epifanias da carol

    Autor Mensagem
    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03


    Pow..viagem total a minha..eu não tava afim de criar um tópico pra isso..pq podem me criticar e tals..mas resolvi criar do mesmo jeito :)
    Tipo..mas pow..to autas empolgada com meu baixo..mas dai eu venho aqui ler o forum me da um certa tristeza..que pow..ainda to no começo do começo..sou uma melequinha no baixo..e sabes quando tais no começo que tu quer aprender de tudo? e na real se ficar afobado assim acaba não aprendendo quase nada hihi ... eu estou toda afobadinha..mas na real é que eu só estou tendo uma aula por semana..dai o professor me passa exercícios e tals..mas acabo me cansando deles e fico sem opção..dai venho pra ca pra achar outras opções..mas pow..sou péssima pra ler..se me passarem assim pessoalmente eu pego sabes..mas pra ler eu fico que nem um pata choca aki e não sai coisa legal não..hihi nem sei direito pq eu to falando isso..na real..meu texto ta sem pé nem cabeça..só queria dizer mesmo que eu tenho inveja di vcs que sabem mais do que eu hihihi blinks..tenho inveja sim..mas é a inveja saudável..que só deseja a vcs que melhore mais..na real..vou melhorar a palavra..eu tenho admiração mesmo :)
    Brigada a todos que aturam minhas palavras
    bezus
    T+

    A__VeNuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Legal vc se manifestar assim!! Eu também estou há pouco tempo nesse "mundo do baixo" mas ele realmente me dominou....... Fiquei fissurada pela coisa!!!!! Eu tenho muita facilidade pra pegar músicas, exercícios, escalas, etc. Tanto que vou tocar numa apresentação agora em novembro e não faz 1 mês que eu to aprendendo. Claro, são músicas fáceis que se a galera imagina vai rir da minha cara o resto da vida, mas tenho muita ambição e vontade de ser uma baixista pra tocar em bandas. Acho que vc deve sim se concetrar nos exercícios, pois eles vão ajudar mais tarde.
    P.S: eu toco violão fazem 2 anos

    TrancudoBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    1º coisa: Ñ existe musico ruim... pq se vc ja ta tocando algumas notas, é pq vc tem o dom...

    Eu toco baixo a 4 anos, tem baixistas mto melhores q eu, e nem por isso eu fico me rebaixando, falando q eu tenho inveja dos outros baixistas q eles sabem tocar melhor q eu...

    vc naum vai aprender tappings, escalas, acordes, slaps, em uma semana, vc tem q ter paciência, com o tempo vc vai se aperfeiçoando...

    A__VeNuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O que é tappings? =D

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Carol_dinky

    Assim:
    Tudo na vida tem o fator tempo influindo.
    Seja para apagar uma paixão não correspondida ou para juntar grana para uma viagem dos sonhos. Para conseguir um posto mais alto numa empresa ou até mesmo para chegar aquela sexta feira tão aguardada.
    Tocar um instrumento e evoluir nele não poderia deixar de ter esse fator incluído.
    O que é para ser teu destino será Carol. Se está escrito que vc será uma grande baixista , vc realmente será. Nunca troque os pés pelas mãos na ânsia de chegar a um ponto por atalhos. Segue teu caminho normal e correto que serás muito mais recompensada na chegada.
    Muitas vezes as coisas na nossa vida são fases tb. De repente tocar é importante para vc hoje mas amanhã não mais. Pode ser tb que um dia pares e depois retome. Comigo aconteceu isso. Parei muitos e muitos anos e retomei a música.
    Isso vale para qualquer iniciante. Use o tempo como seu aliado para lhe acalmar os anseios e não como inimigo mostrando o que vc deverá ser em X meses.



    TrancudoBass


    1º coisa: Ñ existe musico ruim... pq se vc ja ta tocando algumas notas, é pq vc tem o dom...

    Td bem que não se deva usar o termo "ruim" mas não é pq o cara toca algumas notas que ele já tem o dom por causa disso . Dom em alguma coisa é uma facilidade muito maior que a maioria e criatividade idem no caso da música.CRIATIVIDADE...palavra chave pra dom. Não esquece isso brother!


    A__VeNuS

    Olá moça, bem vinda.
    Tapping é uma técnica tb conhecida como two-hands a qual é executada com as duas mãos digitando as notas no braço do instrumento. A grosso modo seria como tocar um piano no braço de um baixo ou guitarra. Alguns usam-na como adereço em arranjos ou ligados ocasionais ; outros como quase um piano mesmo fazendo duas vózes ao mesmo tempo no baixo.

    Baixistas que usam bem seguidamente esta técnica:

    Victor Wooten
    Billy Shehan
    Stuart Hamm
    Michael Manring
    Nukebass
    Les Claypool
    Eu( de vez em quando :P )

    Kounter Bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Isso é normal .Com o tempo vc vai aprendendo de tudo, é só ter determinação.
    Ah se vc pensar em desistir q nem eu um dia pensei.
    Fala comigo e com a galera !! =]

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Carol_dinky
    A__VeNuS
    Bem vindas. Tem muita gente boa por aqui, que entende de música e pode ajudar vocês! Qualquer coisa é só dar um toque.

