Autor |
Mensagem |
ht3 Veterano |
# fev/09
Galera, eu sou novo por aqui e na verdade entrei por causa de uma duvida cruel.
Eu tenho um BDI, um Equalizer da Groovin e um Chorus da Behringer.
As minhas duvidas são:
01) Qual é o melhor Limiter? Behringer ou Groovin?
02) E depois de ter o limiter no meu set, qual a sequencia mais interesante para que eu ainda possa usar o BDI também como Direct Box?
As sequencias que eu tava dando uma olhada colocava o BDI como o primeiro pedal mas assim eu não posso usar o DI dele ou vou eliminar todos os outros efeitos pra frente.
Já agradeço pela força da moçada ai.
Vlw.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
ht3 1) Achei o da Groovin melhor. 2) BDI-21 > Limiter > Eq > Chorus O BDI é um pré, portanto, deve vir sempre antes dos outros efeitos. Abç
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas sem esquecer que se ele usar o BDI como DI, os efeitos que vierem em sequencia do BDI não irão para a mesa.
|
ht3 Veterano |
# fev/09
· votar
O BDI é um pré
Cara eu sei disso mas como eu uso muito uma saida pra P.A. ai eu eliminaria a ultilidade dos outro pedais em sequencia como disse o brow mum
Tah vendo, essa é a minha verdadeira duvida
|
limanegative Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola fala bertola! por q o equalizer depois do limiter? eu nao uso eq mas eu sempre achei q era melhor colocar primeiro de tudo. abraço
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
limanegative Eu sempre usei Overdrive>BDI>Eq>octaver, e sempre achei o resultado mais legal do que com o Eq no começo da cadeia.
|
ht3 Veterano |
# fev/09 · Editado por: ht3
· votar
Aew galera. meu esquema tah sendo esse ai.
Normalmente eu uso limiter>Eq>Chorus>BDI mas eu sinto q passar o Chorus pelo BDI num eh uma boa.
limanegative por q o equalizer depois do limiter? No inicio num fica legal pq ter o limiter pode cortar alguma coisa q vc queira.
Eq vem no meio do bolo mesmo..
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Normalmente modulações são os ultimos pedais da cadeia. Mas isso não é uma regra.
|
|
# fev/09
· votar
mum Exato. Ele pode usar o BDI-21 por último, mas a passagem do sinal processado pelo chorus no BDI-21 vai gerar um som "embolado". O Ideal é ele usar os pedais "em linha" e utilizar a saída "line out" do amp para ligar na mesa. Mas isso é dispensável, pois em 90% das aplicações vc não precisa ligar na mesa, nem o som fica legal. O certo é ter um amp, poderoso, e depois, se for o caso (um P.A. grande, num show grande e em local aberto), ligar na mesa. Abç
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Mas isso é dispensável, pois em 90% das aplicações vc não precisa ligar na mesa, nem o som fica legal.
concordo. Salvo em apresentações que o amp mal serve de retorno hehehehe. daí não tem jeito mesmo!
|
|
# fev/09
· votar
mum Daí, o correto é ele comprar um amp certo, ou alugar um. Abç
|
ht3 Veterano |
# fev/09
· votar
O esquema vai ser pegar um outro Chorus com saida stereo pra mandar um pro amp e outro pro P.A.
Vlw galera
|
DotCom Veterano |
# fev/09
· votar
O BDI é um pré, mas o povo não usa o limiter no input dos amplis? Então antes do pré? EQ e chorus também...
|