Alguem conhece esse circuito e dizer se é bom?

    Autor Mensagem
    bassnoob
    Veterano
    # jun/09


    Gostaria de saber se o tamanho dele é padrão porque pretendo ir buscar um SX SJB75 na loja hoje e se o tamanho desse circuito da condor for padrão encomendo ele nesse site.
    a não ser que o circuito não preste =/

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5051-Circuito_At ivo_Condor_BEQ05CR_para_Contra_Baixo_com_5_Potenciometros

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Provavelmente a furação dos parafusos sim.
    Mas vai ter que furar o baixo pra botar um jack.

    Na boa, acha que vale a pena mesmo instalar circuito ativo no SX? O baixo já é bem versátil sem ele, e equalizador você tem no ampli.

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    bom eu vou hoje na teodoro sampaio ver o baixo não toquei no SX.
    mas no fds passado eu toquei em um PBass shelter de um amigo, e fiquei decepcionado.
    sei que a série SX é diferente dos shelters convencionais, mais foi meio assustador, e infelizmente meu baixo de 5c esta enrolado pra sair, então a idéia seria o SX mais um circuito caso eu tiver decepção na loja.
    vlw

    EDIT
    PS: mesmo se eu colocar um circuito não vai ser mais esse porque nem tinha me tocado que teria de furar o baixo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    Esse circuito NÃO SERVE para um SX SJB75.
    O que serve tem que ter apenas 3 potenciômetros, sendo 1 deles duplo concentrico.
    Abç

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    obrigado eu estou meio perdido, o meu ibanez vai demorar e eu estou sem baixo nenhum, sempre tive instrumentos ativos, como Tagima, Condor, Cort NB5; Curbow, e etc.. todos com caps soapbar.

    Nunca tive um Jazz Bass, e pelos meus planos

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    Vai demorar por que? Não comprou em loja?

    Enfim, acho o JB um baixo extremamente versátil passivo. E até hoje, em todos os baixos ativos que toquei, acabei deixando o eq onboard todo "flat" e equalizando pelo amplificador mesmo, na verdade sentia falta do tone passivo nesses baixos.

    Então não tenho como encorajar ninguém a fazer uma alteração dessas num baixo que já soa bem por natureza. No máximo diria que vale a pena trocar os caps (se não forem muito caros, também).

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vai demorar por que? Não comprou em loja?
    A cara eu pedi na hedrix, porque tinha acabado as unidades na tango, mais eles tão dizendo que não da pra segurar o preço por causa de impostos e ressaca de alta no dolar e eu não quero pagar 350,00 a mais por essas desculpas ai.
    isso da pra resolver fácil: "indo em outras lojas", porem compro la tem mais de 10 anos a loja ainda se chamava CVS music, vou na teodoro hoje mais quero voltar com o SX e provavelmente eu vá no sabado novamente pra ver se resolvo isso.
    O SX esta sendo uma tentativa minha de experimentar outro estilo de baixo e se você diz que um circuito ativo não cai bem eu acredito, e quanto aos captadores eu estava estudando os Kent Armstrong, porem tenho duvidas:
    1- sera que cola com o estilo do baixo
    2- tenho que ter captadores diferentes para ponte e par ao braço (ja vi em lojas anunciando como cap para ponte e cap. para braço)
    3- o que eu poderia colocar no baixo para chegar perto do timbre do baixo do Marcus Miller, digo perto mais nem precisa ser bem perto.

    bom você ja deve estar de saco cheio de mim, mais tento ler o máximo que posso antes de postar.
    Sou um bom Contador, mais como amador do BASS estou engatinhando.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    se você diz que um circuito ativo não cai bem eu acredito
    Não é que não caia bem, só não acho necessário. Sugiro que você primeiro teste bastante o baixo antes de pensar em mudanças.

    e quanto aos captadores eu estava estudando os Kent Armstrong
    Também já cogitei colocar esses caps em um baixo meu. Parecem captadores legais.

    tenho que ter captadores diferentes para ponte e par ao braço (ja vi em lojas anunciando como cap para ponte e cap. para braço)
    Sim, tem diferenças (pequenas) tanto nas medidas, quanto nas especificações.

    o que eu poderia colocar no baixo para chegar perto do timbre do baixo do Marcus Miller, digo perto mais nem precisa ser bem perto.
    O que você podia botar no baixo? Botar uma pegada parecida com a dele, botar cordas novas... Nem em sonho aquele som sai com corda velha.

    Não vejo tanto segredo em tirar um som naquele estilo... Brinque com a equalização que sai algo parecido. Se precisar, um pedal equalizer pode ajudar por dar um ajuste mais preciso.

