siglas em Tablaturas

    Autor Mensagem
    lnd
    Veterano
    # set/09


    O que significa as letras S e P em slap???

    p = Plucked....
    e o s???


    Flw...

    MHF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Camarada,
    Nunca soube que esse nome fosse uma sigla com significados ... pra mim, SLAP é simplesmente a palavra em inglês, que em português pode significar um bocado de coisas: tapa, bofetada, palmada, sopapo, sapatada, etc ... ou seja, é aquela boa e velha paulada com o dedo na corda do seu baixo.

    mjcmello
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não seria s = slap ; p = pop?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lnd

    O que significa as letras S e P em slap???




    P= Pluck [alguns livros,como o Slap IT! por exemplo,chamam de pop ou popped,mas é a mesma coisa,isso é a puxada que se dá na corda com os dedos I,M,A ou m,o que você achar melhor,necesitar,e se sentir mais confortável]

    S = Slide [é deslizar o dedo pela corda,partindo de uma de uma nota definida,ou qualquer ponto do braço,até outra nota,o slide também pode ser representado por um "/" ou "\",sendo o primeiro ascendente e o outro descendente]

    Como não existe nada convencionado,quanto o nome dos símbolos das tablaturas,pode haver uma variação do significado quanto ao que eu disse,já ví casos onde chamavam o "s" de slap [erradamente pois o slap é baseado em dois rudimentos,T=thumb (atacar a corda batendo com o polegar) e o P=pluck],e o slide era apenas representado pelos travessões[barras].

    Mas o mais comum e ser visto,e utilizado é o que eu disse mesmo.

    dhiego_baixista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kra espero estar ajudando

    http://74.125.47.132/search?q=cache:C-u9wy4H-GIJ:www.guitarmind.com.br /sistema/admin/tutorial/022709232520-tutorial-sobre-tablatura-tecnicas .pdf+significado+dos+simbolos+das+tab&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&lr=l ang_pt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a siglas em Tablaturas