Defeito no contrabaixo (Captador)

    Autor Mensagem
    Luis Bassman
    Veterano
    # jul/09


    Possuo um contrabaixo strinberg clb-10 modelo Music Man,
    Um ótimo contrabaixo, claro levando em relação seu preço.
    O problema é o seguinte:
    Quando pluguei o contrabaixo no amplificador naum saiu nenhum som, mesmo com o volume no maximo e com os cabos e o amplificador testados anteriomente.
    O som só saia quando eu tocava o dedo no captador, mas mesmo assim saia com mto ruído. Queria saber se alguem poderia da uma ideia q qual pode ser o problema?? E se possivel me passar o esquema de ligação do captador humbucker para eu conferir a ligação.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luis Bassman
    Ele passou a apresentar o defeito do nada? Então não é problema de ligação.

    Se já veio assim, então como pode ser um ótimo contrabaixo?

    Enfim, parece ser problema de solda fria. Refaz as soldas que seu problema deve acabar.

    Rog_bass
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Rog_bass
    · votar


    strinberg quando são novos.. tem uma somzera.. depois d um certo tempo ele passa a dar certos problemas..

    quando comecei a tocar.. comprei um strinberg. ele tinha um timbre muito bom.. quando mandei ele p/ o luthier depois d 6 meses.. o luthier ñ conseguil mexer no tensor dele.. pq quando eles fabricaram o baixo eles colaram o tensor por dentro...

    o luthier abriu a escala retirou o tensor colado e colocou outro... depois d mais algum tempo os captadores começaram a chiar d mais...

    aí ñ aguentei... embora gostasse dele.. decedi vender...

    porém tem amigos meu q tem strinberg ate hj.. e ñ deu os mesmos problemas...

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rog_bass
    strinberg quando são novos.. tem uma somzera.. depois d um certo tempo ele passa a dar certos problemas..

    É que depois de um tempo seu ouvido evolui... hahahahah

    Luis Bassman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu falo q tem um bom som em relação ao custo,
    vou levar ao luthier segunda pra regular a ponte e o braço e vou verificar esse problema tb.

    O Contrabaixo está longe de um MM original, mas com um pedal equalizer da pra tirar um ótimo som dele. Já vi aki no forum essa frase: " o melhor baixo do mundo é o seu".


    Vlw galera

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luis Bassman
    Rapaz,se vc esta feliz com o instrumento,é isso que conta. Tenho dois Golden, um BR90 e um da epoca de 1990,Jazz Bass,que são excelentes e muitos odiariam ter baixos assim.


    Quanto a seu problema,talvez ele pode ter levado alguma mechida brusca,e alguma solda mal feita tenha descolado,ou o jack pode estar com problema.


    Fique com Deus

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    no site da SD tem o esquema de ligação

    Rog_bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    á questão não é a evolução do ouvido... é a durabilidade do produto...
    ainda mais q eu moro em Rondônia e aqui é muito quente... se o baixo não tem uma boa resistência na questão da madeira do braço.. o braço acaba sempre empenando...
    como tem gente q não tem sorte com outros baixos tipo tagima, gianinne e outros ... eu não tive sorte com o strinberg...
    a questão do seu ´problema pode ser bem mais simples de resolver ... procure um luthier e peça pra ele verificar o q esta acontecendo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito no contrabaixo (Captador)