Dúvida sobre slap

    Autor Mensagem
    evangelista.d
    Veterano
    # set/08


    Olá galera, estou começando a estudar slap agora e fiquei com algumas dúvidas.

    Acredito que, para técnica, não existem regras mas gostaria de saber quais as práticas mais comuns sobre as seguintes questões:

    - Vejo que, geralmente, o slap é composto por um ataque com o dedão, seguido de uma "puxada" nas cordas. Reparei também que o ataque ocorre pode ser repetido várias vezes, sem que se tenha uma puxada nas cordas. Ou seja, o mais comum é que você tenha um ataque/puxada, ou um ataque/ataque/puxada, por exemplo. Entretanto, quase não vejo as puxadas em sequência, tipo puxada/puxada/ataque.

    Eu poderia fazer isso sem problemas, certo? Sem que estivesse executando uma técnica errada?

    - a outra dúvida é: existe alguma regra sobre em quais cordas deve ser executado o ataque ou a puxada? Tipo eu posso dar um ataque na corda D ou G, por exemplo, ou elas só são utilizadas para as puxadas?

    Desde já agradeço.

    limanegative
    Veterano
    # set/08
    · votar


    evangelista.d
    fala brother!
    nao existem regras nao!! ja vi gente fazer de todo jeito possivel.se vc quer dar varias puxadas, vc pode dar, se vc quer tocar so com o dedao, tbem pode! ai vai do swing de cada musico e ai tbem entra a musicalidade e a criatividade.entao, divirta-se

    C.B.G
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ae cara eu tbm tenhu a mesma dúvida veio seria legal respostas em cima do que vc pediu!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    evangelista.d
    Pode usar qualquer corda para quaisquer das técnicas.
    O Wooten mesmo (Victor Wooten, sugiro ir no youtube e ver o que o cara faz...) faz o double thump em todas as cordas

    chr19
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara o Slap é uma tecnica que evoluiu muito, dar uma escutada no Marcus Miller que pra mim foi o cara que refinou essa tecnica, mas como falaram não existe regra mas cuidado com a posição para não tem machucar ou deixar com LER Dort essas coisas chatas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre slap