    Kounter Bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ah ! q q é Epifanias ?

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Carol_dinky
    Vc jah toko guitarra e violao num eh??? Entaum, acho q vc jah tem uma facilidade maior doq akeles q comecaram como primeiro instrumento, eu tokava guitarra e violao antes do bass, qdo eu passei, foi questao de algumas semanas p/ pegar o jeito, pois o estudo de guitarra eh muituu semelhante ao bass!!!Agora eh normal no comeco tu fikar kerendo aprender aprender e jah sair tokando td!!!Eu tb fui assim, como ainda sou, EU sou INICIANTE AINDA, pois eu acho uma coisa, QTO MAIS C APRENDE, MAIS VC VE Q NAUM SABE NDA!!!


    POooo o PAGODE disseu td ali na parte da resposta p/ CAROL, MEW DISSE TUDO!!!

    TrancudoBassNaum concordo contigo pelo oq vc disse q só vc tokar algumas notas vc tem o DOM, kra p/ se tokar no instrumento, um MUSICO BOM, naum eh akele q toka rapido e talz, eh akele q tem CRIATIVIDADE, como eu jah disse em otro topico e como o PAGODAO DISSE AI!!!

    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03
    · votar


    epifania pode ser uma viagem que tu tens e tals..depois volta pra realidade...

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    putz...ela voltou a realidade hoje.

    RiBaSs
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    hehehehe

    Carol_dinky
    Pô Carol obrigado pelos elogios à galera e pô um dia vc fica legal tb... só não se esqueça que aki os kras que melhor tocam são: Pagodão, Nuke, Ronin e Tio Fefê...

    2T_Cobain
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Concordo com o Voodoo...
    Quanto mais vc pensa que sabe, sempre surge algo novo e vc tem que ir e correr atras... tem que ter humildade sempre!

    A__VeNuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    E as coisas vão sempre se autalizando, quando vc realmente domina uma técnica, aparece outra melhor e assim por diante.... Vc também precisar ver o que acha que está ao teu alcance no momento, pois querer abraçar o mundo com as pernas eh meio complicado...........

    GuitarGata
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Poxa Naum toco Baixo Mas Sou guitarrista1 senti no DEVER de responder Pra ti ....rs!
    E O seguinte toco Guita a 1 ano comecei ano passado e violao a 2 anos
    Mas desses tempo pra ca que entrei em BANDA MESMO e vi que teria que saber mais, naum so tocar de ouvido e pronto entender muuuiiitta coisa!
    Mexer com pedais entender as marcas, cordas, ampli, NOMES, TUUUDO, Naum e so tocar, e claro que isso ajuda mas tem o que acompanha tmb!!!

    E conheco Muuuita gente que Nooosa se vc ver tocar fica de boca aberta faz solos Incriveis, eu quero tocar TMB se eles Podem eu poco tmb ... entaum eu vou lah fico oo dia inteiro treinando lendo e no final consigo, me sinto ourgulhosa, se tu ta FAZNEDO aula fica na AULA e pergunta para seu professor se ele tem dicas de LIVROS para INICIANTEs VIDEO AULAS, APOSTILAS, essas coisas OKS :)

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarGata
    Com certeza issu aiii, foi oq eu disse, QTO VC MAIS APRENDE, MAIS VC VE Q NAUM SABE NDA
    Eu tb tinha uma epoca, no comeco qdo tokava guitar, antes de passar por bass, pooo eu tirava tdas as musikas q eu keria, katava a TAB e tirava, PRONTO EU JAH SEI TOKAR!!!ERRADO, eu pensava assim, mas eu aprendi q naum eh so issu, issu eh a coisa mais facil e o mais dificil eu naum sabia nda q seria enteder a musika, harmonia, os modos , improvisaocao e vai indoo em diante!!!Oq jah foi inventando eh facil copiAR o dificil eh criAR!!!

    Ronin
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O voodoo tá certo... é o "ter consciência de suas próprias limitações" que no faz seguir adiante e ultrapassar nossos próprios limites. No mundo do contrabaixo este é nosso único rival... não tente ser melhor que fulano ou beltrano, apenas melhor do que vc era ontem.

    Assim você segue... e daqui a algum tempo olha para trás e vê o tamanho do caminho que já trilhou e sorri ao olhar para frente e ver o quanto ainda existe para trilhar (na verdade, o horizonte some ao nossos olhos) e se sentirá feliz, pois é este caminho interminável que mantem sempre o gostinho do novo na viagem.

    guitar_nan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a carol q eu gostava se chamava carol e tocava baixo

    guitar_nan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sera ela vc 0_o

    Carol_dinky
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ã? eu? hihihi é não homi... :)
    se ela for di floripa...quem sabe :)

    guitar_nan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao ela nao era...........ressuscitei seu topico....\o/........eu queria tocar baixo sabia mas queria ler mais sobre isso....sobre as notas...imformacao sabe aonde posso encontrar

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cadê a A__VeNuS?

    MarcosJr
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    carol, tente estudar um pouco de improvisaçao, pq isso vai te ajudar a, digamos, passar mais tempo tocando baixo e compondo suas proprias coisas. pergunte pro seu professor a respeito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epifanias da carol