mais um topico consumista -qual melhor baixo até 1000

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10


    minha banda ta prescisando de baixista,fora q eu ja tava querendo tocar baixo a um bom tempo .
    entao tenho preferencia ,por modelos ,jazz bass ou precision, mais se nessa faixa tiver algum baixo diferente com construçao e timbre superiores ,aos jazz e prescions dessa faixa de preço pode ser.

    entao qual baixo eu levo pra casa até 1000 reais ?

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    O que melhor me atenderia, até 1000 seria um SX ou algum Squier Standard véio

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    e quanto aos corts e condors? dizem que tambem sao muito boms , sao inferiores aos squier e sx?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Dá uma olhada nos Condor CJB [Jazz Bass] e nos Condor P-Master [Precision],são ótimos baixos,tenho um Condor CJB 5A,que não troco por nenhum Squier ou Sx,somzão de JB mesmo.

    Não recomendo muito o SX,pois ele tem um braço bem grosso,e não é todo mundo que se adapta bem a isso,mas apesar deste detalhe ele também é um ótimo baixo.

    Tanto os Sx quanto os Condor,são ótimas opções para um futuro upgrade,já que possuem uma boa construção,o que viabiliza isso.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Recentemente paguei R$ 600,00 num JB da Tagima e estou bem feliz.

    Cheguei a dedilhar uns SX, mas o Tagima me agradou mais, inclusive no preço.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho q vou levar o jb da condor mesmo . é bom mesmo né?

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    acho q vou levar o jb da condor mesmo . é bom mesmo né?

    Eu sugiro você anotar as indicações da galera, e ir em lojas com bastante tempo pra testa-los e decidir pelo que mais lhe agrada.

    Intrumento não se decide apena pela conversa, pode crer...

    victor.karasu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    da onde vc é cara ?? pretende pegar algo novo, ou usado ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    victor.karasu
    belém ,aqui as lojas nao tem muita variedade ,predonmina memphis by tagima e coisas afim ,nivel bem iniciante mesmo ,a unica coisa de qualidade q eu vi por aqui foi o condor, q incluisive eu ja testei e gostei , mas nao tive memoria musical pra comparar com um squier precision q eu testei (do meu amigo) , fora isso nunca vi sx e cort pra vender por aqui , portanto se o som é superior eu compraria pela net . na verdade ainda estou inseguro quanto a 4 cordas ou 5 cordas, a 5 corda faz muita falta? ou é simples fazer a trasposiçao ,quando ela é utilizada?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a 5 corda para quem esta começando atrapalha mais do que complementa, eu só compraria um 5C se estivesse mandando muito bem nas 4

    O baixo graças ao seu intervalo de quartas entre as cordas é bem tranquilo de fazer transposiçoes, mesmo sendo a 5 B, mesmo com a 6 C, basta saber as relaçoes de intervalos (desenho) que tu toca em qualquer tom

    Um CB de 4C tende a ser mais barato do que os de 5C, ou seja da para tentar pegar um melhor de 4C

    Opiniao

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    na verdade ainda estou inseguro quanto a 4 cordas ou 5 cordas, a 5 corda faz muita falta? ou é simples fazer a trasposiçao ,quando ela é utilizada?

    Depende... Se o cara tocar a sizona solta, ou um C na primeira casa da sizona, o baixo de 4 cordas não chega nessas notas normalmente.
    MAS, isso vai depender do estilo que você vai tocar. Steve Harris (iron maiden) tem 30 anos de carreira só com baixo de 4 cordas.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DotCom
    Steve Harris (iron maiden) tem 30 anos de carreira só com baixo de 4 cordas.

    Não podemos esquecer também o Flea, sou fã tanto do Harris quanto dele, realmente fazem miséria com 4 cordas.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu tenho um Squier Precision Bass
    paguei 900 reais nele
    tanto o Precisio Bass quanto o Jazz Bass da Squier estão na mesma faixa de preço
    eu seugiro q vc pelo menos teste eles, vai q vc gosta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais um topico consumista -qual melhor baixo até 1000