Walking Bass

Autor Mensagem
    Basshero
    Veterano
    # nov/03

alguem sabe explicar exatamente o q e isso??e uma escala??se poderem deem uma explicada
    valeu

Simeone
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Moderador
    · votar

Basshero

Walking Bass se pode traduzir por baixo andante. Manja aqueles standards de jazz que o baixo num pára? Isso é walking Bass, vc explora as notas escalas do(s) acorde(s) utilizando intervalos de tempos continuos (normalmente seminima) e notas sequenciais dentro da escala. Como se num compasso 4/4 (ta-ta-ta-ta) vc executasse todas as seminimas e cada seminima uma notas seuqencial da escala.

Um exemplo simplóide de WB numa escala de Gm em dois compassos no eskema 4/4, imaginando aquele ritmo de jazz:

G--------------I-----------------------I---------------
    D------------3-I---5----4-----3----------I------------------
    A---------5----I------------------5-----I------------------
    E--3--6--------I------------------------I----------------

(bom, se saiu algo errado na TAB me corrijam pq eu num manjo de TAB)

WB é bem mais complexo, exige um conhecimento grande do campo harmonico que está sendo tocado, além de bom gosto p/ escolher as notas... Mas é treino, treino, treino, treino...

Deu p/ sacar um poquinho, broder?

Abraços

beto_schmidt
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Basshero uma dica legal é usar as notas de formação do(s) acorde(s) usado(s) e suas aproximações, a partir daí é facinho montar um walking bass bacana.

Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar

va;eu pela ajuda galera,deu p/ ter uma base do q e mais ou menos,agora como eu sei qd tocar em um tempo 4/4??so sei isso em instrumentos de percussao e bateria

Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar

no caso eu naum poderia tocar a mesma nota 2 x,certo??

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

BassheroPoo eu naum sei muita dessa parada de Walking bass, mas gostaria de aprender, valew ai
    beto_schmidt
    Simeone
    pelas dicas hehehee, vo ver c dpois comeco a estudar walking bass

BassheroKra 4/4 seria mais ou menos, tipo na partitura vc tem notas com certos valores, qdo a musika está no tempo de 4/4 kd Seminima o valor dela será 1T, ai seri mais ou menos assim, TA TA TA TA fika meio dificil de falar assim escrevendo ta ligado, mas kd TA eh uma seminima, ai um exemploi vc precisaria 4 seminimas no compasso,vo te dar os valores, no caso do compasso 4/4
    Semibreve = 4T
    Minima = 2T
    Semínima = 1T
    Colcheia = 1/2T
    Semicolcheia = 1/4 T
    Fusa = 1/8 T
    Semifusa = 1/16

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

BassheroOps Basshero, akele Basshero do comeco naum era p/ ter aparecido hehehehe!!!

septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

dá pra pegar um boa noção de intervalo com o guitar pro.

entendi o que é walking bass, também sou pato, ops, novato, seria mais ou menos aqueles riffs dos anos 50, tipo Bill Halley.

Simeone
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Voodoo

è isso mesmo... vc pode tocar com seminima ou com colcheia num jazz, por exemplo...

ouça So What?!, acho q do Miles Davis com o John COltrane (me corrijam se eu tiver errado)... vc vai ver que wlking bass bem loco...

ou então Bill Evans Trio, "Autumm Leaves"... c vai ver q WB pirado...

abraço

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Simeone
    Opaaa valew aew kra, vo ver c comeco a estudar Walking bass, achu muituu legal!!!

Annye
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Vc também pode começar usando um ciclo de 4ªs,

C F Bb Eb Ab Db F# B E A D G C

vai tocando o baixo nessa ordem, também podendo fazer em semicolcheias, usando meio tom abaixo ou acima antes de chegar no próximo acorde

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Walking Bass