sequencia ideal para set de pedais

    Autor Mensagem
    ht3
    Veterano
    # fev/09


    Galera, eu sou novo por aqui e na verdade entrei por causa de uma duvida cruel.

    Eu tenho um BDI, um Equalizer da Groovin e um Chorus da Behringer.

    As minhas duvidas são:

    01) Qual é o melhor Limiter?
    Behringer ou Groovin?

    02) E depois de ter o limiter no meu set, qual a sequencia mais interesante para que eu ainda possa usar o BDI também como Direct Box?

    As sequencias que eu tava dando uma olhada colocava o BDI como o primeiro pedal mas assim eu não posso usar o DI dele ou vou eliminar todos os outros efeitos pra frente.

    Já agradeço pela força da moçada ai.

    Vlw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ht3
    1) Achei o da Groovin melhor.
    2) BDI-21 > Limiter > Eq > Chorus
    O BDI é um pré, portanto, deve vir sempre antes dos outros efeitos.
    Abç

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas sem esquecer que se ele usar o BDI como DI, os efeitos que vierem em sequencia do BDI não irão para a mesa.

    ht3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O BDI é um pré

    Cara eu sei disso mas como eu uso muito uma saida pra P.A. ai eu eliminaria a ultilidade dos outro pedais em sequencia como disse o brow mum

    Tah vendo, essa é a minha verdadeira duvida

    limanegative
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    fala bertola!
    por q o equalizer depois do limiter? eu nao uso eq mas eu sempre achei q era melhor colocar primeiro de tudo.
    abraço

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    limanegative
    Eu sempre usei Overdrive>BDI>Eq>octaver, e sempre achei o resultado mais legal do que com o Eq no começo da cadeia.

    ht3
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ht3
    · votar


    Aew galera. meu esquema tah sendo esse ai.

    Normalmente eu uso limiter>Eq>Chorus>BDI mas eu sinto q passar o Chorus pelo BDI num eh uma boa.

    limanegative
    por q o equalizer depois do limiter?
    No inicio num fica legal pq ter o limiter pode cortar alguma coisa q vc queira.

    Eq vem no meio do bolo mesmo..

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Normalmente modulações são os ultimos pedais da cadeia. Mas isso não é uma regra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Exato.
    Ele pode usar o BDI-21 por último, mas a passagem do sinal processado pelo chorus no BDI-21 vai gerar um som "embolado".
    O Ideal é ele usar os pedais "em linha" e utilizar a saída "line out" do amp para ligar na mesa. Mas isso é dispensável, pois em 90% das aplicações vc não precisa ligar na mesa, nem o som fica legal. O certo é ter um amp, poderoso, e depois, se for o caso (um P.A. grande, num show grande e em local aberto), ligar na mesa.
    Abç

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas isso é dispensável, pois em 90% das aplicações vc não precisa ligar na mesa, nem o som fica legal.


    concordo. Salvo em apresentações que o amp mal serve de retorno hehehehe. daí não tem jeito mesmo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Daí, o correto é ele comprar um amp certo, ou alugar um.
    Abç

    ht3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O esquema vai ser pegar um outro Chorus com saida stereo pra mandar um pro amp e outro pro P.A.

    Vlw galera

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O BDI é um pré, mas o povo não usa o limiter no input dos amplis? Então antes do pré? EQ e chorus também...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sequencia ideal para set de pedais