Benson é confiavel para iniciantes?

Autor Mensagem
sr alcantara
Veterano
# jan/11


Esse ''benson'' é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166132645-contra-baixo-benson-4 -cordas-ativo-loja-ritmus-_JM

To procurando um baixo para iniciantes, circuito ativo e com preço de até 599,00
é confiavel o benson?

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Cara eu nunca ouvi falar direito nessa marca , mas acho que voce poderia tentar um Baixo Eagle jazz bass , ou um Strinberg Jazz Bass Cab-16 , custam em media 400-450 reais , e acho que é um baixo bom para iniciar

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


e o condor bx12 ?


é confiavel?

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que sim , não conheço muito sobre condor , mas parece um baixo bom

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


sr alcantara
procure o SX sjb 75. é um pouquinho mais caro (uns 650) e é bem melhor

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


ah mas não é ativo

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


prefiro um passivo msm

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


alias, qual é a diferença se um baixo tiver 24 trastes e outro 21?

qual será a diferença notada?

Musk_aru
Veterano
# jan/11 · Editado por: Musk_aru
· votar


eu acho que a unica diferença é que voce não chegaria aos tons mais agudos que um de 24 trastes pode ir , mas isso é só uma hipotese acho que voce não deveria se preocupar com os trates , mas com a qualidade do instrumento

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, o Bx-12 é muito bom pra começar, tem ativo e passivo, vc escolhe... E quando você estiver mais avançado vai sentir falta de trastes se não tiver 24...

O SX sjb75 também é muito bom, mas tem só 20 trastes...

O melhor é que o Bx-12 tem sistema de captação P/J, muito mais versátil...

Espero ter ajudado,
Abç.

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


então entre o bx-12 e o Strinberg Jazz Bass Cab-16, o melhor é o bx-12?


achei o Strinberg Jazz Bass Cab-16 mais bonito ;X

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper

quando eu for mais avançado e ter um de 24 trastes, a diferença notada será muuuito significativa ou nao?

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Cara voce está iniciando , não precisa de um baixo porrada , começa calmo um Cab-i16 é bom bonito e barato , depois quando voce tiver mais avançado como diz o Sgt Pepper , voce compra um baixo de 4 ,5 mil , da sua preferencia , mas vai no strinberg que é um baixo bom

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


sr alcantara
cara, a unica diferença é que um tem 3 trastes a mais que o outro...
não compra pensando nisso. e o SX sjb75 é mais negocio hein

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Eu ainda gosto mais do design dos jazz bass , então da-lhe Strinberg Cab-16

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


Eu ainda gosto mais do design dos jazz bass , então da-lhe Strinberg Cab-16 ²

SayArtur
Veterano
# jan/11
· votar


Meu primeiro baixo foi um Condor BX 12 e recomendo sempre ele pra quem está começando...

Mas se eu tivesse mais conhecimento na época, provavelmente iria com o southbass e compraria um SX sjb75.

De qualquer forma ambos são dois baixos muito bons pra quem ainda está engatinhando nos graves...

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Cara , no final a escolha é sua , esse baixos Condor podem ser bons , mas eu não gosto de estilo de baixo , gosto dos baixos de jazz e os precisions , vai pelo oque voce preferir

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


o passivo sem o amp fica muito ruim?

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Se ta dizendo que vai tocar num aparelho de som e não num amplificador?

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


o passivo sem o amp fica muito ruim?

como assim cara?

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


southbass

eu só quero saber se sem o uso do amplificador, o baixo passivo terá um som meio 'desagradavel'

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


ah, vou pegar o eagle jazz bass sjb006 :)

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Boa escolha amigo, o Eagle Jazz Bass era um baixo que eu tava em duvida em comprar mas acabei comprando um Giannini Formigão de um amigo. Eu ainda não entendi oque voce quis dizer de tocar sem AMP , porque não sai o som

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


Musk_aru

Eu só tava perguntando se sem o amplificador, o baixo passivo terá um som meio ruim

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Cara sei lá , acho que nenhum é pior que o outro , cada um tem suas qualidades de defeitos

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
cara, sem amplificador seja ativo ou seja passivo vc não vai ouvir nada....

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
cara, sem amplificador seja ativo ou seja passivo vc não vai ouvir nada....

Enviado por southbass 8/jan/11 05:22

Como assim, man? Falou pra quem?

sr alcantara
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper

pra mim !

southbass

vlw :)

carlcarl
Veterano
# fev/11 · Editado por: carlcarl
· votar


bb não existe,ja dizia um professor meu(bom e barato) a marca não é o criterio de escolha mais importante.
um instrumento tem por obrigação:
afinar,ja vi instrumento de marca famosa não afinar corretamente.
oferecer conforto para o musico.
exemplo um musico que tem as mãos pequenas podera ter dificuldade pra tocar em um instrumento que tenha o braço largo,um musico com as mãos grandes da mesma forma podera ter dificuldade com um instrumento com o braço estreito.
modelo do corpo,equilibrio do instrumento(corpo pequeno e leve normalmente o braço vai puxar o lado esquerdo(destro) para baixo desequilibrando o instrumento.
e muitos outros quisitos à considerar.
eu pessoalmente prefiro os modelos jazz bass.
comprar um instrumento deve ser igual casamento é dificil escolher a noiva para alguem.
va em uma ou varias lojas,teste varios baixos dentro do preço que voce quer pagar,se possivel apos escolher a marca e modelo tente testar varios iguais,nem sempre um instrumento é igualzinho a outro do mesmo modelo.quando voce encontrar um que te agrade a 100% compre-o va para casa e regule o baixo para que ele fique realmente como voce sempre sonhou.regule a altura das cordas,ação das cordas,coloque cordas na espessura desejada,etc...ai ele sera um otimo instrumento.
toquei profissionalmente varios anos com um baixo giannini que retirei os trastes e na época comprei uns captadores usados di marzio(baratissimo)sme arrependo de te-lo vendido.continuo trabalhando com instrumentos de sub-marcas porque pra mim quem faz o som sou eu e não o instrumento.
boa compra e bom som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Benson é confiavel para iniciantes?