Será que alguem aqui sabe?

    Autor Mensagem
    Rafaew
    Veterano
    # abr/08


    Fala Pessoal! Blz?

    Então estou Louco pra pegar uma distorção,
    mas até agora nenhuma das q eu testei eu gostei!

    Testei:

    -Ibanez;
    -Shelter;
    -Zoom B2.1u;
    mas umas 5 q nem lembro as masrcas

    Tbm já ouvi:
    -Boss;
    -Behringer;
    entre outras, mas realmente num achei o som q desejo!

    Procuro um som Igual:
    -Marco Hietala - Nightwish;
    -Endre Moe - Trail of Tears......

    Links dos soms:
    - http://www.youtube.com/watch?v=4yF6agdis0k&feature=related

    - http://www.youtube.com/watch?v=VUYT0CAaqeo

    O 1ª é do Trail of Tears (Destaque nos 1:40 à 2:20)
    2ª Nightwish.

    Valeu Pessoal!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas cara, vc ta querendo pedal ou pedaleira?

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer

    Qual quer um Amigo!!!

    O q ficar melhor! mais Real!!!

    Valeu!!!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew
    cara, o som dos pedais analogicos são em sua maioria melhores

    mas vc tem que levar em consideração varias coisas
    não escutei o som que vc postou pq eu to no trabalho
    mas de cara eu vou te adiantar, que vc pode conseguir um som parecido, mas igual é dificil

    pro som ficar igual vc vai precisar do set de pedais do cara, do baixo igual ao do cara, e do ampli igual ao do cara

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer

    Então cara é isso msm!

    Quero algo parecido!

    Pois um deles usa Set de caixas Warwick
    E Bass Warwick Infinity NT

    O outro Ibanez, muito semelhante ao meu!

    Valeu!

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew

    Esse do Trail of Tears eu nao tenho a minima ideia, nao consigo ouvir o baixo nas caixinhas de pc aqui

    Eu estou com um Bass Overdrive da Groovin emprestado e consigo tirar um som similar ao do Hietala, mas usando palheta... pra ter o mesmo timbre sem palheta... sei lah, talvez com um BDI ou sansamp

    Mas nem precisei de nenhum equipo a mais, soh o drive da groovin, que eh clone do boss

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Will Piasecki

    Ow Blz!!!!

    Bom pra vc ouvir melhor tem q ser com fone msm!

    Mas valeu a Ajuda!!!!

    Sempre vejo os Groovin! Vou testar!!
    E o EQ? Tbm dizem ser clone do Boss?

    Valeu?

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew

    Nao tive a oportunidade ainda de testar, mas pelo que sei é clonezao tbm, só nao tem o nome nem a durabilidade

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Will Piasecki

    A soh!

    Valeu!

    Amigo!

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew

    Acho que com um fuzz dá pra chegar perto, mas o grande lance é ter duas vias de sinal: Um limpo (pra dar peso), e um sujo (pra dar esse granulado no som).

    A Zoom B2 não é forte em distorções, mas se você fuçar um pouco mais nela dá pra achar algo que lembre sim. Você usou aquele mix de sinal?

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom

    Cara realmente num gostei da Zoom

    Nem tenho mais ela!

    Mas c vc souber de algum pedal
    Efeito/Marca!

    Valeu!

    ADA_VICE
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caro Rafaew, tive um pedal muito bom, com certeza chega bem perto do som que você deseja, o drive tinha uma amplitude bem extensa, e o melhor, não perdia o grave, um detalhe que se deve levar muito em conta, pos a grande maioria dos pedais com drive não responde a frequencia grave dos baixos, esse pedal que falo é o TUBE KING da IBANEZ, ele é valvulado, não é caro não, pelo som animal e pesado que produz, é um puta pedal vale muito a pena, eu tinha dois, hehehehe, abraço.

