Baixo Michael, o que acham?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # out/08


    O que vocês acham dos baixos Michael? Será que os modelos novos são melhores do que os fabricados há uns quatro anos atrás?
    Toquei num de cinco cordas na semana passada numa loja e achei bem confortável para tocar, mas já o timbre não era bem o que eu queria.
    Quem souber deixe suas impressões.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caledonian

    O que vocês acham dos baixos Michael?


    São instrumentos bons pra iniciantes apenas,mas mesmo assim dá pra encontrar coisa muito melhor dentro de sua mesma faixa de preço.

    Será que os modelos novos são melhores do que os fabricados há uns quatro anos atrás?

    Na minha opinião não,quando comecei a ter aulas há uns 7 anos,atrás o baixo da escola de música onde estudava era (e ainda é até hoje) um Jazz Bass da Michael,a mão desse bass tem o design da mão dos Fender,e esse era um baixo excelente,muito pesado,porem com uma sonoridade muito boa,dava pra colocar ele numas gigs numa boa.

    Os Michael atuais que eu testei são bem fracos,eles tem um péssimo equilíbrio entre o peso do braço com o corpo,o que o deixa pendendo pra baixo,possuem ferragens bem vagabundas e o timbre deles não é algo muito agradável (não conheço ninguém que goste ao menos).

    r-carloslima
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não gosto e não gastaria dinheiro comprando um Michael.
    Se eu fosse vc procuraria um SX SJB, baixos da condor que tem uma relação custo beneficio bagana.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Michael? Só o Jackson.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caledonian
    Os baixos da Michael novos que manuseei em lojas são bem ruinzinhos. Os Eagles e os Crafters Cruiser, na mesma faixa de preço, são bem melhores.
    Abç

    zigual
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caledonian

    Não sou nenhum super expert em modelos de baixo e talz, inclusive nem conheço os Michael, mas concordo com o r-carloslima
    Condor é uma opção a se pensar. Tenho um Condor BX-12 (dos mais simples da Condor). Ele tem um preço bem camarada, é leve e superconfortável de tocar. Quanto ao timbre fica por ti definir se te agrada ou não.

    Dá uma olhadinha em outros bass além desse Michael, já que o timbre não é bem o que tu procura, derepente um shelter ou condor é uma boa.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caledonian

    baixos da condor, eagle, tagima, ibanez... geralmente sao melhores que os michael... e dependendo do modelo, ate mais baratos ou na mesma faixa...

    tb tenho um condor bx-12 e digo que ele me atende bem, apesar de atualmente eu estar sentindo falta da quinta corda, o que me leva a kerer pegar um baixo de 5 cordas..

    mas enfim, de uma olhada nos sites dos fabricantes e veja os modelos que te agradam visualmente, dps busque testa-los nas lojas... tem coisa melhor que michael sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Michael, o que acham?