Uma opinião video melhores baixistas

    Autor Mensagem
    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Loko_Bass


    Achei isso no youtube e achei legal postar pra galera comentar.
    Concordo com a maioria dos nomes (porém alguns eu não conheço), mas não acham que faltam nomes de alguns brasileiros feras ae? Seria discriminação com nossos músicos ou por não conhecê-los?

    http://www.youtube.com/watch?v=UcVJCVM1V2c

    Abraço a todos!!!

    Edit: Tentei postar com a tela cheia e deu errado hehehe. Se alguem puder me explicar como faz acerto na próxima!!! :/

    William.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass
    Não concordo com esse tipo de julgamento, de melhor e pior, vai do gosto de cada um. Se eu achar que o baixista tal é melhor que outro, ninguém tem o direito de me contrariar, só mostrar o seu ponto de vista. Um abraço!

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    William.
    Não coloquei para julgar ninguém, achei esse video no youtube por acaso e achei interessante colocar aqui porque tem bons nomes, porém nenhum brasileiro, o que me levou a crer que nossos baixistas não são muito conhecidos fora do brasil. Foi só por isso que coloquei. Sei que existem muitos baixistas dos bons por ae que não são muito conhecidos. Não sou desses que julgam quem é ou não melhor, podes achar tópicos nesse sentido, nunca fiz nenhum post referente a eles. O que percebi é que nossos músicos não chegam muito aos ouvidos dos outros países, somente isso. Talvez tenha me expressado mal.

    Abraço.

    Douglas

    William.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass
    Na verdade talvez eu tenha me expressado mal, eu falei "mal" do video e não de você, entendi o que você quis mostrar.

    Até mais!

    leomezz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass

    Sempre faltarão nomes brasileiros, pois geralmente, não se conhece as nossas feras do grave. Quanto ao video, é uma iniciativa como outra qualquer em se tratando de comparações. Sabe, quando começei a tocar, achava que bom eram os caras que fritavam, altas velocidades na escala, arpejos, tappings e todas essas técnicas conhecidas. Tocava dessa forma. Hoje, após 18 anos de estrada, acho que são válidas todas as experiências adquiridas, mas compreendo o baixo como um instrumento que tem a função básica de acompanhamento, base, sustentação, preenchimento, agindo diretamente na harmonia da música, não esquecendo que também é instrumento solo, quando bem elaborado. Baseado nisso, podemos enumerar qualquer baixista que execute essa função como sendo o melhor do mundo. Observe o trabalho do Bi Ribeiro (Paralamas), ele constrói linhas extremamente simples mas de grande poder nas músicas. Um exemplo é a música O Beco. Gosto muito do trabalho do Continentino, especialmente no DVD do Ed Motta. Tudo depende do que se propõe a fazer. Definido isto, é só compor com dedicação, respeitando a construção harmônica da música que, com certeza, teremos um ótimo trabalho desenvolvido. Hoje não consigo dizer de quem gosto mais como baixista, pois gosto de música e, se essa me agradar ou não, certamente considerarei o executor do baixo um ótimo baixista.

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perfeito comentário leomezz!!!
    Tens a mesma opinião que eu sobre baixistas e boa música.
    É uma pena mesmo que nossos mestres dos graves sejam pouco conhecidos fora do país.
    PS: Foi vendo seus vídeos do SJB 75 da Shelter que realmente decidi por comprar esse baixo e desistir de outros Jazz Bass que tinha em mente!!! Hehehe

    leomezz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass
    É uma pena mesmo que nossos mestres dos graves sejam pouco conhecidos fora do país
    É mesmo...
    Foi vendo seus vídeos do SJB 75 da Shelter que realmente decidi por comprar esse baixo e desistir de outros Jazz Bass que tinha em mente!!!
    Vc não acha que devêssemos ganhar comissão pela venda dos SX? Rsrsrsr..

    Abç

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Seria uma boa!!!!
    Quem sabe tu vira endorser e lança o Shelter SX SJB75 Leomezz signature!!!!
    Abraço.

    leomezz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Quem sabe tu vira endorser e lança o Shelter SX SJB75 Leomezz signature!!!!

    Hahahahaha....boa, façamos uma sociedade.

    William.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: William.
    · votar


    Loko_Bass
    Foi vendo seus vídeos do SJB 75 da Shelter[...]

    Olá, estou de olho em um sjb 75, mas não tive muitas oportunidade de sentir o som dele. Gostaria de saber aonde eu poderia encontrar os videos dele tocando. Agradeço.

    Até mais!


    EDIT: Já achei no Youtube, um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma opinião video melhores baixistas