captador precision bass qual?

    Autor Mensagem
    faski
    Veterano
    # set/09


    Olá galera, gostaria que vc me indicasse um captador legal modelo precision bass, toco Rock estilo Red hot, entre outros

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    faski
    Qual seu baixo?
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    põe seymour duncan quarter pound. Vc diz que curte red hot. O flea usa um baixo com captador modelo music man... Mas com precision da pra tocar tb, melhor ainda com o quarter pound que tem os polos grandões, tipo o captador do music man, então fica com uma certa caracteristica semelhante...

    faski
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    meu baixo é um precision bass sx

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    faski
    Compre um capt Sound/Malagoli Traditional "hot".
    Abç

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tb colocaria um captador de saída alta e mais moderna. Tenho esses SPB-3 da seymour duncan e são bons mesmo. Recomendo!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KaizerSoze
    um captador de saída alta e mais moderna
    Essa é exatamente a carcterística do capt que recomendei.
    Abç

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Uma outra sugestão é vc. manter o captador original split e acrescentar um captador (modelo MM) na ponte. Aí tem várias opções de captadores humbucker... Fica um pouco mais caro, mas o baixo fica bem mais versátil, principalmente se vc. acrescentar uma chave de três posições para seleção dos captadores. Já fiz isso com um precision que tive - acrescentei um humbucker Riogrande Pickups na ponte e a chave 3 posições. Ficou muito bom, mesmo. A chave permitia man ter somente o split (P) do braço, o humbucker da ponte e ambos captadores juntos.

    Abraço.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Os captadores que o bertola sugeriu são bons tb. O mais atrativo mesmo é o preço. Porque vc não se arrepende caso não de o resultado esperado. Mas eles são mais ou menos do nivel dos kent armstrong, tendo vantagem de ter mais opções de timbre que os kent armmstrong.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sobre o lance do precision com o captador music na ponte. Eu já ouvi uns sons e não achei legal não. O captador music man fica muito perto da ponte nesse caso, e não acho isso legal pq capta uma área de cordaas quase mortas, fica quase um captador piezo. Se vc olhar um baixo music man mesmo, o captador tem uma certa distancia da ponte, ele não fica la no canto agarrado na ponte onde as cordas quase não vibram.

    Bem, isso é uma opnião minha... Sobre timbre cada um tem um opinião e tal..... Talvez isso que eu disse que é um defeito pra mim, pra vc seja uma vantagem.....

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O captador music man fica muito perto da ponte nesse caso

    Não necessariamente... O corpo do Precision tem espaço suficiente para a colocação de um humbucker. Basta, aliás, ver o modelo da própria Fender, o American Deluxe Precision Bass (serial number 0194060). Ele possui exatamente esta configuração (o spliter standard + o humbucker da ponte).

    Quando instalei o HB da Riogrande em meu Precision o luthier seguiu exatamente estas medidas, com um ótimo resultado.

    Abraço.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    como ja disse: QUestão de gosto... Eu estava me referindo exatamente ao precision american deluxe, e acho que o captador fica muito perto da ponte...

    Eu acho que ficaria com um som bem legal um baixo com um captador music man centralizado como um precision. MAs acho muito feio o captador do music man, ele é muito grande..

    João Marcel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    faski

    Coloca um Seymour Duncan SPB-3 Quarter Pound.
    Seu baixo vai ficar com bastante peso. Bem poderoso... hehe!
    Eu tenho um no meu Ibanez e ficou animal. Curti muito!
    Abraço!

    Naat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KaizerSoze
    João Marcel

    Vale a pena por um desses num squier vintage modified (PB) ?

    Eu acho q iria ficar irado né , ia ficar com um som legal
    detalhe: muiiito mais barato q um fender :D

    Eu gosto dessas bandas mais rock, é o que eu gosto
    Vale a pena investir 300 conto ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Naat
    Vale a pena por um desses num squier vintage modified (PB) ?
    Por isso eu recomendei o Sound/Malagoli...
    Abç

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/09 · Editado por: KaizerSoze
    · votar


    Naat

    Acho que vale.

    Esses squier VM são bons, mesmo stock.

    Tenta pegar um no ebay, novo ou usado.

    Se não conseguir comprar no exterior, pegue o malagoli ou cabrera que o bertola indicou.

    abraço

    PS: Tenho um video gravado com esses captadores:

    http://www.youtube.com/watch?v=eXp1GF7rbB4&fmt=18

    João Marcel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Naat
    Pelo timbre que o SPB-3 proporciona com certeza vale a pena...
    Ainda mais que você curte tocar rock and roll.
    Eu tenho uma banda de rock... e agregou muito na minha sonoridade, ainda mais com meu estilo de pegada...
    Boa escolha!
    Abraço!

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Naat,
    Sinceramente, vc. vê necessidade de trocar o captador de seu baixo ? Eu tb. tenho um Squier Vintage Modified, mas é o modelo Jazz Bass (e não o Precision, como o seu), mas qualquer VM tem captadores Duncan Designed, de Alnico 5, que são muito bons !!
    Veja bem isso antes de gastar dinheiro...

    Abraço !

    Naat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vlw pelas dicas ;D

    The akrophobia
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    opa!!!!blz?! comprei recentemente um sx precision spb57 branco, achei bem legal o som, e ganhei um captador seymour spb-3, a pergunta é a seguinte: eu coloco esses captadores no meu baixo novo ou vendo eles pra comprar outro ? vai melhorar meu som ou os originais são mellhores, tendo em vista que o som do baixo é bem bacana, vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The akrophobia
    Sim, esse SD é bem melhor.
    Abç

    The akrophobia
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    então coloco os seymours? vender pra comprar outros não vale a pena mesmo ne? vlw Bertola, abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador precision bass qual?