    Mas só vale a pena comprar qualquer coisa a mais depois de saber exatamente o que o equipamento pode lhe proporcionar.

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então esta decidido vou pegar o sx. em outro mês eu coloco os caps novos caso eu ache necessário.
    eu vi pessoas falando aqui no forum em ajustes de trastes, e que a corda (SOL), tinha um ganho maior que as demais e etc... (ps são postagens antigas), você sabe se terei de fazer ajustes?

    Quanto ao timbre do marcus miller é o que você falou mesmo se não tiver a pegada do cara não adianta.
    Quando vejo os vídeos antigos do Jaco pastorius, fico pensando como o cara tirava aquele som, e com certeza eu com o mesmo baixo que ele tocava na mão não conseguiria nada, achando que o som era ruim.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    Como uns falam que tem esse problema, outros falam que não, pode ser algumas coisas:

    - Cordas
    - Regulagem do captador
    - Altura das cordas
    - Ouvido ruim

    Não dá pra confiar na opinião de todos os donos de SX, tem gente que tá começando no instrumento, ainda não sabe identificar muita coisa e acaba falando A achando que tá falando B.

    Quando vejo os vídeos antigos do Jaco pastorius, fico pensando como o cara tirava aquele som, e com certeza eu com o mesmo baixo que ele tocava na mão não conseguiria nada, achando que o som era ruim.
    Taí outro som que não depende muito de equipamento, e mais de regulagem.

    O problema de muita gente é achar que equipamento sozinho faz mágica. Equipamento precisa pelo menos de gente pra ligar ele.
    Aí o povo sai querendo saber qual o cap que o jaco usava, ou qual é a marca de cordas do MM, achando que só isso vai fazer o timbre do cara aparecer...

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é se fosse só a junção de cap e cordas não teriamos só o marcus miller e sim alguns 10.000 baixistas tocando a mesma coisa.
    bom jaja vou correr pra ver se chego a tempo na loja para pegar meu SX.

    vlw

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    DotCom

    Comprei o SX, peguei um usado por 530,00 novos somente por 799,00 ou o 989,00 dependendo do modelo.
    O SX tem o timbre bem encorpado, pesado e cheguei a achar que o baixo canta.
    Tive que ajustar o tensor porque veio com uns 2 milimetros empenado, mas o luthie não teve dificuldades em ajustar então acho que o braço esta ok.

    Unica coisa que ta pegando é pra slap não esta ficando legal, ao bater com o polegar o som parece que sai de corda frouxa ou solta, ou como se fosse corda de pano.
    acho que vou colocar caps kent A, para ver se ajuda no slap, e ver se o BDI-21 ajuda a tirar uns slpas legais (nunca usei o BDI).

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    O preço tá bom, o dos novos tá caro demais. O SX virou coqueluche por causa do Custo X Benefício. Como o baixo continua o mesmo e o preço só tá subindo, essa relação tá ficando afetada...

    Quanto ao slap, acho que tá faltando você treinar um pouco mais, ou trocar as cordas. Digo isso porque tem um usuário aqui do fórum (o leomezz) que tem um SX e tira slaps bem agudos com o instrumento do jeito que veio. Ah, e sem BDI-21 também.

    http://www.youtube.com/watch?v=WtTFZgdohzo
    http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c
    http://www.youtube.com/watch?v=BtvV_8jfhz4

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu pensava qu e o meu sx estava com escudo modificado mais agora vejo que o do leomezz é igual.
    eu estou acertando o slap no baixo, acho que é costume mesmo e pegada, estou acostumado a outros baixos que facilitam muito o trabalho, mas estou curtindo muito o baixo os slaps ja estão quase saindo legais, e da pra tirar timbres bem legais.
    para deixar muito parecido com o baixo do jaco bastou deixar apenas a captação da ponte ligado e tocar com os dedos perto da ponte tb que da para tocar chicken com um timbre bem parecido.
    satisfação total.
    ainda mais que consegui num preço bom que ir na loja agora vai pagar caro... é uma pena.
    PS: acho que minha acaixa não anda ajudando muito, mas mesmo assim esta saindo bonito.
    não vou gravar nada nele agora porque ele esta original se eu mudar algo eu gravo e posto.

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    só pra atualizar:

    Mandei o baixo pra luthieria ontem e devo pegar ele sábado ou no máximo Terça Feira que vem.
    mandei por 2 KA Vintage, e vai continuar com circuito passivo, desisti do ativo, ja que estou tão satisfeito com o baixo passivo não tem porque colocar circuito.
    as vezes se tentar melhorar estraga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem conhece esse circuito e dizer se é bom?