Quero deixar meu Baixo com som de MusicMan

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # abr/10


    Galera é o seguinte,
    Tenho um Yamaha RBX 765a, ele me agrada muito, acho ele muito confortavel, otimo espaçamento entre cordas, mas ele ta com circuito meio ruim, chiando, as vezes para de sair som, entaum eu tava pesquisando um circuito novo pra ele, achei um Seymor Duncan, esqueci o modelo, sai por volta de R$ 400, tem 3 bandas, Push-pull pra Slap e tal, muito bom.
    mas o Luthier onde eu levo baixo disse que fornecedor dele ta fazendo um promoção, que é o Circuito + Captador MusicMan da Seymor duncan Basslines o SMB-5Ds, por R$ 700 e pouco. Porem o Circuito soh liga um Captador.
    ou seja, se eu colocasse no Meu Baixo ele ia ficar realmente como um MusicMan, que pra mim eh o melhor, o Luthier disse q fazia o serviço pra abrir mais espaço para o Captador e tudo.

    oq voces acham ??

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MaTuX

    Sugestão, compra o ccto da BL, que é o STC-3A, e dois caps da Cabrera, sendo MBT5 - Big Tone (alnico 4) ou MMP5 - MM Pro (alnico 5 e cerâmico) para ponte e JBVJ5 - Vintage Jazz (alnico 5) ou JBHT5 - Hot Tone (alnico 5 com mais saída) ou JBHTP5 - Hot Tone Plus (alnico 6 com mais saída) para o braço. Acredito que com os R$ 700,00 você compre o ccto e os caps, pois comprei um JBVJ5 e um JBHT5 por R$ 340,00 pro meu JB. gostei muito do som e meu JB agora é o meu baixo principal. Vale a pena os caps Cabrera.

    MaTuX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FCLBass
    cara meu baixo é 2 humbuckers, pra colocar o Musicman na ponte tem q cavar mais, mas pra colocar o JB no braço ??

    outra,
    eles são comparaveis aos SD ?? melhores ou piores ??

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MaTuX
    Cara, só troque o circuito. É o melhor que você faz.

    Fazer alteração no corpo vai te dar um custo bem alto, e o resultado final não vai soar como um MM, nem como um JB, enfim, a mudança é imprevisível, e pode inclusive continuar soando bem parecido com o que soa agora. Tá a fim mesmo de arriscar?

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MaTuX
    kra quer trocar o som de um baixo otimo por otro m=otimo isso e istranho é facil de encontrar em baixo ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero deixar meu Baixo com som de MusicMan