Sou o único, ou é impressão minha mesmo?

    Autor Mensagem
    Dexxter Bass
    Veterano
    # jun/10


    Galera, toco Baixo com palheta ao invés de Pizzicato, toco com palheta porque condiz mais com o estilo de música que eu toco, e acho que dá pra dar mais pegada, enfim, eu acho que sou o único à executar técnicas de baixo (ou não) alternado com paleta tipo: Thum,Pop,Slap,Tapping...etc.

    A questão é: sou o único a tocar de palheta e executar essas técnicas alternadamente?...

    ou mais alguém faz isso?

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, sinceramente acho que todos os baixistas que tocam com palheta também dão uma alternada com outras tecnicas... apenas baixistas muito amadores se limitam a apenas uma tecnica ou estilo de tocar.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gui SILLEN
    · votar


    eu alterno entre palheta e pizzicato (uso mais palheta)
    slap nao combina com o estilo de música que eu toco, não é muito minha praia,
    mas acho muito legal também

    edit: este tópico não deveria estar no forum de contra baixo?

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass

    Eu também desconfio disso, acho que baixistas que fazem o mesmo que eu...só que eu nunca vi (ainda) o.O

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dexxter Bass
    o Flea usa muito slap, pizzicato, e até palheta em algumas musicas

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gui SILLEN
    Verdade, upei esse tópico no lugar errado =S

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu também faço isso. Só que uso mais pizzicato mesmo. Não me acostumei com palheta, mas as vezes dou uma brincada com a palheta, e mesmo assim ponho slap e o escambau lá no meio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dexxter Bass
    Cara, tocar com palheta é uma técnica como outra qualquer. Eu, às vezes uso palheta....Nada demais...
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quando descobri o baixo nos anos 70 todos usavam palheta. Era raríssimo alguém usar pizzicato.
    Hoje é moda usar pizzicato e raríssimo alguém usar palheta.

    Nesse fórum mesmo já apareceu inúmeros tópicos de gente metendo o pau em quem tocava com palheta.

    Como eu não ligo pra moda e quero mais é ser feliz eu toco com palheta ou pizzicato dependendo da música.

    E se alguém ficar bravo ou achando que não toco nada por que uso palheta em algumas músicas eu não vou me importar nem um pouco...

    Acho que todos deveria pensar assim: ver o que fica melhor para você executar seu som e os outros que se, quer dizer, não importa os outros.

    brolynfera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu achava muito estranho usar a palheta no baixo ate que descobri que também é uma técnica. Não tenho preconceito mais. :)

    Alguns estilos usam muito a palhetada. Não sei usar a palheta mas pretendo aprender todas as tecnicas possíveis.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu fico imaginando Green Day ou Guns n' Roses sem as palhetadas, acho que mudaria bastante a cara das musicas.Por isso sou a favor de todas as técnicas possiveis, não tenho esse preconceito que baixista tem que obrigatoriamente tocar pizzicato.

    já slap, um dia aprendeei, ainda tenho a mão pesada demais pro som sair bacana.

    Antigamente eu tocava bastante com a palheta (pois fazia muito cover de Green Day), hj em dia faz tempo que não uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou o único, ou é impressão minha mesmo?