Autor |
Mensagem |
soadpe Veterano |
# fev/09
Aew galera sou novo por aqui, procurei tópicos sobre o shelter eclypse 951 e não encontrei. Gostaria de saber se alguem já testou ele se o timbre dele é legal com relação ao custo x beneficio. Tenho um washburn xb-102, 4 cordas, mas to querendo pegar um baixo de 5 cordas e ouvir falar muito bem dos baixos shelter, inclusive ouvi o som de um shelter topaz 300 o qual e agradei bastante do som, mas só vejo comentarios dos shelter topaz ou onix, mas nunca dos eclypse. Alguem tem algo a dizer sobre eles?
Descirção do bass:
Contra Baixo Shelter Eclypse 951 Elite SECL9517 DBR. - Corpo: Ash. - Braço: Maple. - Escala: Rosewood. - Trastes: 24. - Marcação: White Dots. - Captação: Ativa. - Captadores: 01 captador "MM" e 01 captador "J". - Controles: 2 Volumes, 2 Tones. - Ferragens: Chrome. - Pintura: Brilhante. - Tarraxas: Std. Die Cast. - Largura do Braço no 1° Traste: 4,7cm. - Acompanha: Chave de Regulagem
valor r$: 650 NOVO
|
jcbass Veterano |
# fev/09
· votar
Prefiro o SX SJB75!
|
soadpe Veterano |
# fev/09
· votar
Eu sei que falam bem do sx sjb75 jcbass, mas to querendo saber se alguem ja tocou em um elcypse 951, pois o sx sjb75 eh UM BASS DE 4 cordas e eu ja tenho um bass de 4 cordas to querendo adiquirir mais um s[o que de 5 cordas como falei no topico em especifico to pesquisando sobre o eclypse 951, tudo bem se vc prefere o sx mas o topico [e sobr o 951 daria pra responder sobre o mesmo?
|
KaizerSoze Veterano |
# fev/09
· votar
sx não é shelter. a marca Sx é superior a shelter. Mas analisando pelas madeiras parece ser um bom baixo, ainda mais por 650 pilas. Sendo ativo vc pode mudar o circuito ou a captação depois e o bixo deve ficar com uma sonzera.
|
rodrigosouto Veterano |
# mar/09
· votar
Olá, pessoal!
Sou novo no Fórum e baixista há pouco... e toco bateria há muuuuuito tempo e recente me aventuro pelas melodias graves.
Bom, eu adquiri um Shelter Eclypse 951 Elite fazem uns 3 meses pela Musical Grellmann, por 600,00 reais...e achei ele muito bom depois de regulado (reg. básica).
Aqui alguns prós e contras sobre este instrumento, que, na minha humilde experiência, compartilho:
1- A captação MM (ponte) dele é muito boa, tem boa definição de medios (aquela arranhada dos MusicMan está lá), graves e agudos e depois que o luthier blindou ela, ficou sem nenhum ruído.
2 - A captação JB (braço) dele tem menos ganho que o MM (como era de se esperar de um single coil) mas ao usar as duas juntas (center balance) deixa o timbre mais macio e gordinho. O baixo funciona muito bem em todos estilos e é muito bompra slap. O espaçamento entre as cordas é bom.
3- As ferragens (tarrachas, ponte, botões) deste modelo que comprei são todas muito boas, blindadas e robustas.
4- O acabamento no geral á muito bom, pintura, encaixes, simetria geral do instrumento...tudo muito bem feito.
Mas é claro que por este preço existem os contras.....heheh...
1-Uma coisa que realmente não entendi neste baixo é que o desenho do captado single não é padrão Fender....ou seja os captadores similares ao fender simplesmente não entram no buraco...o captador single que vem no baixo tem as saliências para o parafusamento mais "juntoas" que o padrão...muito estranho...
2- Os frets do braço mancharam (um pouco) rapidamente devido ao suor da mão...ou seja...sempre limpe com uma flanela após tocar...mas a altura dos frets é boa, respondem bem ao slap e não são muito altas, porporcionando um bom deslize ao tocar.
3-O corpo do baixo é em ash, boa madeira, mas é pequeno...mas considerando que o baixo é ativo, talvez não fizesse muita diferença no som, caso fosse maior.
4- Você perceberá pelas fotos que no braço (verso) não há aquela pequena "ripa" de madeira que evitam o empenamento do mesmo...logo..espero que não empene tão facilmente.
No geral achei um ótimo instrumento, com ótimo custo benefício. Claro que não é um StingRay ou um Jazz Bass V Special..mas dá um bom recado.
Bom, espero ter sido útil às suas dúvidas e se por acaso alguém souber porque o maldito captador single coil não segue o padrão Fender...eu realmente gostaria de saber.
Abraço a todos.
Rodrigo
|
THE BASSMAN Veterano |
# mar/09
· votar
rodrigosouto
Muito bons seus esclarecimentos sobre o baixo em questão, só vou fazer uma observaçao:
a tal "ripa"q vc diz não existir, e servir p o braço nào empenar....bem não é bem assim.
Aquele detalhe, normalmente em madeira mais escura é apenas o fechamento da cavidade do tensor, em instrumentos onde ele é instalado por ali. Esse instrumento com 100% de certeza tem o TENSOR , peça q estabiliza e permite o ajuste do braço em caso de empenamentos, mas o tensor é colocado no braço e a escala é colada por cima, or isso não existe a "ripa"q vc se referiu.
abraço
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
Nunca toquei, mas tem um "quê" de strinberg nele...
rodrigosouto, diz aí, e o neckdive? Tem? Depois grava alguma coisa com ele aí. Abraços
|
soadpe Veterano |
# mar/09
· votar
rodrigosouto e THE BASSMAN obrigado por alguns esclarecimentos. rodrigosouto gostei do detalhamento sobre o instrumento eu to bastante interessado em pegar um shelter e pelo custo beneficio me interessei pelo 951, tem como tu colocar um link de audio do baixo pra dar uma sacada? Esse fimd e semana irei no centro da minha cidade e ver se tem algum pra testar e ouvir o som e ai posto minha opnião pra vocês. Abraço e valeu pela força.
|
rodrigosouto Veterano |
# mar/09
· votar
Aí galera, desculpe pela demora em responder.
THE BASSMAN Sobre o tensor no braço, tem sim! Obrigado pelo esclarecimento sobre a ripa, muito interessante.
DotCom Sobre ele ter Neck dive, não achei não....acho bem confortavel de tocar...levando em conta que sou alto, tenho 1m90.
soadpe Sobre colocar o som dele gravado...mando sim, me manda teu e-mail. Já comprou o baixo?
Certamente os SJB 75 são muito bons tb, tenho um Fretless, ANINAL!!
Abraço a todos.
|
rodrigosouto Veterano |
# mar/09
· votar
Meu e-mail é rlsouto@gmail.com !
|