Amp para Alembic e Musicman?

    Autor Mensagem
    vitoruch
    Veterano
    # ago/08


    Oi pessoal,

    Há alguns anos tenho um alembic epic 5 e um musicman stingray 4 cordas, que sao ótimos instrumentos.

    Tenho um combo da Hartke, aquele 1410 (2 falantes de 10´ e 140Watts) pra tocar em casa, e eventuais eventos de pequeno porte...que é só o que faço pois nao sou músico, mas sim entusiasta.... O fato é que nao sou apaixonado pelo som do Hartke, e tava pensando num certo upgrade - mas sem partir pra gdes fortunas.

    A dúvida: vcs acham que esse hartke é muito abaixo da qualidade dos baixos? Se sim, o que vcs recomendariam? Considerando que são baixos de 6 contos cada, quanto seria o mínimo que eu deveria investir para nao ter um som muito descasado?

    Agradeço quaisquer opinioes! :)
    Vitor

    leonardodrummond
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, até onde sei Hartke é uma BELA marca, e não fica atrás dos baixos não... Mas, claro, existem outras opções de amps, cada uma com sua própria "personalidade", como SWR, Ashdown, Ampeg (que é uma das que mais gosto) e até essas caixas EST Systems brasileiras, das quais eu só ouço elogios. Aí é pesquisar, testar e ver se alguma te agrada mais que o Hartke!

    vitoruch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sim, valeu..é verdade que hartke é uma boa marca.... mas...

    Acho q a minha dúvida maior é se - em termos de ´timbre´ valeria a pena sair de um Combo para algo modular, tipo, cabeça + caixas....

    Acha que vale um investimento desses, enquanto estúdio? Ou isso tem maior diferença em potência pra palco?

    Valeu!
    Ps; vou dar uma olhada nas EST tb....

    Cambraia
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu particularmente não gosto de Hartke,muito menos dos combos. Com duas pérolas dessas nas mãos chegue em qualquer loja e te deixarão testar de tudo!
    O pessoal fala muito bem de um combo da behringer, o A70, que apesar de não ter tanto nome quanto o hartke, fala que é uma beleza e custa uns 1100 reais. Se quiser gastar bem mais dá uma olhada nos SWR e nos Ampeg, acho que será difícil achar coisa melhor que isso, pelo menos aqui no Brasil.
    De qualquer forma, se eu tivesse uma boa capacidade de investimento eu daria uma procurada e mandaria fazer um combo artesanalmente. Quem faça isso é o que não falta e deixam exatamente do jeito que você quer, inclusive no visual.

    chr19
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JA pensou no cubo da ampeg, tenho um do caralho, 100w rms aguenta mesmo.
    mas tem de ver quanto tu ta disposto a gastar

    leonardodrummond
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vitoruch
    Hmm, entendi... pra ser sincero não sei a diferença entre um combo e um modular, mas a julgar pelo fato de a maioria dos "sistemas" maiores serem modulares, deve ser melhor!
    Talvez então fosse uma boa vc talvez investir num cabeçote e caixas bons - como eu disse, um Ampeg da vida é maravilhoso, também tenho um Epic 5 e já toquei num ligado numa 1x15'' eu acho da própria Ampeg e o som é fora do sério ! Mas é, como o Cambraia disse, um amp ou caixas artesanais é uma bela opção mesmo!

    limanegative
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu acho que vc deve partir do sistema caixa + cabeçote.vc tem bons baixos e acho q eles merecem uma coisinha melhor que um combo. se nao gosta dos hartkes, teste outras marcas. isso é o tipo de coisa q nao se deve comprar sem devidamente testar.eu tbem toco com music mans e acho q o hartke da um timbre bem legal pra eles.gosto dos medios graves q ele da.atualmente to pensando em trocar meu cabeçote e acho q pegarei outro hartke.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu iria de cabeçote Gallien Krueger 400 RB IV. É bem baratinho e acho que tem uma qualidade legal. Compre uma caixa de 4x10" e depois outra de 1x15".
    Você estará bem calçado e gastando pouco em ampli.
    Quando tenho ensaios ou shows pequenos, levo só o cabeçote + uma caixa.

    Baratasblood
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olá amigo, também possuo um Baixo Music Man StingRay 4 cordas, já toquei em vários amps, seu combo Hartke é muito bom porém como você mesmo já deve saber, o Stingray 4 cordas tem um grave extremamente forte, não é qualquer amp que agüenta ele e dependendo do volume que você vai tocar o timbre não fica 100%, sem dúvida o melhor amp que já pluguei o meu foi em um
    Ampeg SVT 3PRO + Ampeg SVT-810E
    Fiquei impressionado, coloquei 75% do volume do amp com o grave bem elevado e o som não rachou, não distorceu nem nada, o timbre ficou perfeito e eu nunca tinha tremido tanto com a corda E solta!Hehehe...
    Esse set da Ampeg que falei foi em um show de grande porte e ele ficou perfeito, melhor que GK, Warwick e Hartke!

    Bom, espero ter ajudado!

    vitoruch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu galera, muito boas dicas!

    Acho que o negócio agora é levar um dos baixos e testar na Teodoro...e ver o que cabe no orçamento!

    Abs

    Vitor

    lucas_freitas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    compre um combo da aguilar de 500 watts (made in brazil) e nunca mais vai reclamar de timbre!

    old steel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Com dois baixos desse nível,vale a pena partir para um GK 800 com caixa 115 T falante de 15".Puta sonzera e serve para qualquer ambiente.Falo com conhecimentto,pois já tive os dois.
    Abço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para Alembic e Musicman?