As lojas estão nos explorando?!

    Autor Mensagem
    AlexBass
    Veterano
    # jul/10


    Amigos, tudo blz?

    Logo viajarei para Miami, e pretendo trazer pelo menos 1 contrabaixo. Agradeço se alguém que já comprou instrumento em Miami puder me ajudar, pra ter certeza que minha conta está correta.

    Um JB Std AM Series comprado em Miami, na loja Sam Ash, custa U$1250. Considerando que:

    1. Não vou comprar nem declarar nada além disso
    2. A Cota de compra é de U$500,00
    3. O imposto da alfândega é 50% no valor que passou da cota
    4. Dólar comercial está R$1,76 em 29/07/2010 (vou comprar no cartão de crédito).

    a) Custo de compra na loja
    U$1250,00 * R$1,76 = R$2200,00

    b) Valor excedente da cota
    U$750,00

    c) Cálculo do imposto:
    (U$750 /2) * R$1,76 = R$660,00

    Preço final do baixo = R$2860,00 (??!!)


    De duas uma, ou eu estou fazendo conta errada, ou as lojas do Brasil estão nos explorando, pois vejo esse baixo à venda entre R$6500-R$8000 !!! Music Man então, custa uns U$1600 e tem loja aqui vendendo a 10k !!!

    AINDA QUE o imposto fosse CEM PORCENTO do valor total, mais encargos de importação, mais ICMS de venda, o preço final ainda estaria longe do que é ofertado nas lojas!!

    Calculando com 100% de imposto e sem nenhuma cota de compra:

    a) Custo de compra na loja
    U$1250,00 * R$1,76 = R$2200,00

    b) Cota de compra
    Nenhuma

    c) Cálculo do imposto
    U$1250,00 * 1,76 = R$2200,00

    Preço final do baixo com 100% de imposto = R$4400,00 (??!!)


    Se minha conta estiver correta, vou comprar o baixo nos EUA e fica aqui a minha indignação com as lojas! (e ainda por cima sai mais barato passear 1 semana em Miami e comprar o baixo, do que comprá-lo aqui).

    Caso contrário, agradeço que alguém com mais experiência me explique para que eu entenda faça a conta correta.

    Obrigado pela atenção, um abraço!!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só foi descobrir isso agora?

    AlexBass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sempre soube que era menos da metade, mas não tão menos!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    postei um tópico há um tempo atrás extamente sobre isso (Nacionais x Importados).

    é uma merda msm. as lojas, fábricas e, principalmente, importadores nos exploram e muito. vc têm q levar em consideração ainda, q o equipamento para o importador q traz de fora NÃO É O PREÇO Q VC PAGA, É BEM MAIS BARATO.

    é por isso q não compro + nada nacional ou em loja brazuca, só o q não têm jeito. pedal, cordas, captadores e etc, é mole importar. o problema são equipos/instrumentos maiores q cobram frete bem + alto.

    vou ao USA mês q vêm e pretendo trazer 01 bateria eletrônica, e se minha mulher deixar um fretless. pra ter uma idéia um squier q aqui não sai por menos de R$ 1.500, lá tá US$ 300.

    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    puta merda!!!!!
    não sabia q era tanda diferença
    qnd eu for troca de baixo num vo compra akki não!!!

    lalav
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: lalav
    · votar


    E VELHO E MUITA EXPLORAÇAO POR EXEMPLO UMA GUITARRA EPIPHONE ESPECIAL AQ CUSTA EM TORNO DE 800 A 900 CONTO UMA NOVA LA NA USA CUSTA 150 DOLARES

    !!

    Zeraus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    As lojas e o Governo Federal.E faz tempo. Muito tempo.
    Só estou em dúvida qual deles explora mais.

    Caledonian
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E o atual governo metia o pau na quantidade de imposto que a gente pagava no governo anterior e quando passou a ser governo agora diz que é necessário manter os impostos nos patamares (absurdos e extorsivos) que estão.

    elyts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Isso tem que mudar =/ , muito imposto!

    RafaelF
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RafaelF
    · votar


    Li uma notícia recentemente no yahoo que a receita vai(se já não o fez) eliminar a cota de $500 para itens pessoais. Mas para o lado bom, a partir de quando entrar em vigor, não haverá cota para itens de uso pessoal independente do tempo que você tenha passado na viagem, desde que em quantidades aceitáveis.

    Se eu achar o link, posto aqui.

    Edit: parece que não é bem isso não. Maldito yahoo sensacionalista.

    Edit: http://www2.gazetaonline.com.br/_conteudo/2010/08/650331-viagem+intern acional+alfandega+libera+celular+camera+e+relogio.html

    é, não muda nada... =/

    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    quem ta roubando é o governo com impostos e politica de importações e exportações

    Ascaris
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O imposto é um absurdo, mas o principal problema nesse caso são os atravessadores... o cara que traz o produto coloca no mínimo 60-70% do valor de lucro pra ele... e aí a loja coloca mais 60%, daí dá esse valor absurdo de mais de o dobro do produto. Essa semana pedi um instrumento diretamente de um site estrangeiro, que vai me entregar via DHL; calculo que vou pagar 1300 no total, já com impostos, e vi o mesmo aqui no Brasil por 2200. Vamos ver se dá certo.

    RafaelF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ascaris

    qual site?

    Ascaris
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    www.thomann.de
    Depois quando chegar eu posto aqui pra falar se a experiência valeu a pena.

    Brunonba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vi que isso e mesmo verdade um fender marcus miller que aqui no brasil eu vi de 12.000, no estados eu vi de 2.750 com os impostos em reais e ainda acresentei 300 reais.

    Anti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pra mim as lojas não estão explorando não.. elas tem que tirar o ganha pão, pois se a margem de lucro deles não forem desse jeito.. eles fecham rápido, porque eles tem que pagar um monte de imposto também, então acabam repassando para o cliente.... o problema é a quantidade de impostos que existe neste país!

    Ascaris
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Que os impostos são uma desgraça, isso ninguém pode discordar... mas nem o tanto de imposto em cascata que temos explica como alguns produtos são 300%, 400% ou até 500% mais caros que o preço de venda na Europa ou EUA. Acho que o problema maior são os intermediários, importadores, que ficam entre as lojas e os fabricantes... eles é que metem a faca e ainda fazem mau serviço, pq demoram pra trazer os instrumentos e ainda se negam a comercializar todos os modelos. são maus atravessadores.

    TFHG
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Em muitos casos o lucro é exagerado. Mas temos que lembrar também que esses lojistas precisam bancar esses instrumentos e amps que, não raro, ficam meses e meses parados na loja. Isso é capital empatado que, se estivesse circulando geraria mais $$. Logo a coisa não é tão simples assim.

    LuksBass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É imprecioante, mais é isso mesmo, fiz as contas pra comprar um fender, e fiquei espantado.
    (vo lembrar o valor e passo, não me lembro.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As lojas estão nos explorando?!