Paradígma ou realidade?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # set/09


    Digo em questão do Jaco Pastourious!
    Uns dizem "existem grooves antes e depois do jaco".
    Só que andei escutando bastante ele de uns tempos pra cá, e notei que poucas veses me impressionei cm ele!
    Enfim, o Patourios foi mesmo o melhor de TODOS os tempos, foi bom na época dele ou é bom só pra lembrar???

    dicertem!

    akele abraço!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dibass
    Ele foi inovador. Isso é fato.

    Sobre "o melhor", essa discussão não é saudável.
    Sobre "de todos os tempos", piorou. Não existe um consenso sobre quem é o melhor da atualidade, quanto mais de todos os tempos...

    Fora as discussões sobre quem é melhor: Jaco ou Nico Assumpção.

    Leia a história do Jaco e você vai entender o porque de ele estar na história do instrumento.

    dibass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    Sim, eu li bastante coisa e entendo, realmente ele foi um inovador, só que axo estranho muitos baixistas terem ele como um "deus" do bass!

    Schafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sim, eu li bastante coisa e entendo, realmente ele foi um inovador, só que axo estranho muitos baixistas terem ele como um "deus" do bass!

    é que nem o Elvis pro Rock, a atitude dele foi muito impactante, eles mudaram o jeito de compor, dai todo o endeusamento deles...

    dibass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas, será que é merecido tal endeusamento?

    Jonhp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu acho merecido o merito que eles possuem, mas vejo que não existem Deuses, e sim excelentes profissionais que devem ser lembrados sempre. E muito importante para qualquer baixista conhecer o Jaco... pelo menos e acho!.
    A diferença leva ele a outros patamares...

    Um abraço

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ele fez por merecer. Tem seus méritos. Se vc não gosta, isso é outra coisa. Mas, ele era um profissional. Não era um marmota que aparecia só com marketing.

    goste ou não, ele tinha musicalidade própria, pegada própria. Tem muito baixista que faz carreira 'pegando' idéias de músicos como ele.

    NESCAU
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Reconheço a importância do JP pro contrabaixo, mas sinceramente, o som dele nao me agrada tanto.

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Reconheço a importância do JP pro contrabaixo, mas sinceramente, o som dele nao me agrada tanto.


    eu também não gostava muito dele no inicio,

    e sempre me perguntava, pq achavam ele tanto assim,

    mas depois comecei a perceber a importância das composições dele, e até que comecei a gostar...

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Velho, eh complicado sobre o melhor de todos os tempos, pq a música tem várias linhas...
    em vários estilos... no Slap o V.Wooten destrói, como assim nas levadas o Patitucci eh um monstro...
    eu acho o seguinte... é não ficar perguntando pros outros oque é bom ou não...
    e sim para nós mesmos, se curtir o estilo, dai estudar o estilo do baixista, por exemplo Miyang do Dream Theater, ótimo baixista, mas eu particularmente não escuto, e nunca esudei sobre a técnica dele...
    Mas JP foi um cara realmente inovador, assim como a Fender inovou, mas hoje não é o melhor, ou aliás eu particularmente considero o melhor baixo pra jazz, como acho muito bom Warwick pra soul, e pagode, Musicman pra rock entre outros que conheço e já tive o prazer de tocar...
    mas como existem várias marcas e modelos de baixo,s existem também muitos músicos bons...
    Pra finalizar, eu considero o JP um monstro, q deu a sua contribuição ao baixo elétrico...

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Ide
    +1!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original