Baixo para Funk!

    Autor Mensagem
    jhonny.bear
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jhonny.bear


    queria que vocês me dessem suas opiniõens sobre qual o melhor baixo para tocar funk/soul!! qual a melhor captção?? eu to pensando em pegar um baixo pra isso na faixa das 2000 d$ (dilmas) mais ou menos!!
    desde já agradeço as opiniões!!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jhonny.bear
    Qualquer um! Vc é que deve saber equalizar e timbrar seu instrumento. Tam gente que usa de tudo pra tocar funk/soul. O baixista é quem manda!

    jhonny.bear
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jhonny.bear
    · votar


    eu sei que o baixista é o mais importante mas o timbre também conta na hora de fazer o som!! eu por exemplo sou fã de soap bar pra tocar funk, o que ne é tão comum!!e com 2000 pra pegar um baixo SB eu acho que ficaria com um cort B5 ou condor BC 5000(se eu achar, msm sendo menos de 2000)!! e vcs quais baixos preferem nesssa faixa de preços para funk??
    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jhonny.bear
    Particularmente gosto de som de caps J/J pra funk, mas tenho um baixo Eliezer Lara modelo Elegante I que dá um show com os caps Bartolini soapbar. Eu ficaria com o Cort. Gosto do som do Bartolini MK. O que eu quis dizer é que não existe esse lance de baixo pra isso e baixo pra aquilo, ou seja, baixo é baixo e dependendo do gosto de cada baixista vc vai ver muita gente tocando o mesmo estilo com baixos totalmente diferentes. Vale é o gosto! Essa é a regra.

    lauryjr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu toco algo de soul. Tenho um Fender Precision Mexicano com captação Lindy Fralin. Dá o timbre sujo e definido, bem vintage para este tipo de som: http://www.youtube.com/watch?v=wDZFf0pm0SE
    Toco com Hartck VX 3500 também.

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tenho um B4 e é massa, dava pra timbrar legal pra funk. agora eu tirei os trastes, então tchau slap

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse lance de "baixo pra X estilo" até tem.. mas como mtos dizem, vai mto do baixista... eu por exemplo não consigo ver Warwick numa banda de metal.. e tem mtooo baixista metaleiro com Warwick.. e por aí vai... enfim.. mas isso pq alguns baixos me lembram determinados estilos, e alguns estilos me lembram determinados baixos.. (Com um StingRay eu penso em tds os estilos, e em tds os estilos eu penso num StingRay asaushusah)..
    No caso do Funk, eu penso eu algo mais vintage, com bastante brilho no slap... eu caçaria um usado/nobre em bom estado com config J/J...

    alexdobaixo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Penso que a mão do baixista é que define o timbre. É claro, captadores, madeiras, pontes, enfim, tudo influência na hora do Groove, mas acredito que o baixista têm grande influência na composição do groove. Portanto, é aquela velha história: testar e testar até achar o baixo, juntamente com o timbre que se aproxime daquele som que seu sentimento quer expressar e mandar bala. Olha estes grooves que fiz com baixos que não são tops de linha, mas têm, ao meu ver, um timbre legal...

    http://www.youtube.com/watch?v=nTT2F-DuCKI


    http://www.youtube.com/watch?v=iBZYqGHEDoQ


    Tenho um tópico relacionado ás opiniões destes grooves, quem tiver curiosidade da uma passada lá e comente, obrigado amigos, um abraço.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/267132/

    _CastroGabriel
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu baixista usa um Yamaha RBX e tira um timbre muito bom pra funk, soul. Dá uma olhada, esse video ele usou o baixo + uma pedaleira digitech:

    http://www.youtube.com/watch?v=ssYjKXZhI6s

    Mas como o amigo disse, boa parte do timbre é definido pela mão do baixista.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jhonny.bear
    melhor baixo para tocar funk/soul!!
    Isso não existe...
    qual a melhor captção??
    A que está no seu baixo... Se vc vai trocá-la depois... É outra coisa...
    to pensando em pegar um baixo pra isso na faixa das 2000 d$
    Tenho certeza absoluta que compra um amplificador potente e de qualidade é muito mais importante, e devería ser o seu investimento prioritário...
    Abç

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _CastroGabriel
    Mauricio Luiz Bertola
    olhem asd datas do tópico

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass
    Xííí... Sinistro...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo para Funk!