Como fazer um som paracido com o de baixistas famosos?

    Autor Mensagem
    crazy._.pigs
    Veterano
    # fev/09


    Tenho reparado bastante os sons do GUNS N ROSES o Duff McKagan (Baixista) toca muito bem mais o som do baixo é diferente. Alem do barulho da palhetada o baixo libera um som tipo de lata velha mais fica legal.
    Ja pensei que podia ser chorus não é não comprei um pédal de chorus e não adiantou nada.
    Sera que com uma pedaleira de baixo eu consigo montar um efeito parecido com o dele? Ou ele não usa efeito??

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    crazy._.pigs
    Timbre vem de quatro fatores:
    - baixo (madeira do corpo, madeira do braço, captadores, ...)
    - amplificador
    - baixista (pegada, usar palheta ou dedos, ...)
    - equalização

    Efeitos são só efeitos, servem para criar um som diferente, timbre é uma característica sonora.

    Schafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é praticamente impossivél ficar com o timbre identico ao de algum baixista, como o erico.ascencao falou, são mtas questões envolvidas, o negócio é montar o teu timbre.

    sobre o Duff, ele tem um fender precison especial, ele usa chorus e tem uma palhetada bem pessoal, o chorus (bem regulado) ajudaria a ficar parecido, mas não vale a pena tenta ficar com o timbre giual ao de alguém (mas ja que vosse gosta do timbre dele o chorus pode ser uma ferramenta boa para ti chegar no teu!)

    Schafe
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Schafe
    · votar


    Timbre vem de três fatores:
    - baixo (madeira do corpo, madeira do braço, captadores, ...)(1)
    - amplificador(2)
    - baixista (pegada, usar palheta ou dedos, ...)(3)
    - equalização(4)


    FAIL

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Schafe
    Perdão, perdi a habilidade da contagem... já editei.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Efeitos são só efeitos, servem para criar um som diferente, timbre é uma característica sonora.
    Errado! Efeitos são capazes de alterar o timbre sim!


    crazy._.pigs
    O som de lata do baixo dele, vem de um JB (geralmente) com uma equalização médio aguda, tocado com palheta, e com uma generesa dose de CHORUS.

    ph43lix
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O amplificador também ajuda muita coisa... ele usa amps da gallien krueger.

    o segredo pra tirar um timbre parecido com o dele é palhetada forte perto da ponte, equalização, chorus e amplificador.

    eu tenho uma zoom b2, com ela eu consigo tirar um timbre bem parecido com o dele por causa da simulação de amp + chorus + equalização. :)

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ele usa um marshall 12' de guitarra tb! hehehe, alem do JB special!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um som paracido com o de baixistas famosos?