orçamento para construção

    Autor Mensagem
    MessiasLeproso
    Veterano
    # abr/10


    ae gente to pensando em construir um baixo ( um cara de 13 anos
    não tem o que fazer)só por diversão e queria saber o preço médio das peças seguinte:
    01 captador para baixo
    01 ponte com altura e distância reguláveis de qualidade
    01 jogo de tarraxas de qualidade
    Braço do instrumento
    02 Potenciômetros de 500k-ohm
    01 capacitor cerâmico de 0.020-0.050mf

    Se puderem ajudar fico muitu gradicidu

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MessiasLeproso
    Tem alguma experiência com isso?

    Enfim, eu sugiro você comprar componentes baratos, pois se não der certo, seu prejuízo é pequeno.

    Captador: 50 - 500 reais (Compre uns Sound/Malagoli, são baratos, falam bem, e depois você pode trocar por outros mais caros, se desejar)

    Ponte: Tem vários modelos, pode comprar uma modelo JB baratinha, por uns 50 reais ou menos, se você encontrar usada.

    Tarrachas: Um jogo de tarrachas condor custa de 80 a 100 reais, o jogo com 4 tarrachas. Não são de alta qualidade, mas é como falei, minha sugestão é ir em componentes baratos no começo. Mas se quiser quebrar a banca, procure por Hipshot ou Gotoh.

    Braço: Pede a qualquer luthier pra fazer. Um luthier bom (nesse ponto vale a pena gastar a mais: o braço é FUNDAMENTAL para um bom instrumento) vai pedir de 400 - 600 reais, ou um pouco mais. Depende de N fatores.

    Potenciômetros: 5 reais cada um... Veja que instrumentos que vendem em eletrônica não são recomendáveis. O eixo é diferente, e eles costumam ser mais duros pra girar. Procure em lojas de instrumentos musicais mesmo.

    Capacitor: Barato demais. 10 centavos.

    Custo total:
    50 + 50 + 100 + 600 + 10 = 810 reais.

    Caramba, ficou mais caro que um SX...
    Bom, dá pra ver que se a intenção é economizar, melhor comprar um pronto. Mas fazendo o trabalho bem feito, você pode conseguir um instrumento bom, e o melhor: único.

    Boa sorte aí.

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MessiasLeproso
    DotCom

    Por esse orçamento vcs podem comprar um Condor XB 225A.

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FCLBass
    mas eu acho que o intuito do garoto é fazer por hobbie mesmo.

    se eu tivesse tempo eu tentaria fazer um baixo pra mim, com um desenho de corpo próprio e tal. sem contar que tocar em algo feito por você mesmo deve ter seu valor (sentimental) bem considerável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a orçamento para construção