Opiniões sobre Harmonia e Melodia

    Autor Mensagem
    rickalencar
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: rickalencar


    Preciso de opiniões sobre Harmonia e Melodia e Rítmo feitas em cima de uma releitura de Assum Preto - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

    http://www.4shared.com/file/106830802/eba04940/Assum_Preto__Henrique_A lencar_.html

    Farei um teste prático para entrar em um conservatório público com ela e quero saber se tá legal.

    A gravação ta meio tosca mas acho que dá pra ouvir a levada os acordes e a melodia.


    Agradeço desde já.

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Up

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    rickalencar

    Gostei da execução e também da harmonia/melodia.

    Só acho que você poderia acentuar um pouco mais no primeiro tempo quando tocar o baixo do acorde. Mas eu não manjo de baixo, então não considere muito a minha opinião... acho que daria um pouco mais de balanço na música.

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Obrigado pelos consselhos.
    Você pode estar certo quanto a marcação do primeiro tempo, acho que eu acentuo um pouco antes por causa do baixo que é sincopado.
    E a dica do balanço é importante.

    Obrigado

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gravei mais uma versão, dessa vez ao vivo "na lata".
    http://www.4shared.com/file/107033615/3ed0e69f/Assum_Preto__Henrique_A lencar__2.html

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera não vejo ninguém comentando se for por estar ruim pode falar que é melhor para mim, pois ainda há tempo de pegar outras músicas.

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    difícil te dar uma opinião... já ví caras que tocavam muito bem sendo reprovados nesse tipo de prova.

    não sei o que os avaliadores levam em consideração na hora de escolher quem será aceito através de um teste assim

    talvez eles levem em consideração se vc já tem maus vícios tocando, se vc tem ritmo mas estou só achando, no fim das contas não da pra saber

    só a escolha dessa musica e não alguma do NXzero (hehe) já ajudam

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leobozzo
    Rsss

    Cara o teste é para nível básico ainda, pois é segmentado entre básico e técnico que é bem mais avançado.
    Mas boa sua explanação.

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu gostei da musica e a sua execução ta boa. Vou dar uma dicazinha só pra melhorar... tenta colocar mais dinâmica na música, tipo assim, em algumas partes vc pode acentuar mais a pegada, em outras fazer algo mais suave, [/i]piano[i] entendeu, pra dar um pouco mais de emoção, acho importante pra consquistar os jurados hehe
    mas a sua gravação ficou muito boa. ^^

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    samuelbreder
    Obrigado, e essa dica da dinâmica foi muito boa, nem tinha pensado nela.

    Obrigado mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Harmonia e Melodia