SKA

    Autor Mensagem
    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03


    Alguem ae toca ou tem nocao de ska??? e q tlvz eu entre numa banda de ska e num tenho mta noção de como construir linhas de ska.... alguem ae ajuda eu pliz!! vlwz!!

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pow véio, é tipu reggae, mas é um poko mais rapido...

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gui eu diria que tem um pouco de walking bass tb.

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hehehe tb num tenho nocao de reggae.. c alguem bota um(s) exemplo(s) de linha(s) ae ajudaria bastante.. =DD
    vlwz

    peterson22
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rato Bass
    Entaum eh 2!!!!!!!

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Que isso?

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    SKA é o Pai do Reggae vc naum conhe ce a lenda de poe que o Ska pariu o REGGAE?

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    velhos, baixem a musica "surfing usa" tocada pelo millencolin. nao é ska, mas da p/ ter uma nocao de linha legais p/ ska, na minha opiniao... bandas de ska nacionais: homesick, randal grave, la banba, skazofrenicos ...

    septo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rancid tem muito skazão. Se pegar o baixo do Matt Freeman hehehehe tá ótimo.

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    heuahueahuhauheuaheuahuhea ae plebeu... c conhece la bamba e skazofrenikos da onde???

    me ajudem.. hehhe um mlk do meu colegio ker faze uma banda de ska e me chamo... mas eu vo chega la e numvo sabe oq faze hehe

    Dark_Morpheus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rancid eh uma banda de estilo variado. Indo do ska ao blues, mas nunca fugindo do punk rock.
    O baixista toca muito!!!

    Se tiverem oportunidade, peguem a música Maxwell Murder

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    Umas bandas ótimas que tem músicas ska:

    Might Mighty Bosstones
    Goldfinger
    Rancid
    Offspring (no novo cds deles tem uma e no Ixnay On The Hombre tambem)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    Se tiverem oportunidade, peguem a música Maxwell Murder
    Essa música tem um dos solos de baixo mais foderosos que eu já ouvi numa música punk.
    Ou sei lá ... talvez é o único solo de baixo que eu já ouvi numa música punk.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    E rancid tambem tem músicas como : Ruby Soho que são puro ska.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    e Time Bomb.

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    reel big fish, save ferris, voodoo glow skuls, the toasters... mta banda d ska boa...
    po, tem otra musica punk q tem solo d baxo... eh 100 proof do 88 fingers louie, q tb eh uma puta banda..

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vcs esqueceram dos Paralamas do Sucesso, talvez a única banda nacional de ska dos anos 80. As musicas antigas dos caras, tipo Óculos, Meu Erro, Fui Eu, Ska.... são ótimos exemplos.

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rato Bass
    putz, veio, conheco uma porrada de bandas do rio ...

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    BOM , o segredo do ska , consiste no walking bass.. o q eh walking bass? bom , imaginem como uma pessoa andando sem parah e voalá!!!
    uma coisa mto usada em ska sao arpejos , cromatismos(tanto para as notas da propria escala quanto para os acordes seguintes da musica)
    pode usar as notas da escala tb mais o SKA eh reconhecido pelo uso de ARPEJOS(tonica terca e quinta) , podendo trocar a ordem dos intervalos e inclusive tocar as mesmas uma oitava acima ou abaixo ou interlaçar isso tudu e criar uma levada com bastante variedade de sons...
    mas nao se esquecam , a funcao do baixo no SKA eh o walking bass

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o som do rancid como falaram aih , eh uma mistura de SKA com reggae( eh igual ao SKA porem ele possui pausas , que dao um certo RITMOZINHO BASICO pra mzk )

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    plebeu
    tu e do rio??? tu ia no kachanga e no casarao??? hehhe eu sempre tava la... so amigo dos caras do skazofrenikos e do la bamba

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Baixa as músicas "Superman" do Goldfinger, e qualquer uma do Reel Big Fish pra ter uma noção do que é SKA.

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rafael do Baixo
    eu sei mto bem oq e ska...=] so kero t uma nocao d como c constroem as linhas...

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rato Bass
    sou sim... ia muito... sou do tempo do beco da bohemia.... era foda

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    plebeu
    heheh irado... mas eu nem peguei essa epoca... so peguei kachanga e casarao, mas eu ia todo fds ou pra um ou pra otro, hehe, mas foda q fecharam os 2.. =[ mo merda isso, era a diversao da galera.. hehhehe

    alex_groove
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    CARA, A UNICA COISA QUE É MAIS IMPORTANTE NO SKA,,, È A PARTE RITMICA DO BAIXO, OU SEJA, QUANTO MAIS VC FAZER LINHAS LIGADAS DIRETAMENTE AOS SOM DA BATERIA, PEGANDO COMO GUIA O BUMBO, VAI TER UM SOM SKA,,,, para tanto, vai ter que manjar um pouco de oitavas e etc.... MAS É SÓ FAZER ISSO, QUE A COISA VAI FLUIR NORMALMENTE !!!
    Também é legal fazer coisas no contratempo, tipo deixando de lado a linha da guitarra, e fazendo "viradas" junto com a bateria, podendo fazer sons graves acompanhado o BUMBO, e sons agudos acompanhando a CAIXA da bateria !!!!

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vcs estao confundindo ska com skacore (ska + rock)
    o ska cru mesmo , eh akilo q falei acima

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    C7M |Em7 |Dm7 |F7M
    kra , pega como exemplo essa harmonia
    e emcima disso , pede pra alguem faze akela guitarrinha irritante q eh akeles "tchek tchek" e enquanto isso vc faz um walking bass usando arpejos(numa velo meio rapida e continua , sem parah , q eh o walking bass["baixo andante"])

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pra da um certo RITMOZINHO no walking bass , vc pode dobrar algumas notas ou ainda usar contratempos(eh como c fosse solucos , na qual vc antecipa a nota do tempo certo e prolonga ela pra compensah esse antecipamento) ou ainda usar ligados
    mais manerah nisso tudu ae pq c nao nao vai fica com kra d walking bass... q eh a funcao do baixo no SKA tradicional

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SKA