Ron Carter

    Autor Mensagem
    Basshero
    Veterano
    # dez/03


    po pessoal ja ouvi vcs falarem dele,mas nunca perguntei quem era tava vendo a ficha tecnica de alguns cds do milton nascimento,tom jobim entre outros e ele q tocava baixo.vcs podem me falar a respeito desse baixista,ja ouvi falar q ele toca bem p/ caramba,quem souber alguma coisa a respeito posta ai,ok??
    te mais galera

    Simeone
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ele num toca bem. Ele toca demais. O nome do Ron Carter se confunde com a época mais revolucionária do jazz, ele integrou por anos e anos o grupo do Miles Davis, tocou tbm com o COltrane, com o Evans... Ele é a maior lenda viva do jazz... Ouça as versões que ele fez p/ os classicos de Bossa Nova... recomendo "Corcovado"

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    valeu cara!!!

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e sim ela juntamente com Charles Mingvs e Ray bronw são grande icones do jazz nos Graves ja gravou com centenas de artistas e sempre vem ao Brasil

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    falem alguma coisa de jazz q ele participou e mais alguns artistas brasileiros q ele gravou
    Zer071
    Simeone
    valeu

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    poucos artistas aqui no brasil teriam o prestigio de contar com o seu telento além do milton talvez a Leny Andrade ou João gilberto sendo que este ultimo ninguém consegue acompanher por isso grava sozinho e manda sempre o mesmo maestroamericano colocar as cordas (um puta trabalhão)sim mas voltando ao ROn Carter ele gravou duas faixas no cd Angelus do milton Nascimento junto com Herbie Hancock e Jack Dejhonette ex- companheiros da Banda de miles que foi considerada uma das melhores senão melhor formação de jazz de todos os tempos

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Muito boa essa musica(acabei de ouvir),vc sabe tocar ela ou alguma outra do milton??

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ja toqueio tema Veracruz de Milton um dia estava tovcando acompanhando um cantor que mora aqui eé de minas e chegou um kra pra dar uma canda ele amndou vera cruz e eu toquei o tema todinho heheh nensabia que sabia (eu estava tocando guitarra na ocasião)mas nunca pareipra tirar a harmona dela toco clube da esquina 2 para lenom e macrtney
    ânima basshero

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero
    que estilo vc toca já toca bass a muito tempo? vc tem msn?

    Basshero
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Basshero
    · votar


    Putz cara vc tem a tab ou partituras dessas musicas???cara toco faz uns 4 meses,to fazendo aulas,tenho uma banda de mpb,meu msn e trotsky_bass@hotmail.com

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    naum tenho tabs mas posso escrever as hamonias e vc faz sua linha kra....

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    po cara se vc puder eu fico muito agradecido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ron Carter