Encordoamentos .40 e .45 misturados

    Autor Mensagem
    DanSpitteri
    Veterano
    # jul/08


    Olá, Pessoal...
    Bem, fui trocar meu set de cordas e resolvi misturar 2 sets(.40 Olympia e .45 Fodera)
    Ficou assim: .40 .65 .80 .105 .130
    Sempre usei cordas .40, só que dessa vez tentei experimentar assim pra ter bordões mais graves do que eu tinha e manter os agudos como eram.
    Minha dúvida é: Será que essa ação maior apenas nas cordas mais graves pode empenar o braço de alguma forma?
    Vale lembrar que fiz ajustes na ponte e regulei oitavas. Só nao mexi no tensor.

    Obrigado

    Anti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Creio que não, a Fender comercializa um jogo de corda mista .40 com .45
    fica assim .40 .60 .80 .100
    O que eu acho bem interessante

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem que ver qual a medida anterior para falar alguma coisa, já que tem jogo .040-.095 até .040-.105.
    Mas se você trocou as cordas e não notou nenhuma mudança significativa na concavidade do braço, então tá bom.

    Baxista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O único cuidado é com o braço, se está tudo ok, então não tem com que se preocupar.

    chr19
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uma dúvida minha surgiu? bom questionamento, mas se´ra que devido a marca e o calibre o volume ñ ficará alterado, ou viajei totalmente?
    afinal o forum é pra isso.
    grato galera...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    chr19
    Sua pergunta é válida sim.
    Não existe uma padronização entre os encordoamentos, e nem entre os nomes. (A Light de um pode ser correspondente à Light-Medium de outra)

    A warwick tem jogo .040-.100, já a Giannini tem .040-.095, por exemplo.
    Por isso que disse que falar de jogo .040, ou .045 não diz muita coisa.
    O cordoamento .050 da rotosound, por exemplo, é igual ao .045, exceto pela corda G (de .045 pra .050)

    DanSpitteri
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aê galera.. Meu jogo de cordas anterior era um GHS .40 .55 .75 .95 .120.
    Sinceramente, to gostando mais do jogo misturado de agora. Talvez apenas pq sejam novas. Sei lá.. deixa gastar um pouco o brilho pra ver, mas até então ta dando ótimos graves e agudos bem marcantes. Se possivel vou gravar alguma coisa pra postar pra vcs ouvirem. Pra isso basta eu ver se consigo tirar um pedaço do adaptador q quebrou dentro da entrada de mic do pc. rsrsrs
    Eu fiquei com a mesma duvida co chr19.
    Se tiver uma linha de alguma musica que fique mais claro, podem falar q eu tento(veja bem, tento) tirar pra gravar.
    Se nao, ta massa tb!
    flw, galera!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DanSpitteri
    Que bom que você viu diferença. mas as vezes essa diferença pode ser creditada ao fato das cordas estarem novas, e ao material da nova corda.

    MLMATOS
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: MLMATOS
    · votar


    Concordo com o baixista, encordoamento com cordas diferenciadas exerse mais pressao sobre o braço entao vc deve ficar de olho nele principalmente no momento da afinação, as vezes olhar um mano tocar um contra com cordoamento diferente e tirar um mega timbre deve analizar o seu tipo de contra-baixo madeira, escala, em fim a qualidade do instrumento para ver se comporta ou ate onde comporta e quais tipos de cordoamento deve usar. So uma dica.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    a ernie ball tem 040-090 O.o

    e a nig tinha 043-091 O.o

    falta padronização mesmo..=[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamentos .40 e .45 misturados