Ajuda Slap Avançado

    Autor Mensagem
    epraxedes
    Veterano
    # set/10


    Salve galera!
    Toco bass há uns anos e desenvolvo bem as principais técnias como pizzicato, slap e tal...Manjo lance de teoria musical, mas não leio partitura e me considero no nível técnico avançado(execussão), faço gravações e por ai vai...
    Gostaria me me aperfeiçoar e aprender alguns lances de slap no nível que considero avançado!
    Alguém ai sabe onde posso baixar videos aula para sacar alguns exercícios de coisas novas de slap, fora o basição(T, 5ª, T, 3ª)?
    Meu bass é um Ibanez BTB 676 e quero explorá-lo ao máximo.
    Obrigado!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara ... acho q o melhor caminho é o youtube, aí por lá vc vai achando outros links

    epraxedes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valew brother, mas já fuçei aquilo lá e n vi mta coisa de exercícios saca....tava pensando em video aula mesmo...lá tem mta gente se exibindo.....mas valeu!

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    epraxedes

    to na mesma q você cara!
    toco baixo a um tempo, tenho uma execução legal ate, mas me sinto um tanto limitado no que diz respeito a crição de slaps,
    tipo, eu consigo reproduzir, mas nao criar saca??
    preciso de dicas tbm
    entao.......

    UP

    ps: meu baixo eh um Bass Collection 5 Cordas japones, eh um bom baixo?? ja procurei mt sobre ele, mas tem pouca coisa relacionada a esse baixo aqui no fcc.

    abraço

    Salbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brother!

    Eu indico à você procurar um professor, pois através dele você não irá adquirir vicíco ou uma execução errada da técnica, mas se você quer realmente estudar sozinho, entre no site da Freenote, lá elem divervos métodos e vídeo aula.

    Espero ter ajudado!

    epraxedes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Opa.. Valeu Salbass, mas minha vida é corrida pacas, eu n vivo da musica, toco em banda e tal, mas é por paixão mesmo q toco e fica complicado ter esse dispêndio financeiro com professor....aqui em Salvador os caras cobram em média uns R$ 140,00 para duas hora de aula....é froid...

    Vou dar uma olhada no site que vc indicou!

    Alguém tem mais alguma dica?

    Valeu!

    Igão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, para aprender mais sobre Slap, vá nesses canais do Youtube:

    http://www.youtube.com/user/Dmanlamius76


    http://www.youtube.com/user/MarloweDK

    Na minha opinião, o MarloweDK é o melhor professor de baixo do youtube. Ah, visite o site dele (cadastre-se, é grátis e te dá acesso ao conteudo gratuito por completo) que lá tem professores convidados e coisa interessante.

    Detalhe: O MarloweDK tem muitas aulas focadas no Slap, passo a passo. Fora as músicas que ele toca de pois toca de novo, lentamente, se você já tem certa experiência, não vai ser nenhum bixo de sete cabeças para pegar.

    Abraços!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    epraxedes

    usa o youtube mesmo, põe na busca coisas do tipo:

    slap bass lesson

    how to slap bass

    etc

    valeu

    epraxedes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu galera!!

    Show de bola, vo me acabar agora..heheheheehe!

    Forte abraço a todos pela contribuição!

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://nukebass.blogspot.com/search/label/Slap

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho uma vídeo-aula do baixista do Brothers Johnson, Louis Johnson, ele faz os slaps em camera lenta e vai aumentando a velocidade, muito legal mesmo e instrutivo....

    epraxedes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beleza brother!!
    Essa video aula está no youtube ou algum canto que se possa baixar?
    VAleu

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=DBFKkiju5N0
    louis johnson, esse é o cara do slap

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Slap Avançado