Quem conhece o baixista Ney Neto?

    Autor Mensagem
    renatinha_bass
    Veterano
    # jan/09


    Oi gente, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Quarta-feira assisti a um show em São Paulo de um guitarrista europeu e quem estava acompanhando ele era um baixista chamado Ney Neto.
    Pelo menos foi isso que entendi pq o guitarrista tinha um sotaque carregado. Bom, foi uma das apresentações (baixísticamente falando) mais legais que já vi na vida... alguém conhece esse baixista?

    Sabem onde posso encontrar material dele? Cds, métodos, dvd's, ou quem sabe até um contato dele para aulas...

    E enfim... quem é ele? Vocês que já são baixistas a mais tempo que eu e mais acosutmados com os nomes do mercado nacional já ouviram falar dele?

    Obrigado pela ajuda...

    Re

    renatinha_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não sei se escreve Ney Neto ou Nei Neto...

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    renatinha_bass

    Veja em: http://baixista.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=29&action=profi le;u=308

    http://www.myspace.com/neynetobass

    renatinha_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado... o que acham dos baixistas da nova geração?
    Como Ney Neto, Miqueas Santana, Thiago Espírito Santo, quais outros vocês acham qe são o futuro do nosso instrumento?

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho q todos têm uma forte tendência de tocar parecido. Sei que minha declaração pode trazer controvérsias, mas não destacaria muitos baixistas da tal "nova geração". Todos têm muita técnica, mas acho que o feeling tá se perdendo... Só pq um baixista tem um timbre de baixo anasalado e toca dezenas de notas por segundo não significa, pra mim, q ele é "o cara".

    renatinha_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é uma opinião interessante mesmo... tb acho que a galera tá prezando muito a parte técnica...
    dentre esses que tenho visto mais na "mídia".. revistas, sites, etc... eu acho o Thiago Espítrito Santo um clone do Jaco, o Miqueas Santana uma metralhadora de notas... o Ney Neto acho que não toca tão rápido quanto os outros dois, mas tb é muito técnico... mas o lance dele é mais as composições que são complicadas pelo que andei ouvindo no Youtube. mas gostei muito tb de um cara que vi tocando no Youtube que se chama Ricardinho do Recife... eu acho que o Brasil está bem representado pq esses caras tocam demais...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sei do Ney Conceicao... Ney Neto nunca ouvi falar, ate agora...

    renatinha_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vídeo dele com a banda no festival da Cover Baixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=RcDvwmwyTx8

    marcelo_manager
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Oi Renata .. sou manager do baixista Ney Neto. Obrigado por seu interesse.

    Um pequeno release do artista:

    Ney Neto
    Nascido em São Paulo, Ney Neto tem 29 anos de idade e iniciou seus estudos ao contrabaio aos 13.
    Estudou na ULM/Luz, Berklee College of Music e baixo acústico no Souza Lima, com Sizão Machado.
    Tem diversos trabalhos gravados ao lado de cantores/cantoras de jazz, no Brasil e exterior, como Cloe Dayen, Anuhel, ALeni de Andrade, Karryn Allison, entre outros. É baixista do Chocolate Deluxe Lounge Assortments (EUA) e artista contratado da gravadora Origins (San Francisco-CA).
    No Brasil, foi eleito recentemente um dos 50 melhores baixistas do país, ao lado de Celso Pixinga, Itamar Collaço, Ney Conceição, Ebinho Cardoso, Oswaldo Amorim e Miqueas Santana.
    Atualmente está gravando seu segundo disco solo e se apresenta ao lado da banda Ney Neto e Gangue por todo o Brasil, em workshops e participações nos festivais da Cover Baixo. Nessa banda, além de front-man Ney é o arranjador, escrevendo para flauta, saxofones, trompete e trombone.
    Tem um método lançado sobre pentatônicas, que infelizmente está esgotado.
    Você pode conhecer mais sobre o artista acessando: www.myspace.com/neynetobass e até mesmo acompanhar algumas aulas através do site www.baixista.com.br
    Sobre as aulas: Ney Neto é professor de baixo da escola Claves Cursos de Música, somente para alunos avançados. Ele não dá aulas particulares.
    Ney é endorser das marcas: D'Mark Baixos, cordas SG, Pezo Amplificadores, Hellocases hard-cases, Powerclick e é o editor técnico da nova Revista Baixo Brasil.
    Em 2009, foi convidado, ao lado de Celso Pixinga a representar o Brasil no NH Bass Festival, que ocorrerá em New Hampshire-US e terá também a presença de Steve Bailey, Maichael Manring, Rufus Reid, Bruce Gertz e outros.
    Para mais informações me contate: marceloalves_sax@hotmail.com

    Um abraço, MA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem conhece o baixista Ney Neto?