Autor |
Mensagem |
crazy._.pigs Veterano |
# fev/09
Tenho reparado bastante os sons do GUNS N ROSES o Duff McKagan (Baixista) toca muito bem mais o som do baixo é diferente. Alem do barulho da palhetada o baixo libera um som tipo de lata velha mais fica legal. Ja pensei que podia ser chorus não é não comprei um pédal de chorus e não adiantou nada. Sera que com uma pedaleira de baixo eu consigo montar um efeito parecido com o dele? Ou ele não usa efeito??
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
crazy._.pigs Timbre vem de quatro fatores: - baixo (madeira do corpo, madeira do braço, captadores, ...) - amplificador - baixista (pegada, usar palheta ou dedos, ...) - equalização
Efeitos são só efeitos, servem para criar um som diferente, timbre é uma característica sonora.
|
Schafe Veterano |
# fev/09
· votar
é praticamente impossivél ficar com o timbre identico ao de algum baixista, como o erico.ascencao falou, são mtas questões envolvidas, o negócio é montar o teu timbre.
sobre o Duff, ele tem um fender precison especial, ele usa chorus e tem uma palhetada bem pessoal, o chorus (bem regulado) ajudaria a ficar parecido, mas não vale a pena tenta ficar com o timbre giual ao de alguém (mas ja que vosse gosta do timbre dele o chorus pode ser uma ferramenta boa para ti chegar no teu!)
|
Schafe Veterano |
# fev/09 · Editado por: Schafe
· votar
Timbre vem de três fatores: - baixo (madeira do corpo, madeira do braço, captadores, ...)(1) - amplificador(2) - baixista (pegada, usar palheta ou dedos, ...)(3) - equalização(4)
FAIL
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Schafe Perdão, perdi a habilidade da contagem... já editei.
|
NESCAU Veterano |
# fev/09
· votar
Efeitos são só efeitos, servem para criar um som diferente, timbre é uma característica sonora. Errado! Efeitos são capazes de alterar o timbre sim!
crazy._.pigs O som de lata do baixo dele, vem de um JB (geralmente) com uma equalização médio aguda, tocado com palheta, e com uma generesa dose de CHORUS.
|
ph43lix Veterano |
# fev/09
· votar
O amplificador também ajuda muita coisa... ele usa amps da gallien krueger.
o segredo pra tirar um timbre parecido com o dele é palhetada forte perto da ponte, equalização, chorus e amplificador.
eu tenho uma zoom b2, com ela eu consigo tirar um timbre bem parecido com o dele por causa da simulação de amp + chorus + equalização. :)
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Ele usa um marshall 12' de guitarra tb! hehehe, alem do JB special!
|