Transformei meu BX12 em Fretless

    Autor Mensagem
    Cactuar
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal. Acabei de terminar o serviço: transformei meu BX12 em Fretless. Utilizei o tutorial aqui do forum, do usuário ClaudioBass. É absurdamente fácil todo o serviço, pode até mesmo ser feito em uma única tarde. Eu gastei 3 dias e R$10,40 por todo o material.

    Deixemos as coisas boas de lado, pois tem o lado ruim: não consegui de modo algum regular o instrumento. As cordas estão absurdamente altas, mesmo com os saddles na altura mínima.

    As cordas ainda são as Roundwounds de fábrica da Condor: são tão duras, que o instrumento ficou desconfortável e meu pizzicato está cansando rápido demais.

    Claro que o baixo ainda está ruim por esses motivos: ainda não passou por regulagem em luthier e as cordas ainda não são Flatwound. Do jeito que está agora, realmente não está nada legal.

    Na preça, agora, gravei alguma brincadeirinha com ele. A gravação está péssima e, eu ainda não aprendi a tocar direito nele, mas dá pra ter uma mínima idéia do resultado da obra (que eu acho que vocês não irão gostar).

    Ouçam, por favor:

    http://www.4shared.com/audio/c0DWlUYB/BX12_Fretlessmp3.html

    Pode descer a lenha pessoal (minha mão disse que eu perdi o baixo haha).

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po vc é corajoso em de fazer isso sozinho...

    realmente o timbre ta meio capenga, como q vc gravou isso?

    Du Bass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po Cara! Legal!

    Eu tb fiz isso num Golden BR90A que eu tinha,só que no caso eu troquei a escala dele por uma de Itaúba que eu fiz. Vou ver se posto um sample dele assim que eu chegar em casa!

    Parabens e bons estudos
    Tb to começando a estudar fretless agora,e é animal =D

    Abraço
    Fique com Deus

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ba, eu fiz com meu squier isso, não regulei nada e nem torquei as cordas, e mesmo assim ficou um timbre de fretless a la jaco hehe
    o fato de as cordas terem 3 anos ajuda, tambem

    Du Bass
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Du Bass
    · votar





    Gravei hj... eu não sei tocar ainda,tentei fazer um groovezinho mostrando primeiro o com o Cap J da ponte,e dps com o cap P do braço.
    =)

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cactuar
    essas cordas altas devem ser por causa da altura do capotraste. vc deu uma lixadinha nele pra compensar a falta dos trastes?

    Cactuar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodsom
    essas cordas altas devem ser por causa da altura do capotraste. vc deu uma lixadinha nele pra compensar a falta dos trastes?


    Pois é, ontem a noite que eu fui pensar nisso. De qualquer forma, vou num luthier conversar sobre a regulagem.

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cactuar
    isso vc mesmo faz, mas se for num luthier, melhor ainda.

    dibass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fretless é massa!!!!! hehehe

    (com excessão da execução de slaps)

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, esse Condor BX12 é um instrumento honesto?
    Digo... Tem a pegada confortável, captadores legais?

    Perdão por desvirtuar.

    Cactuar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stalingrado
    Galera, esse Condor BX12 é um instrumento honesto?
    Digo... Tem a pegada confortável, captadores legais?

    Perdão por desvirtuar.


    Rapaz, hoje eu não recomendaria um BX12 a ninguém. Por dois anos foi o único baixo que tive e toquei. Me passava pela cabeça que o baixo era honesto e dava conta do recado (tocar em uma pequena banda).

    Mas depois de todo esse tempo, quando tive a oportunidade de pegar um baixo R$80 mais caro que um BX12, fiquei de cara. O BX12 realmente é muito, mas muito ruim! Qualquer baixo um pouquinho mais caro que ele já é beeeeem melhor.

    Portanto, se você tiver a oportunidade de juntar R$600, ao invés de pegar R$500 e comprar um BX12, você conseguirá coisa muito melhor. Só te recomendaria o BX12 se tu estivesse na mesma situação em que estive: não for capaz de juntar mais dinheiro.

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stalingrado
    prefiro um tagima. acho o bx12 estranho, nunca tive nao, mas ja peguei emprestado uma vez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformei meu BX12 em Fretless