Autor |
Mensagem |
vongoog Veterano |
# dez/03
eh + ou - assim... quando toco uma nota, meu baixo faz um chiado.. e quando eu aperto a tarracha, ele(chiado) para, mas volta... e o pior e q vou tentar dar ele, como entrada num outro baixo...e to meio preocupado c/ esse barulho...
vc6 saberiam me dizer o q faco?
|
Basshero Veterano |
# dez/03
· votar
To na mesma q vc cara,o pior q tenho q tocar esse sabado,vou ver se levo num luthier o mais rapido possivel,vou trocar o meu golden num washburn e volta 100 reias pro cara q vcs acham???
|
MthS Veterano |
# dez/03
· votar
vongoog
acho que é o captador que causa esse chiado. o meu tbm é assim
Basshero
apoio totalmente!!!!
|
vongoog Veterano |
# dez/03
· votar
mais vc6 acham q por causa disso o cara aceite meu baixo como entrada?...
Basshero
o meu é um eagle fudido... alias quando eu comprei ele jah veio com uns defeitos... ai o defeito foi aumentanto ate q ficou esse chiado...
olha cara... se o cara dar uns 300 no meu baixo eh mto... uahahau..
|
Condor Bass Veterano |
# dez/03
· votar
Quando toca faz chiado? Bicho parece que seu bass está trastejando, se for isto, é só regular a altura da corda na ponte. Pode ser também problema de aterramento, aí velho, só Luthier.
|
Tito Veterano |
# mai/04
· votar
Fala Galera!
Peço a ajuda de vocês.
Comprei no mercado livre 1 pedal compressor da Boss (CS-3), ainda não toquei em shows ou ensaios, contudo qdo tento ligar aqui em casa está provocando um chiado enorme. Pórem pelo que notei existe um chiado (muito mais baixo) qdo ligo sem o pedal. Será que isto se deve a corrente elétrica? Falta de blindagem no baixo? Ou é mais culpa do pedal mesmo? Por favor me ajudem a resolver este problema.
Atenciosamente,
Tito.
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
Aparentemente o ruído é oriundo da parte elétrica mas para saber ao certo só ouvindo. Pode ser falta de aterramento dos captadores ou mesmo má qualidade dos componentes da parte elétrica. Se você vai vendê-lo não gaste dinheiro com ele.
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/04
· votar
Tito
Dependendo da regulagem, o compressor aumenta os chiados do baixo. Verifique se seu instrumento não está fazendo ruido qdo ligado sozinho. Outra possibilidade de gerar ruidos é a corrente elétrica. Tente ligá-lo num estabilizador de voltagem e faça o teste.
Abraços
http://www.basspoint.cjb.net
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/04
· votar
vongoog
Quando vc toca de pé no chão ele dah algum choquinho ??
qundo vc poe as mãos nas cordas diminui o chiado ??
quando vc troca de captador da algum estalo ?? ou diminui o chiado ??
quando vc toca com outro cabo/outro amp/ ou tente outra tomada, diminui o chiado ou da no mesmo ??
como é o chiado ? um zzzzzzzzzzzzzz continuo, ou um huuuuummmmmm ??
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
CORVO
Aparentemente o ruído é oriundo da parte elétrica mas para saber ao certo só ouvindo. Pode ser falta de aterramento dos captadores ou mesmo má qualidade dos componentes da parte elétrica. Se você vai vendê-lo não gaste dinheiro com ele.
Também acho que é aterramento.
|
ciso Veterano |
# nov/09
· votar
ai eu comprei um baixo warwick stream 5 rock bass
testei o baixo na loja e tava tudo normal, quando eu cheguei na igreja e liguei ele deu um hammer danado se eu colocava mais grave ele aumentava o hammer se u colocava o agudo entao... kbdslkgfvbsdv liguei pra loja e o vendedor me falou que poderia ser o aterramento , um amigo meu disse que poderia ser falta de uma blindagem na parte onde fica os potenciometros, a bateria e etc... entao como saber o problema antes de acabar o prazo de 72 horas para troca do produto
|
RBX Veterano |
# nov/09
· votar
pra saber se é aterramento eu faço o seguinte fico descalço e toco a corda solta bem forte depois eu encosto um dedo da mão direita de preferencia o que tiver menos calejado se vc sentir um choque ao tocar na corda enquanto ela vibra é aterramento espero ter ajudado obs:o choque não é muito grande é bem fraco até
|
rodsom Veterano |
# nov/09
· votar
ciso warwick chiando?? acho meio dificil. se ele foi chiar so na igreja, pode ser a chavinha do direct, ela tem q ta na posiçao GND.vc testou ele em outros lugares?
|
Claudio Zotelli Veterano |
# nov/09
· votar
Os Warwicks ativos não tem chiado(tenho um)..agora a linha stream eu nunca testei... a captação passiva é normal ter um pouco de hummmm. melhor levar num luthier de confiança.
|
ciso Veterano |
# jul/10
· votar
rodsom veio todo lugar que eu toco com ele tem o mesmo chiado (hamer) se eu inclino ele um pouco pra traz ele aumenta o barulho agora essa chavinha do direct eu nunca vi... entao onde fica essa chabe ?
|
DotCom Veterano |
# jul/10
· votar
ciso Hammer não... Hammer é martelo. É Hum mesmo.
Sobre o ruído, faça uma blindagem do seu instrumento. O chiado vai parar.
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
mas é estranho um warwrick chiando. nunca vi disso
|
dibass Veterano |
# jul/10
· votar
Estranho mesmo é o cara querer responder um tópico mais velho q minha vó, com ar de "resolvendo os problemas aleios" hehe.
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
dibass o amigo ciso postou no dia de hoje, portanto a duvida dele ainda persiste.
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
complementando:
ciso # Enviado: 13/jul/10 17:15 Citar Votar Denunciar
rodsom veio todo lugar que eu toco com ele tem o mesmo chiado (hamer) se eu inclino ele um pouco pra traz ele aumenta o barulho agora essa chavinha do direct eu nunca vi... entao onde fica essa chabe ?
|
ciso Veterano |
# jul/10
· votar
southbass valeu irmao vou fazer a blindagem depois eu volto pra dizer se parou !!
|
Mep Veterano |
# jul/10
· votar
vongoog ele é ativo? já tentou trocar a bateria? e as tarrachas, será que não estão soltas? dá uma apertadinha no parafusinho com uma chave philips, meu violão ja teve esse problema.
|