Condor BX12 trastejando

    Autor Mensagem
    eliasfb
    Veterano
    # jul/08


    Salve galera do fórum.

    Tenho um BX 12 que comprei (usado) faz uns 2 meses e até ontem não havia nenhum tipo de trastejamento.
    Como de costume, depois de tocar, guardei o baixo na capa e deixei encostado na parede. Hoje tirei o bendito pra tocar e "apareceu" trastejamento a partir da 8ª casa nas 4 cordas. Até a 12ª casa o trastejamento é "suportável" mas a partir daí acaba com o som.

    A única coisa de "diferente" que fiz foi baixar a afinação de EADG para DGCG, pra tocar uma única música. Deixei assim por uns 15 min e depois voltei a afinação normal. Isso pode ser a causa? Se não, qual seria o problema?

    Valeu povo!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eliasfb
    provavelmente seu baixo já estava com uma ação muito baixa, faltando muito pouco pra trastejar.
    ao abaixar a afinação, o braço "entortou" um pouco para trás, causando esse trastejamento.

    como eu suponho que você não tenha experiência na regulagem do instrumento, não me arrisco a dizer, pela net, o que fazer.
    Leve em um profissional pra ele avaliar o que deve ser feito.
    abraços

    Salbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eliasfb,

    Toda vez que você altera a afinação padrão 440, tanto o as cordas, como braço sofrem com ela, para que isso não ocorra o ideal é você levar o baixo ao Luthier e informar que você quer regula-lo para essa afinação (DGCG). Informo que o dia que você quiser retornar a afinação padrão deverá leva-lo novamente; embora seja um processo simples, mas sem os cuidados de um profissional como falou nosso amigo DotCom, você pode prejudicar de vez com o braço do seu baixo.......valau!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BX12 trastejando