O melhor baixo para iniciantes

Autor Mensagem
    M. Tyler
    Veterano
    # nov/09

Gente, eu sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês
    Eu já perguntei pra alguns amigos isso
    mas ainda estou indecisa
    É melhor comprar um baixo de quatro ou de cinco cordas na minha situação?
    E no caso, esse baixo>
    http://www.submarino.com.br/produto/32/21549336/baixo+serie+topaz+4+cr das+-+shelter+++suporter+para+baixo?menuId=201557#
    estaria bom pra mim?
    Muito obrigada ^^

Nycolas
    Veterano
    # nov/09
    · votar

O ideal seria você testar o baixo!
    Quanto vocês estaria disposta a gastar? a quanto tempo você toca?
    você tem namorado? (Oops... essa vc anula) aehuaeiohaehuiha

Agora, esse baixo da Shelter, ao que me parece, é bonzinho sim... Eu até iria compra-lo certa vez, mas preferi pegar um Tagima B4. Tem também, nessa faixa de preço, os Ibanez q você deve arrumar usado... dá uma olhada no MercadoLivre, tem uma grande variedade lá!

Abraços e até mais!

M. Tyler
    Veterano
    # nov/09
    · votar

bem, por esse preço aí que está nesse link que eu postei '-'
    e eu nao sei tocar nada ainda :p
    sou iniciante mesmo

e obrigada pelo conselho, vou dar uma olhada sim ^^
    oasiaosias' não, eu não tenho namorado :p

Nycolas
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Da uma olhada nos Ibanez, Washburn, Tagima eu acho legal, mas por favor, não compre um Eagle!
    EU, particularmente, achei os Eagle muito desconfortáveis, duro demais para tocar!

Nessa faixa de preço, os melhores são esses mesmos...

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa, add no MSN xD~

nycolassantarem@hotmail.com

Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar

M. Tyler
    boa tarde e seja bem vinda!

primeiro diga: quanto tem pra gastar?
    baixo e amp ou só baixo?
    o que tu curte ouvir (que provavelmente é o que tu vai querer tocar) ?

já adianto, provavelmente vão sugerir o SX SJB75, que é o melhor custo beneficio que tem...mas as dependendo do quanto tu tiver, dá pra pegar coisa mais legal..

DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Qualquer coisa, add no MSN xD~

pedreiragem detected! hahaha

M. Tyler
    Bom, não é porque você não sabe nada que precise pegar instrumento ruim. Faz bem em pesquisar.
    Falando nisso, tem alguns tópicos aqui no fórum onde esse assunto já foi discutido, e você pode ter alguns pontos de referência lendo eles (um mais recente é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/220613/p0#6424503 ).

já adianto, provavelmente vão sugerir o SX SJB75, que é o melhor custo beneficio que tem...mas as dependendo do quanto tu tiver, dá pra pegar coisa mais legal..
    Certamente. Principalmente depois de saber que na FoxTrot (www.foxtrot.com.br) estão vendendo ele a 599,00. Outra opção que eu consideraria seria o Yamaha RBX-170, que não é tão badalado quanto o SX, mas pesa bem menos.

YuriXD
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: YuriXD
    · votar

É incrivel a diferença que a foto no profile da pessoa faz.

Se fosse um macho todo mundo ja ia mandar usar a busca, porque ja tem tantos topicos sobre isso e bla bla bla bla bla.

M. Tyler
    Seja bem vinda e usa a busca! ou siga o que o Gui falou +1!

YuriXD
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Demostração do SX SJB75

RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar

YuriXD
    parabens vc é a milesima pessoa esse mes a postar sobre o sx
    click aqui para receber seu premio

M. Tyler
    po kra seja mais esclusivo
    tem os tangina os washburn se tu quiser ja ir poupando grana pro caixa tem o famoso bx12 da condor e não cai nessa historia de preconceito com marca não pq semana passada eu testei o bm 606 da michael e obaixo tem um som bem consideravel se vc analisar que a michael não tem tradição em baixos mais pelo a mor de deus tenha todo o preconceito do mundo com os tonante
    Nycolas
    kkkk
    quando fui comprar meu baixo testei o sx novo e o antigo que não tem aquelas mugangas parafusadas sobre a ponte e o cap
    a diferença de um pro outro é so estetica mesmo tipo se tu gostar de jazz vai no SX sem medo pq acho ele um baixo um tando mais especifico porem na hora da compra preferi meu eagle egb4000 que é um baixo bem mais ecletico num momento to sem cubo pq to juntando grana pra compra meu bx100 se não ia fazer uma demostração do eagle tb
    e sobre o desconforto penssa so o senginte
    se tu pega um condor bx 12 que é exelente pra iniciantes pq tem o braço muito largo ai tipo se tu se acostumar a tocar num braço assim é claro que tu vai sentir desconforto ao tocar um baixo mais avançado não é so o eagle

DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar

quando fui comprar meu baixo testei o sx novo e o antigo que não tem aquelas mugangas parafusadas sobre a ponte e o cap
    Isso não é novo e antigo... São só modelos diferentes. O com as "mugangas" é o SJB '75C, e o sem as "mugangas" é o SJB '75. :D

RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar

e o antigo que não tem aquelas mugangas parafusadas sobre a ponte e o cap
    quiz dizer que o antigo n tem
    o dotcom n sei se to meio equivocado pelo sx mais oque eu achei dele foi que ele é um baixo um pouco mais especifico mesmo
    fala ai oq vc acha

Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar

M. Tyler
    "Se quisé eu te ensino a toca baixo, alto, medio, agudo do jeito que quisé!" XD

Procura um strinberg com captaçao ativa!

Miawzawa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Miawzawa
    · votar

YuriXD
    É incrivel a diferença que a foto no profile da pessoa faz.

Se fosse um macho todo mundo ja ia mandar usar a busca, porque ja tem tantos topicos sobre isso e bla bla bla bla bla.

Pois é, imagine se eu colocasse uma foto minha. hsuahsuahsiua

Felipe Antonio de Souza
    "Se quisé eu te ensino a toca baixo, alto, medio, agudo do jeito que quisé!" XD
    huhsauhsa, Deixem a menina, rapaz!!

Um baixo também muito confortável é o Bass Collection

DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar

o dotcom n sei se to meio equivocado pelo sx mais oque eu achei dele foi que ele é um baixo um pouco mais especifico mesmo
    Eu não vejo dessa forma...
    Roubando a definição do aurélio:
    Instrumento
    s.m. Utensílio, máquina, aparelho que serve para executar uma obra ou fazer uma operação

Assim como todo instrumento, o instrumento musical é um MEIO para se chegar a um FIM, que é fazer música. Daí, o resultado vai ser melhor ou pior a depender de quem o utilize.
    Já vi jazz bass ser usado tanto em jazz, quando em funk, forró, axé, rock, metal... Tudo depende da equalização e da pegada do músico.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O melhor baixo para iniciantes