Baixo Shelter Eclypse 951

    Autor Mensagem
    soadpe
    Veterano
    # fev/09


    Aew galera sou novo por aqui, procurei tópicos sobre o shelter eclypse 951 e não encontrei. Gostaria de saber se alguem já testou ele se o timbre dele é legal com relação ao custo x beneficio. Tenho um washburn xb-102, 4 cordas, mas to querendo pegar um baixo de 5 cordas e ouvir falar muito bem dos baixos shelter, inclusive ouvi o som de um shelter topaz 300 o qual e agradei bastante do som, mas só vejo comentarios dos shelter topaz ou onix, mas nunca dos eclypse. Alguem tem algo a dizer sobre eles?

    Descirção do bass:

    Contra Baixo Shelter Eclypse 951 Elite SECL9517 DBR.
    - Corpo: Ash.
    - Braço: Maple.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 24.
    - Marcação: White Dots.
    - Captação: Ativa.
    - Captadores: 01 captador "MM" e 01 captador "J".
    - Controles: 2 Volumes, 2 Tones.
    - Ferragens: Chrome.
    - Pintura: Brilhante.
    - Tarraxas: Std. Die Cast.
    - Largura do Braço no 1° Traste: 4,7cm.
    - Acompanha: Chave de Regulagem


    valor r$: 650 NOVO

    jcbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Prefiro o SX SJB75!

    soadpe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sei que falam bem do sx sjb75 jcbass, mas to querendo saber se alguem ja tocou em um elcypse 951, pois o sx sjb75 eh UM BASS DE 4 cordas e eu ja tenho um bass de 4 cordas to querendo adiquirir mais um s[o que de 5 cordas como falei no topico em especifico to pesquisando sobre o eclypse 951, tudo bem se vc prefere o sx mas o topico [e sobr o 951 daria pra responder sobre o mesmo?

    KaizerSoze
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sx não é shelter. a marca Sx é superior a shelter. Mas analisando pelas madeiras parece ser um bom baixo, ainda mais por 650 pilas. Sendo ativo vc pode mudar o circuito ou a captação depois e o bixo deve ficar com uma sonzera.

    rodrigosouto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá, pessoal!

    Sou novo no Fórum e baixista há pouco... e toco bateria há muuuuuito tempo e recente me aventuro pelas melodias graves.

    Bom, eu adquiri um Shelter Eclypse 951 Elite fazem uns 3 meses pela Musical Grellmann, por 600,00 reais...e achei ele muito bom depois de regulado (reg. básica).

    Aqui alguns prós e contras sobre este instrumento, que, na minha humilde experiência, compartilho:

    1- A captação MM (ponte) dele é muito boa, tem boa definição de medios (aquela arranhada dos MusicMan está lá), graves e agudos e depois que o luthier blindou ela, ficou sem nenhum ruído.

    2 - A captação JB (braço) dele tem menos ganho que o MM (como era de se esperar de um single coil) mas ao usar as duas juntas (center balance) deixa o timbre mais macio e gordinho. O baixo funciona muito bem em todos estilos e é muito bompra slap. O espaçamento entre as cordas é bom.

    3- As ferragens (tarrachas, ponte, botões) deste modelo que comprei são todas muito boas, blindadas e robustas.

    4- O acabamento no geral á muito bom, pintura, encaixes, simetria geral do instrumento...tudo muito bem feito.

    Mas é claro que por este preço existem os contras.....heheh...

    1-Uma coisa que realmente não entendi neste baixo é que o desenho do captado single não é padrão Fender....ou seja os captadores similares ao fender simplesmente não entram no buraco...o captador single que vem no baixo tem as saliências para o parafusamento mais "juntoas" que o padrão...muito estranho...

    2- Os frets do braço mancharam (um pouco) rapidamente devido ao suor da mão...ou seja...sempre limpe com uma flanela após tocar...mas a altura dos frets é boa, respondem bem ao slap e não são muito altas, porporcionando um bom deslize ao tocar.

    3-O corpo do baixo é em ash, boa madeira, mas é pequeno...mas considerando que o baixo é ativo, talvez não fizesse muita diferença no som, caso fosse maior.


    4- Você perceberá pelas fotos que no braço (verso) não há aquela pequena "ripa" de madeira que evitam o empenamento do mesmo...logo..espero que não empene tão facilmente.


    No geral achei um ótimo instrumento, com ótimo custo benefício.
    Claro que não é um StingRay ou um Jazz Bass V Special..mas dá um bom recado.

    Bom, espero ter sido útil às suas dúvidas e se por acaso alguém souber porque o maldito captador single coil não segue o padrão Fender...eu realmente gostaria de saber.

    Abraço a todos.

    Rodrigo

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodrigosouto

    Muito bons seus esclarecimentos sobre o baixo em questão, só vou fazer uma observaçao:

    a tal "ripa"q vc diz não existir, e servir p o braço nào empenar....bem não é bem assim.

    Aquele detalhe, normalmente em madeira mais escura é apenas o fechamento da cavidade do tensor, em instrumentos onde ele é instalado por ali.
    Esse instrumento com 100% de certeza tem o TENSOR , peça q estabiliza e permite o ajuste do braço em caso de empenamentos, mas o tensor é colocado no braço e a escala é colada por cima, or isso não existe a "ripa"q vc se referiu.

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nunca toquei, mas tem um "quê" de strinberg nele...

    rodrigosouto, diz aí, e o neckdive? Tem?
    Depois grava alguma coisa com ele aí.
    Abraços

    soadpe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodrigosouto e THE BASSMAN obrigado por alguns esclarecimentos. rodrigosouto gostei do detalhamento sobre o instrumento eu to bastante interessado em pegar um shelter e pelo custo beneficio me interessei pelo 951, tem como tu colocar um link de audio do baixo pra dar uma sacada? Esse fimd e semana irei no centro da minha cidade e ver se tem algum pra testar e ouvir o som e ai posto minha opnião pra vocês.
    Abraço e valeu pela força.

    rodrigosouto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aí galera, desculpe pela demora em responder.

    THE BASSMAN
    Sobre o tensor no braço, tem sim! Obrigado pelo esclarecimento sobre a ripa, muito interessante.

    DotCom

    Sobre ele ter Neck dive, não achei não....acho bem confortavel de tocar...levando em conta que sou alto, tenho 1m90.

    soadpe
    Sobre colocar o som dele gravado...mando sim, me manda teu e-mail. Já comprou o baixo?

    Certamente os SJB 75 são muito bons tb, tenho um Fretless, ANINAL!!

    Abraço a todos.

    rodrigosouto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meu e-mail é rlsouto@gmail.com !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Shelter Eclypse 951