Cachê

    Autor Mensagem
    Gobetti
    Veterano
    # nov/03


    Ai galera, tava conversando com amigos meus baixistas de outros estados sobre valores pagos por show. Ontem a noite fui tocar em Pelotas ( interior ) e vim trabalhar direto. Chegeui atrasado no serviço, nao dormi ainda, nao comi, nao fui em casa ainda, nem banho temoei ainda, e ganhei R$ 40,00. Parei pra pensar e realmente achei que nao vale a pena tudo isso por essa miseria. Claro que conta a paixão pela música. Queria saber o qto vcs cobrar geralmente por show e o que acham do meu valor !!! ( média 2 horas )


    OBS: Estou quase dormindo sobre o teclado !!!!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara... esse lançe de cachê varia muito... já ganhei cachê de R$200 pra tocar 50min... mas também já tive que tocar 3 horas ganhando R$40...

    O lançe é se envolver em com as pessoas certas... em projetos promissores...

    Já toquei com muita gente imbecil e idiota! É por isso que de uns 3 mêses pra cá eu decidi ficar sem banda e investir em mim mesmo... de repente até uma carreira solo.

    *com raiva*

    Cansei de desperdiçar meu tempo com esses "índios" daqui da minha terra... banda, acho que NUNCA MAIS! Só se for algo realmente com futuro GARANTIDO! Só se eu "pegar o bonde andando"... ficar "montando" bandinha pra tocar "na noite" tá fora do meus planos... a não ser que eu seja o líder e tudo esteja sob meu comando... como sei que isso é muito difícil, provavelmente eu ficarei só com minha música mesmo...

    Gobetti
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    Po cara, disse tudo. Justamente por isso que abri esse tópico, pois nao aguento mais ficar tocando por miseros réis e o cara não se sente satisfeito com o trabalho.Até hj nunca achei um projeto que fosse realmente sério e que fosse de acordo com minhas idéias. Acho muito difícil vc conseguir que 6,7 pessoas de uma banda pensem EXATAMENTE da mesma forma. Dai a coisa sempre acaba indo pra um lado que um ou outro nao gosta. Sem contar na flata de responsabilidade, profissionalismo e até de educação que alguns musicos e empresarios tratam. É dificil. To pensando mesmo em dar um tempo e me dedicar mais a mim.
    Se aparecer um projeto interessante, até entro, se não, continuo investindo em mim mesmo...

    Qto ao lence dos cachês, aqui em POA a coisa é muito nivelada por baixo. Sempre vai ter neguinho se sujeitando a tocar por uma ceva e era isso ......e outra, hj em dia qualquer um tira carteira de musico e sai por ai dando banda achando que é grande coisa, e acabam tirando o espaço dos musicos de verdade que encaram a coisa seriamente....


    Po, foi mais um desabafo meu mesmo.....


    OBS: Estou quase babando sobre o teclado de tanto sono.

    GenériKuzZ
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O lance é o seguinte..toco baixo ha uns 7 anos...nesse tempo, tive 7 bandas...assim como o nuke disse, ja toquei ganhando 200 reais cada um, como ja toquei a troco de cerveja e pastel....no momento, dei um tempo de banda também, mas sei que vou voltar...sabe pq? Atualmente, to tocando em barzinhos pela região junto com outros 2 (percurssão e violão)..geralmente, ganhamos 40 reais cada um...mas tem dia que nem isso...Mas eu AMO musica, sacou?..claro que grana é bom e necessário, mas toco mesmo pelo prazer e tesão de tocar...por isso sei que vou voltar a ter banda, mesmo depois de tudo...pq CURTO o lance guitar/baixo/batera/vocal/etc...tocar em barzinho é bacana, vc conhece pessoas novas, aprende coisas com musicos da noite...mas BANDA meu...realmente p/ mim não tem igual...apesar de todo stress e etc...

    PS: Moro na região de Araraquara-SP...se alguem for daqui de perto, da um alo ae...

    Gobetti
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Isso concerteza......acho que todo musico começa levando a coisa como hobby,e depois que o cara pisa no palco nao quer descer nunca mais.
    Só que uma hora a razão fala mais alto, e nao vou tar tocando por ceva, e prejudicando o meu emprego, que é atualmente a minha real fonte de renda.

    Acho que todo musico passa por essa situação ......

    NESCAU
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    comigo é a mesma coisa, eu toco baile, dai geralmente se toca 3, 4 horas 3x por semana pra ganhar 200 pila, mas tb toco barzinho com + 3 amigos meus por 40, 50 pra cada um e qdo é bar é 1:30, no maximo 2h, se fosse garantido tocar bar, eu largaria o baile, pq bar é bem mais legal, e vc ainda pega umas mina mais decente q no baile... hehehe, mas agora, viver só disso é foda mesmo. Infelizmente no Brasil, só se vive bem de musica quem mora no eixo rio-sao paulo-minas, e trampa em estúdio ou com gente famosa e olha lah... pq o resto... bah nao vive. sobrevive.

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    NESCAU
    vc toca q tipo de som??

    Gobetti
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Afinal, na opinião de vcs, o que vale mais a pena.

    Ganhar muita grana tocando um estilo odiado por vc
    ou
    Tocar até os 60 anos o teu estilo preferido, mesmo sendo pago com um cachorro quente e uma ceva ( Kaiser e fora do gelo ainda.....)

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tocar apenas.

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sou muito novo p/ te responder isso,hj em dia eu falo q tocar o q gosta pelo prazer seria o melhor,ja naum sei se daki uns anos estarei pensando igual,acredito q sim
    te mais

    NESCAU
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    BassheroToco baile cara, desde Ray Connif até Linkin Park, a banda de baile q eu toco é muito versátil, uma hora estamos tocando um baile de debutante com todas aquelas valsas e boleros e coisa do tempo q meu avô chamava pub bar de danceteria e outra hora estamos tocando Shows só de rock n roll... Aqui em SC tem gosto pra tudo hauhauaha, e na banda de bar toca-se + mpb, soul e funk.

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    legal cara

    Simeone
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Gobetti

    Se a musica for tua profissão, vc vai acompanhar até o Br´oz ( Sim! SIm! SIm!, esse amor é tão profundo! Vc é minha prometida...) e vai rachar o bico além de ganhar dinheiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original