Quais os limites das video aulas?

    Autor Mensagem
    gberlinck
    Veterano
    # out/08


    Olá amigos

    Este é o meu primeiro post, então muito prazer!
    Sou iniciante, tenho um baixo Samick passivo (sim, eu sei. Vcs nao gostam dele) e tenho alguns probleminhas que gostaria de dividir com vcs.

    Não tenho tempo de fazer aula e estou apostando em video aulas e dicas que pego de internautas para me desenvolver. Sou bem novato mesmo. Estou ainda na fase de localizar as notas no braço.

    Pergunto:
    1 - vcs acham que só com video aulas é possivel ser um bom baixistas?
    2 - que dicas de exercícios vcs podem me dar? Conhecem algum site ou link de posts anteriores que podem me ajudar?
    3- pretendo fazer aula no site "toquemaisbaixo.com.br". Vc conhecem este? Será que vale a pena? Parece uma proposta bacana. Pode-se mandar videos para avaliação dos exercícios e tudo.

    É isso.

    Grande abraço

    r-carloslima
    Veterano
    # out/08
    · votar


    1. Quem diz até onde vc vai é vc!!! com dedicação vc vai longe.
    2. o site que vc indicou é bagana tem várias dicas legais, esculta muita música boa e da uma olhada nos videos de grandes baixista para vc ter idéia da técnica utilizada e como ele se comporta, resumindo é ouvir, ouvir, estudar, estudar, treinar, treinar ....
    3. E bagana a idéia do site, eu mesmo tiro algumas dúvidas, aqui no fórum tem muita coisa boa, no cifraclub também.

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    escuta bastante musica e tenta tirar o que vc gosta! seja paciente, tirar musicas é um otimo exercicio e me ajudou muito quando comecei.boa sorte
    abraço

    gberlinck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas. Não tenho duvida de que depende de mim ser ou não um bom músico, mas tenho dúvida se conseguirei isto sendo que não terei ninguém para ver meus erros e para corrigi-los.

    Então, vcs conhecem algum play along bacana que um iniciante poderia dar conta?