musicas com linha de baixo no pagode ! ajuda

    Autor Mensagem
    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10


    o ano q vem vou entrar num grupo de pagode
    gostaria q vcs me ajudassem. indiquem algumas musicas para mim ir treinando esse estilo, porque tenho pouco conhecimento dele no baixo.
    se vcs tiverem alguma tab da linha de baixo no pagode ou samba

    preciso de dicas de quem conhece mais o estilo!!

    valeu!

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Monsfogueri
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass

    Cara, eu nem curto mto pagode, mas o q estilo q vc ker tocar é esse novo neh?

    Entra no site de alguma rádio, a Banda Fm por exemplo, e ve lá no top 10 dela as musicas, costuma tocar pagode, dah pra vc tirar alguma coisa..


    Só isso q eu posso te ajudar.. vmo ver se as outras pessoas q vierem, em vez de te apedrajar, vão te ajudar tb.... ueaiaeh


    flw

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass
    o ano q vem vou entrar num grupo de pagode
    opa, me chamou? hehehe...boa escolha, vai te ajudar muito a desenvolver no baixo. comecei no pagode ha 15 anos atras, acabei passando pra sertaneja (que da mais dinheiro), mas to sempre fazendo um pagode aqui, outro ali, pra matar a vontade
    o baixo no samba tem uns tempos muito quebrados, é meio complicado passar por tablatura. vou pensar num jeito melhor de te passar uns macetes.
    inicialmente, da uma procurada em musicas da decada de 90, tem muita linha boa e facil de fazer. grupo raça, negritude jr, art popular, catinguele, só pra contrariar (do segundo cd pra frente), cravo e canela, os morenos, etc.
    quando vc achar que da pra por mais dificuldade, comece a pesquisar a epoca "pós prateado". exaltasamba, soweto, sensaçao, kiloucura, belo, travessos, etc.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rodsom

    inicialmente, da uma procurada em musicas da decada de 90, tem muita linha boa e facil de fazer. grupo raça, negritude jr, art popular, catinguele, só pra contrariar (do segundo cd pra frente), cravo e canela, os morenos, etc.
    quando vc achar que da pra por mais dificuldade, comece a pesquisar a epoca "pós prateado". exaltasamba, soweto, sensaçao, kiloucura, belo, travessos, etc.


    ja escutei essas do wilson prateado, mas ainda ñ consigo tirar mto bem o pagode no baixo, em bem dificil...
    entao os mais antigos sao mais faceis?

    valeu cara, vou escuta!

    leobozzo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o prateado é tão bom que agora existe AP e PP antes e pós prateado kkk

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leobozzo
    exacto. o cara bagunçou o samba tudo. hehehe.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fiquei curiosa. Posta um vídeo aí!

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    meu ou do prateado?

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rodsom

    dos dois hehehehe

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar


    dos dois hehehehe [2]
    É que não é minha praia e eu queria conhecer os baixistas que são referência... curto samba na alta, mas quero ver o que a galera dos graves anda aprontando no pagode.

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass
    Zara
    gravaçao "caseira", mas muito interessante:


    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    video meu eu vou ter que ficar devendo, nao tenho camera pra gravar. tem video meu tocando sertanejo num dvd, serve?

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse cara tem uma veia que veio lá do sambão. Som incrementado de baixo.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    quer dizer esse cara entao influenciou o samba/pagode todo?

    no geral o q eh mais dificil de tocar samba ou pagode?

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No geral? O samba (quando a galera não utiliza violão de 7 cordas pra dar o grave). Tem umas linhas muito fodásticas.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara

    valeu ai ! )

    cara, voce poderia me indicar algumas musicas pra mim tirar do samba/pagode q nao sejam muito dificeis pra mim me acostuma com o estilo?

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar


    Leo Limabass
    cara... hahaha!

    Seguinte, Leo... tente adaptar baixo que fez o violão de 7 cordas no bass, nessa música que eu, particularmente, adoro. Ouça com fones, preste atenção no violão e faça seu próprio arranjo!



    Vou pegar uma outra aqui pra vc sacar a parada...

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar




    Tá, é o João Bosco e o Ritenour... e é o Anthony Jackson no baixo. Mas não é difícil de tirar não. Sente o groove...

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar




    E essa aqui servirá de inspiração pra vc. O Nosso Trio é a banda de apoio do João Bosco, e misturam samba com jazz que é uma beleza. Olha que maravilha de partido alto!

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar



    Agora, sua praia. Vê no YouTube os relacionados desse baixista, Luiz Felipe Nogueira. Ele posta milhares de coisas assim lá.

    Ou digita lá na busca "contrabaixo no pagode", vai aparecer uma pá de vídeos dele e de outros baixistas que moeram no estilo.

    Obs.: pagode não é minha praia, mas o baixo é uma teteia! Quando bem tocado, merece kudos MESMO.

    Leo Limabass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    valeu ai Zara
    brigadao, ta me ajudando mtoo

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musicas com linha de baixo no pagode ! ajuda