Autor |
Mensagem |
Cactuar Veterano |
# jan/11
Olá pessoal. Acabei de terminar o serviço: transformei meu BX12 em Fretless. Utilizei o tutorial aqui do forum, do usuário ClaudioBass. É absurdamente fácil todo o serviço, pode até mesmo ser feito em uma única tarde. Eu gastei 3 dias e R$10,40 por todo o material.
Deixemos as coisas boas de lado, pois tem o lado ruim: não consegui de modo algum regular o instrumento. As cordas estão absurdamente altas, mesmo com os saddles na altura mínima.
As cordas ainda são as Roundwounds de fábrica da Condor: são tão duras, que o instrumento ficou desconfortável e meu pizzicato está cansando rápido demais.
Claro que o baixo ainda está ruim por esses motivos: ainda não passou por regulagem em luthier e as cordas ainda não são Flatwound. Do jeito que está agora, realmente não está nada legal.
Na preça, agora, gravei alguma brincadeirinha com ele. A gravação está péssima e, eu ainda não aprendi a tocar direito nele, mas dá pra ter uma mínima idéia do resultado da obra (que eu acho que vocês não irão gostar).
Ouçam, por favor:
http://www.4shared.com/audio/c0DWlUYB/BX12_Fretlessmp3.html
Pode descer a lenha pessoal (minha mão disse que eu perdi o baixo haha).
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
po vc é corajoso em de fazer isso sozinho...
realmente o timbre ta meio capenga, como q vc gravou isso?
|
Du Bass Veterano |
# jan/11
· votar
Po Cara! Legal!
Eu tb fiz isso num Golden BR90A que eu tinha,só que no caso eu troquei a escala dele por uma de Itaúba que eu fiz. Vou ver se posto um sample dele assim que eu chegar em casa!
Parabens e bons estudos Tb to começando a estudar fretless agora,e é animal =D
Abraço Fique com Deus
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
ba, eu fiz com meu squier isso, não regulei nada e nem torquei as cordas, e mesmo assim ficou um timbre de fretless a la jaco hehe o fato de as cordas terem 3 anos ajuda, tambem
|
Du Bass Veterano |
# jan/11 · Editado por: Du Bass
· votar
Gravei hj... eu não sei tocar ainda,tentei fazer um groovezinho mostrando primeiro o com o Cap J da ponte,e dps com o cap P do braço. =)
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
Cactuar essas cordas altas devem ser por causa da altura do capotraste. vc deu uma lixadinha nele pra compensar a falta dos trastes?
|
Cactuar Veterano |
# jan/11
· votar
rodsom essas cordas altas devem ser por causa da altura do capotraste. vc deu uma lixadinha nele pra compensar a falta dos trastes?
Pois é, ontem a noite que eu fui pensar nisso. De qualquer forma, vou num luthier conversar sobre a regulagem.
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
Cactuar isso vc mesmo faz, mas se for num luthier, melhor ainda.
|
dibass Veterano |
# jan/11
· votar
Fretless é massa!!!!! hehehe
(com excessão da execução de slaps)
|
Stalingrado Veterano
|
# jan/11
· votar
Galera, esse Condor BX12 é um instrumento honesto? Digo... Tem a pegada confortável, captadores legais?
Perdão por desvirtuar.
|
Cactuar Veterano |
# jan/11
· votar
Stalingrado Galera, esse Condor BX12 é um instrumento honesto? Digo... Tem a pegada confortável, captadores legais?
Perdão por desvirtuar.
Rapaz, hoje eu não recomendaria um BX12 a ninguém. Por dois anos foi o único baixo que tive e toquei. Me passava pela cabeça que o baixo era honesto e dava conta do recado (tocar em uma pequena banda).
Mas depois de todo esse tempo, quando tive a oportunidade de pegar um baixo R$80 mais caro que um BX12, fiquei de cara. O BX12 realmente é muito, mas muito ruim! Qualquer baixo um pouquinho mais caro que ele já é beeeeem melhor.
Portanto, se você tiver a oportunidade de juntar R$600, ao invés de pegar R$500 e comprar um BX12, você conseguirá coisa muito melhor. Só te recomendaria o BX12 se tu estivesse na mesma situação em que estive: não for capaz de juntar mais dinheiro.
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
Stalingrado prefiro um tagima. acho o bx12 estranho, nunca tive nao, mas ja peguei emprestado uma vez.
|