Existe técnica para cantar e tocar baixo?

    Autor Mensagem
    k diaz guitar
    Veterano
    # ago/09


    Olá galera,eu toco Pop e Punk Rock e gostaria de saber se há tecnicas,exercicios para cantar e tocar (em pé),já que minha banda está sem baixista e pretendo me tornar baixista dela.Cogitei até revezar com o tecladista (que tb é vocalista),mas acho que a dinamica do show,perderia agilidade.Abraços

    dibass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só treinar!

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não tem atalho. Só treino.
    Eu mesmo sinto muita dificuldade.

    rodsom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu passei por essa quando a dupla que eu tocava desmanchou e o cara da primeira nao queria cantar sozinho, sem segunda. aí eu fazia segunda e tocava baixo. custei a pegar o jeito, mas deu certo. depois o cara arrumou outro parceiro e eu fiquei livre disso.

    k diaz guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tipo minha banda tem 3 vocalistas (sendo um tecladista),um Batera,2 guitarristas...ou seja:6 integrantes....Eu sempre pensei em revezar no baixo com alguem quando eu fosse cantar,mas eu acho que não ficaria muito bom,já que aumentaria o intervalo entre uma música e outra.....tem cada musica que eu teria que tocar e cantar no meu set que é foda...

    Flores (Titãs)
    Sweet Child (Guns)
    Meu Erro (Paralamas)
    Californication (RHCP)
    e etc.....

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    só treinar! [2]

    Schafe
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara, uma dica é escolher uma das coisas (cantar ou tocar) e exercitar até que essas musicas sejam automáticas pra ti, dai tu pode se concentrar na outra coisa, deu pra entender?

    russobass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Schafe

    cara, uma dica é escolher uma das coisas (cantar ou tocar) e exercitar até que essas musicas sejam automáticas pra ti, dai tu pode se concentrar na outra coisa, deu pra entender?

    desculpe, mas acho que isso não funcion muito não.
    eu mesmo, canto muito bem, e toco baixo numa boa.

    Agora quano vou fazer os dois ao mesmo tempo, vixiiiii ai me ferro.

    Mas estou treinando.

    Gigante4444
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tecladista em Punk?
    Diferente hein!!!!
    É só treino brow!
    Treina tocar e cantar em pé na frente do espelho pra ver como vc se sai!
    Abraço!!!!!!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    só treinar! [3]

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Existe técnica para cantar e tocar baixo?

    Sim, chama volume, é só abaixar ele.

    felipbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    k diaz guitar

    o negócio é só treinar!!!tipow eu tbm sinto uma dificuldade imensa quando é necessário conciliar as duas coisas (tocar contrabaixo e cantar) mas se é preciso entaum talvez vc tenha que segurar uma base extremamente sólida!!!

    vlw abç...


    FeaR-ME

    Existe técnica para cantar e tocar baixo?

    Sim, chama volume, é só abaixar ele.


    kkkkkkkkk!!!rachei de rir aqui!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    k diaz guitar
    Geddy Lee pode te ajudar...
    Valeu!!!

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Parece-me que o problema principal é o fato do groove do baixo nem sempre acompanhar o andamento do canto.
    É claramente perceptível em algumas músicas dos Beatles (nas quais o Paul cantava) ele fazer o baixo e voz andarem juntos, o que facilitava sobremaneira o canto.

    Ou seja, provavelmente vc. encontrará mais ou menos facilidade em determinadas músicas.
    Também já me arrisquei a cantar em algumas músicas das bandas e grupos em que toquei, mas sempre tive mais facilidade com determinadas canções originalmente escritas por baixistas para serem cantadas por eles; já as fizeram com esta intenção.

    Não tenho dúvida que se vc. seguir nessa linha será mais simples.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara veja o Sting,Geddy Lee e o Andria Busic do Dr.Sin,tocando e cantando,fico até com medo rsrsrs Os caras faz umas baita linha de baixo e canta junto!!!É muito Fo**!!!

    k diaz guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw ai galera

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    o paul mccartney diz que o lance eh treinar o baixo treinar treinar treinar até que ele já saia autommatico dos seus dedos. depois vc poe a voz em cima.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Foi a mesma coisa que o Andria Busic tinha falado para tocar linhas dificieis e cantar junto!!!

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu só sou back vocal..mas ainda tem coisa que não sai legal junto...é MUITO treino mesmo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe técnica para cantar e tocar baixo?