Timbre Sultans of Swing

    Autor Mensagem
    Frankito Lopes
    Veterano
    # mar/09


    Oi!

    Sou apaixonado pelo timbre do baixo nessa versão dessa música e gostaria de saber se algum de vocês tem alguma ideia de que tipo de equipamento foi utilizado.
    Sou iniciante e ainda estou descobrindo maneiras de timbrar o instrumento.

    Vlw.

    mulambo-
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O baixista do Dire Straits usava um baixo WAL, que era ingles, feito à mao por luthier. Nao é mais fabricado, e os que existem lá fora sao cotados a 10 mil dolares. Tem leilão até dos captadores do baixo.
    Quem já usou baixo Wal tbm, entre outros, foram Geddy Lee, Cris Squire, Justin Chancellor (usa até hoje).
    É um baixo maravilhoso!

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já vi o baxista do Dire Straits usar Fender Jazz Bass branco com escudo preto (ou será tortoise?). Inclusive o clipe que vi este baixo Fender foi nessa música mesmo.
    Quanto ao timbre, não tem segredo nenhum. Pega um Fender Jazz Bass Custom Shop(USA) com cordas 0,45, juntamente com um bom set up (p.ex. GK 800RB com gabinetes 4x10 e 1x15), sem a necessidade de nenhum outro apetrecho. Pronto, você vai tirar som que quiser e seja feliz para sempre!
    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mulambo-
    Na época, o John Isley usava um Fender Jazz Bass, como o luizmusicman observou.
    Tenha seu baixo sempre muito bem regulado, por um luthier habilitado, e com um amp potente e confiável (nunca suba em um palco com um amp de menos de 150WRMS e falante de 15pol.), um pedal equalizador também ajuda, e muito.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mulambo-
    O baixista do Police (esqueci o nome do cara, como pode!!!!) também não usava estes Wal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não, o Sting usou um Spector e vários Fenders.
    Abç

    Frankito Lopes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado pessoal, por responderem ao tópico.

    Em todas as gravações dessa musica que eu já ouvi o timbre esta diferente desse ai, então pensei que era algo bem específico usado nesse cd, o live at BBC.

    Nas outras o som se mostra bem "redondinho" mas nessa parece algo mais rebelde, como se estivesse 'roncando'... não sei se consigo explicar :-p

    Vlw!

    Schafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gravação em estudio tem mta compressão, equalização diferente, e passa pelo crivo de outros profissonais, ai no ao vivo, ta menos produzido, dai soa mais natural(espero não tefalado bestera!)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Frankito Lopes
    Eu tenho esse disco. É um Jazz Bass.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Sultans of Swing