Novos Epiphones Thunderbird

    Autor Mensagem
    mum
    Veterano
    # jan/09


    Resolveram dar uma modernizada no TB da Epiphone (agora chamado thunderbird-pro), agora ele conta com construção neck-trough, e circuito ativo.
    Agora o corpo do baixo é de walnut/maple (os antigos eram de alder, os gibson de mogno), e possuem novos knobs e cores.
    Ah, a versão 5cordas voltou também nessa série pro.
    O desing ta um pouquinho mais moderno, e resolveram liberar umas cores novas, mas eu ainda prefiro o meu (que mandei pintar de branco, no começo de fevereiro deve ficar pronto).
    Os caps também mudaram (agora são "epiphone", não mais genéricos, e tem um formato diferente) e a ponte não é mais tune-o-matic.

    Fonte: http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=1412

    PS: esse preto translúcido é maravilhoso



    Abcs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AGora sim eim... Mas deve custar uma nota!

    ph43lix
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ph43lix
    · votar


    parece que aquela curvatura do corpo (a parte da ponte) está mais sutil, ou é impressão minha? ficou muito bonito mesmo... (também achei o preto matador)

    mum, você disse que tem um desse certo? qual é o preço dele em média?

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caramba!

    Queria que fizessem aqueles SG com escala de 30"...

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ph43lix
    O meu, na época que comprei (antes do dolar subir) estava custando 1700, mas consegui chorar pra 1400 hehehe....
    na gang esse baixo saia por volta de 1200 reais (eles importam dos EUA) agora custa 1650.
    Na loja que eu comprei agora ta saindo por volta de 2,200.

    Dei sorte, na semana que comprei o dolar começou a bombar! com a grana que economizei sobrou o suficiente pra pintar de branco (cor que eu queria, mas muito muito rara de se encontrar, por se tratar de uma edição limitada)

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ph43lix
    o shape do corpo é aparentemente o mesmo, o do headstock ta um pouquinho diferente.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    O seu é desse modelo? Neck Thru e com essas madeiras?
    Maldito site da epiphone.... Saiu do ar.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Nem, o meu é dos antigos, com braço parafusado e corpo de alder.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rapaz... To quase chorando aqui. Agora já comprei os captadores de music man e o circuito pra mandar fazer um baixo que to querendo.
    Se não fosse isso eu comprava na hora esse thunderbird, eu não tinha conhecimento desse modelo novo.

    limanegative
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gostei bastante mas acho q ainda prefiro os antigos. é que eu gosto somente de instrumentos ''crassicos''

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic

    Vende os caps e manda bala! :D

    Só nao esquece de postar um review pra gente aqui depois :D

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hiiiiiii rapaz, se eu for pensar em vender...... Ninguem compra nada... Produto usado ta dificil vender.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Qual o circuito?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Comprei um Tonechaser de 3 bandas, ai vou por um volume master, uma chave seletora 3 posições pra funcionar no lugar do balanço e mais uma mini chave pra uma opção que o circuito tem de escolher em qual frequencia o agudo vai atuar, tipo, em uma frequencia de agudo bem alta mesmo, pra slap e tal, ou em uma menos estridente..

    Os captadores eu encomendei com a cabrera 1 par de captadores pra music man, o modelo é MMPRÓ, eles tem o ima misto, tem os polos de alnico 5 e duas barras ceramicas, a equalização deles é 8 de grave, 8 de médios e 8 de agudos.

    Vou fazer o baixo todo blindado por dentro com fita de cobre e tudos os componentes aterrados no isolamento de cobre, assim não terei interferencias.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Ainda to na duvida se vou fazer o corpo todo de mogno ou se faço a base de mogno com top em outra madeira de som mais brilhante..... A ideia disso seria ter graves massacrantes bem definidos e brilhosos. O braço vai ser de pau marfim e escala em jacarandá da bahia.

    O baixo será assim:

    http://lh3.ggpht.com/_KPG-_E8CfEA/SX4YrSMXkkI/AAAAAAAAAEE/Es9sl6c40VE/ s400/bass.JPG

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Eu tinha visto teu baixo no teu tópico... de hardware vc ta bem servido hein hehehhe

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Muito dificil esse baixo não ficar bom, só se alguem bater uma pemba(macumba) pra mim..hahaha

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Eu ja tava querendo fazer um baixo a tempos, oq me fez decidir usar captadores de music man foi um amigo meu que veio da Itália e trouxe um music man. Rapaz eu nunca tinha tocado em um, é impressionante ele com apenas 1 captador sair um som daqueles, só tocando mesmo pra sacar, inclusive agora fico cabulado como que a maioria dos caras que usam music man conseguem tirar um som semelhante que não me agrada nem um pouco. Um som embolado sem firmeza, quando na verdade notei que tem um som bem definido e firme.


    Então como eu toco rock and roll e blues eu preciso de um captador perto do braço tb, por isso vou faze lo com 2 captadores.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Os sabre se nao me engano tinham 2 humb.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim

    limanegative
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum
    os sabres e os cutlass II foram os primeiros modelos da Music man a terem 2 captadores mas eram caps bem diferentes dos que se usavam nos music mans normais. hoje em dia a Erniel Ball faz todos os modelos de baixos Music Man com a opçao de 2 captadores e ainda vc pode escolher se quer dois humbuckers ou um humb. e um singles. da muito som e uma gama maior de timbres.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Com certeza, não vejo pq usar apenas um captador se posso optar por 2. O captador no braço faz muita falta pra mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos Epiphones Thunderbird