vlw, vou dar uma olhada.
|
Magrinho123 Veterano |
# ago/11
· votar
mor style 8D
|
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
· votar
tem no brasil pra vender esse baixo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
Leo Limabass Cara, isso aí é feito em casa....
|
GuiEntwistle Veterano |
# ago/11
· votar
tem um cara que usa slide no baixo, mas esse cigarbox não é bem um baixo né?
|
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
· votar
GuiEntwistle
eh, eu dei uma pesquisada e me parece que ele não é um baixo, seria um outro instrumento....
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/11
· votar
Essa é a Cigar Box Guitar dele. Dá pra ver que usa uma corda de baixo, uma mizão de guitarra e provavelmente a Ezinha e a B de uma guitarra. Fica um som fud***, muito legal. Quem quiser, é bem fácil construir uma dessas em casa, eu mesmo construi uma pra mim (só que com 6 cordas, de guitarra rsrsrs)
|
louis Veterano |
# ago/11
· votar
Leo Limabass cara, vc pode tocar com qq baixo. Procure pela banda Morphine. Era uma banda com uma formaçao bem atipica: o vocalista e baixista tocava com slide e, detalhe, so usava 2 cordas no baixo. Tbm tinha um batera e um saxfonista q, reza a lenda, conseguia ate tocar 2 sax ao mesmo tempo.
|
Pão Quente Veterano |
# ago/11 · Editado por: Pão Quente
· votar
d.u.n.h.a. Wow uma corda de baixo, uma mizão de guitarra e provavelmente a Ezinha e a B de uma guitarra. Fica um som fud***, muito legal.
daí ele tira um som dessa guitarra e baixo de coisainha, q tri bro...
parece uma corda Lá de baixo. *--* muito loko! dá para ouvir um som guitarristico e o som de um baixo, mas só tem ele tocando
|
Pão Quente Veterano |
# ago/11
· votar
d.u.n.h.a. comprovando o que tu disse..
dá para ver o tuning peg (tarracha) de baixo
http://img402.imageshack.us/img402/5906/capturebbu.jpg
*----*
|
has4 Veterano |
# ago/11
· votar
Bom, guita com arco para violino eu já vi e ouvi, mas aqui, só doideiras... e novidades pra mim.
um baixo muito diferente e além disso, usa o slide Leo Limabass
Que não é tão baixo assim, segundo os colegas aí!
É... agora tudo quanto for de corda, vou brincar com o slide e ver e ouvir no que dará!
2 sax ao mesmo tempo louis
Meu deu... e eu aqui me acabando e me matando com um sax... e não sai muita coisa! lol
so usava 2 cordas no baixo louis
Pô, então... pra quê 4 ou 6, né?!? O pessoal complica d+ mesmo... rsrs
É... como eu preciso estudar o que é mesmo e no mínimo o convencional!!! Quem sabe um dia eu tente algumas piruetas diferentes!?! Não tô dando conta do recado nem com os convencionais...
Tudo muito curioso! Legal \º/
|
Leo Limabass Veterano |
# set/11
· votar
ah pelo que entendi ele não é uma guitarra nem um baixo, mas tem os dois sons caracteristicos, não é mesmo?
|
Guigo_bass Veterano |
# set/11
· votar
Quer ver um baixo com slide ouça Morphine
|