Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# dez/10
Depois de enjoar da procura por um fretless que me agradace quanto à timbre e preço, mandei pro luthier tirar os trastes do meu baixo principal ráááá. Quinta feira o guri fica pronto!!
O engraçado é que o luthier ficou mais animado por poder mexer no bass e pelo resultado que ele ja imagina que terá do que eu por fazer isso!
Alguma previsão pra meu arrependimento???
=D
|
assacinodeemos Veterano |
# dez/10
· votar
legal ! qual seu Bass man ? rsrsrs Mas axo que você não irá se arrepender ,se era o que vc procurava....
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
assacinodeemos
É um Gianinni Gib (music man) que de original só tem a madeira, aí o resto troquei. To ancioso pro resultado rsrs
|
rodsom Veterano |
# dez/10
· votar
Alguma previsão pra meu arrependimento se fosse meu, eu acho que arrependeria. o som do fretless é bonito, diferente, mas aquele trem é chato demais de tocar. vai do gosto de cada um.
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
dibass pelo visto ce tem outros, é isso?
bom, arrependimento nao sei, pelo visto ce ta animado, entao tá beleza. talvez poderia ter feito isso nao com o seu principal, por que ate voce se habituar com o fretless e usar ele direto, vai depender de usar um "fretado" =p
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
Na real os outros que eu uso não são necessariamente meus, sao do percussionista da banda, que nao usa, porém o único que usa sou eu.
|
southbass Veterano |
# dez/10 · Editado por: southbass
· votar
dibass cara, acredite ou não, comprei hoje um Cort B4 e peguei meu squier e eu mesmo tirei os frets. terminei há cerca de 1 hora (tirar frets, botar massa, lixar e etc). agora falta só colocar uma cordas flat, mas por enquanto vai round mesmo
a captação dele é P + J da Malagoli. o timbre ficou animal, gostei muito do resultado. o captador P fica bem gravão e gordo, e o J fica bem "jaco", anasalado. os dois juntos ficam uma combinação perfeita. agora quando chegar o meu Cort capaz de eu nem querer tocar nele hahaha
edit: achei INCRIVEL como mudou muito o timbre até das cordas soltas. esse timbre roncado é demais
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
southbass
Poh, demais!!!
Em, me disseram que se lixar as cordas ela fica lizinha, perfeita pro fretless!
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
dibass não sei não, hein! acho que não fica bom, cara. além do mais um jogo de cordas não custa taanto assim haha
|
vinibassplayer Veterano |
# dez/10
· votar
to pensando em fazer isso no meu eu mesmo... é loucura mas é crescimento... deve da pra aprender mais...
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
vinibassplayer faça, cara. é facinho, não tem erro
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
southbass
Oh, posta um som dele aí pra gente ouvir cmo ficou!!
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
dibass cara, nunca consegui gravar com esse notebook
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
southbass aaaa
q tristeza!
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
dibass pois é :/ mas acho que você não vai se arrepender não, cara. apesar de que é bom ter outro baixo fretted
|
southbass Veterano |
# dez/10 · Editado por: southbass
· votar
dibass ah, e quanto o luthier te cobrou? eu gastei 8 reais da massa de madeira mais 4 reais das lixas hehe
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
southbass 50R$
Aí ele vai fazer mais uns ajustes no baixo, mais um mone de coisa.
O home é caprichoso! Tu manda ele regular o tensor, ele poli os trastes, limpa o instrumento e oferece café kkkk
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
dibass hahaha então tá no preço! aqui se eu mandar regular o cara me cobra 100 pila!
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
southbass putz... carin
|
vinibassplayer Veterano |
# dez/10
· votar
southbass
faça, cara. é facinho, não tem erro
tô esperando money pq eu vo comprar outro baixo e se eu ñ gostar do resultado ou ñ me acostumar com a pegada eu ñ fico parado.. mas vlw pelo incentivo.
|
dibass Veterano |
# dez/10
· votar
Rááá peguei ontem a baxêra Ficou bom demais!! O Luthier arrumou, além do que pedi, um capotraste novo, tarraxa nova pq uma tava meio quebradinha, tudo por 80 reaus :D
De som, na minha mízera opiniao, ficou FANTÁÁÁSTICO!!!!!!
Detalhe que o luthier nao queria deixar eu levar o baixo, queria pra ele hehe e até chegar em casa outro cara queria comprar huahuaha
Baixo novo, vida nova, ano novo uhul! Assim que der posto fotos e som do bass!!!
Bjo pras mina!!
FELIZ NATAL GALERA!!!!!
|
rickirmao Veterano |
# dez/10
· votar
dibass Oh, que fera!! E que luthier mais camarada (falando nisso, preciso levar os meus pra uma geral também)!! Fretless é uma viagem sem fim, cara, parabéns! Acho que você já deve ter percebido que não é difícil se adaptar a ele.
Eu apertei um pouco a cinta, mas consegui comprar um novo (negociando até a morte com o vendedor, mas foi), e não me arrependi nem um pouco.
Fretless te dá uma liberdade absurda, se você mudar a posição da mão direita dá um timbre completamente diferente, e muda conforme a sua pegada também.
Boa sorte na sua nova jornada! E não esquece de gravar um sonzão nele!
|