Tecnica de slap (Gilberto de Syllos)

    Autor Mensagem
    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09


    E ai pessoal!

    Assistindo a um dos vídeos desse grande baixista,Gilberto de Syllos,reparei que quando ele aplica os slaps,ele usa uma tecnica de pluck,daquelas em semi- fusa.E é um som triplo,como se usasse tres dedos.Mas nao sei como se faz isso e pergunto se alguem aqui sabe como se executa.

    Aqui esta o video...



    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    explicar com palavras eu nao sei nao, mas e mais ou menos iso aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=eKnuU3aMtZk

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodsom

    Velho,acho que descobri o que ele faz agora! Na verdade nao é o que mostra no video que vc postou.Ele so utiliza uma tecnica que eu ja sabia,so que primeiro bate com o polegar,puxa as duas cordas D e G (uma de cada vez) com o indicador e o médio repectivamente e bate de novo com o polegar.E isso bem rapido,claro.Só que eu nao batia com o polegar primeiro.

    Tenho quase certeza de que é isso.Tambem a pegada de Gilberto de Syllos é perfeita,ja que o cara ja sabe fazer isso brincando!

    Como ja sabia fazer de modo mais simples,ja to começando a pegar ja.

    Valeu pela ajuda!
    Abç.

    ghb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ever Oliver

    Pra mim parece que ele faz uma "levada".... tipo simplesmente toca o acorde como um violonista o faria. Ele faz estes trechos com acordes, só coloca mais "agressividade" nas mãos.

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ghb

    Levada e slap tambem.Veja o que ele faz em 0:44 pra 0:45 por exemplo.É slap puro! E ele faz isso mais umas duas vezes no vídeo.E é disso que to me referindo nesse tópico,entendeu?

    Abç.

    Du Bass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se vc gostou disso..veja esse rapaz:

    http://www.youtube.com/user/rhythmsync

    O cara tem uma técnica animal!


    Abraço
    Fique com Deus

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Du Bass

    hehehe.. Nao tinha ouvido falar desse cara nao! E nem de alguem tao rapido quanto ele.Velocidade filha da p***!

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Du Bass
    credo, uai. desse ai eu nunca tinha visto nao. eu acho q eu preciso voltar a estudar....

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na verdade esse tipo de virtuosismo nao me enche muito os olhos.Claro que voce fazer uma passagem de som dessas(menos exagerada um pouco rs),seria muito massa! Mas Prefiro estudar harmonia e improvisação do que tecnicas.

    Afinal,nao adianta dar trocentas mil batidas por segundo sem saber harmonizar e improvisar.Pra mim,por exemplo,o Gilberto de Syllos da uma lavada no cara do slap super-hiper-mega-ultra-plus-advanced rápido.

    Mas claro que gosto muito de slap! E sempre estou estudando slap tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica de slap (Gilberto de Syllos)