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew

    É bom frisar que eu tirei um timbre parecido usando o meu baixo né, 5 cordas ativo, corpo em alder, braço em maple, entao ele tem umas caracteristicas sonoras unicas... =/

    ADA_VICE
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, se não me engano, na Krocodille tem um!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew
    equalizer pode ir de behringer tranquilo cara

    Rafaew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ADA_VICE

    Cara valeu! Vou ver c acho um deste pra testar!
    E ele eh de Baixo msm?

    eomer

    Blz! Acho q seria bom ter os dois! Drive e Eq.
    Pois assim tenho timbres para esplorar!

    Valeu! a eh Pessoal!
    C alguem souber de mais!!!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    mas o grande lance é ter duas vias de sinal: Um limpo (pra dar peso), e um sujo (pra dar esse granulado no som).
    tem sentido o q vc falou....vc quer dizer q tenho de ter 02 canais no amp? ou seja, num cubo (01 falante só) nem pensar....

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Poizeh, eu jah tentei fazer isso num cubo só e nao dá, tem que separar pra dois falantes no minimo, pq serah?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ADA_VICE
    esse tube king é pra baixo? o q aparece no site só tá na guita..

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA
    O legal MESMO era ter dois amplis, igual ao billy sheehan, heheh... ou o john paul jones.
    mas eu acho que dá pra fazer com um ampli só, basta você ter duas vias de canal.
    Numa você joga o sinal distorcido, e na outra o canal limpo, as duas entrando juntas no amplificador. (Supondo que você vá usar distorção de pedais. É raro ver baixista usando distorção de ampli)

    Talvez tenha algum problema com a impedância dos sinais, se você tentar ligar os dois canais por um cabo Y. Mas aí você pode usar um buffer no canal limpo pra tentar resolver (um pedal com bypass eletrônico, por exemplo...)

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    usa um equalizer e um BDI21
    de quebra um chorus tb

    ADA_VICE
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esse pedal Ibanez Tube King, é um pedal feito no Japão na década de 80, ele é valvulado, possui controles de grave, agudo, ganho, drive e junto a saida tem um controle de gate para cortar pocíveis ruidos, primeiramente ele foi fabricado para guitarra, porém a sua aplicação com o baixo fica sensacional, muito bom mesmo, não perde peso e o som fica muito nervoso. Possui outros pedais com o mesmos projetos, tem compressor, tube driver, na Krocodille aqui em Sampa tem alguns......

    rkoppe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kra eu tenho uma Zoom B2.1u e ela realmente eh uma excelente pedaleira. Ali vc consegue simular drives dos mais famosos amplificadores de baixo, inclusive o Bassman e Ampeg. Só q demora um tempinho pra vc dominar completamente a regulagem dos patches. Cada simulaçao de amplificador te da a opçao de 3 gabinetes diferentes, sendo o terceiro de onde vc tira mais drive, fora q vc adiciona delay, reverb, tudo junto. Eu tenho 5 patches q eu uso so em cima do Bassman, um com drive, outro com reverb, outro com drive+tremolo no pedal de expressão e chorus. Cada patch tem q ser minuciosamente equalizado(a pedaleira tem equalizador paramétrico), até vc conseguir o timbre desejado. Outra grande vantagem dessa pedaleira é q vc grava direto no Cubase via USB, o q deixa o audio absolutamente sem nenhum ruido ou interferência. Pra vc ter uma idéia, eu tenho um Washburn com 2 soapbar ativos, que são captadores mto fortes pra graves, mas pecam nos agudos. Com essa pedaleira eu tiro som de jazzbass(estralado) desse baixo. Basta regular.

    Abraços!

    Raphael

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafaew
    o que vou te sugerir só se aplica aos grandes centros, caso não seja o seu caso ignore.

    passo 1:
    entra em um loja de instrumentos que tenha os baixos que voce usa ou quer usar (ou proximos), testa o baixo com todas os pedais que a loja tiver e ouça o que se aproxima mais do som que voce deseja.

    passo 2:
    repita o passo 1 ate achar o que procura (HuaaaHuaaaa!!!)

    passo 3:
    compre o pedal e va pro abraço

    outra dica (sem ter ouvido o som) a Boss tem um pedal para guitarra azul se não me engano se chama Blues Driver e um Driver fraquinho para guitarra ( adequado para Blues ) eu já andei usando ele no baixo com boas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que alguem aqui sabe?